+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet nao entra de jeito nenhum!!!!

    Pessoal, to tentando configurar minha RB450G porem nao vai nem a pau. Se eu do um restore e deixo ele rodar aquele script inicial, pra aquele setup basico funciona redondo! Se eu do um restore e nao rodo o script inicial e faço a mesma coisa do script na mao, a internet nao entra nem a pau!!!! o que estou fazendo errado ?

    Alguem ja passou por isso ? tem como dar um help ? Segue o output basico e mais a minha topologia. Valeu!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagram1n.png
Visualizações:	193
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	44512Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ros01.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	119,9 KB
ID:      	44513Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ros02.png
Visualizações:	223
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	44514

  2. #2
    Avatar de daniel16
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lucas do Rio Verde
    Posts
    31

    Smile Re: Internet nao entra de jeito nenhum!!!!

    vc deve Colocar
    pool
    ip
    dns
    nat não colocar interface de saida
    dhcp


    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    Acompanhando

  3. #3

    Padrão Re: Internet nao entra de jeito nenhum!!!!

    Valeu Daniel, mas nao vai nem pau! fiz o que vc falou, arrumei o meu nat e nada!

    o Mikrotik nao tem algum log tipo o linux onde eu vejo o que ta fazendo ? tipo a minha maquina ta pedindo alguma coisa pro rb450 e ele por algum motivo nao retorna, tem algum log que eu veja o que o mikrotik esteja fazendo ?

  4. #4
    Avatar de daniel16
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lucas do Rio Verde
    Posts
    31

    Lightbulb Re: Internet nao entra de jeito nenhum!!!!

    Citação Postado originalmente por 2fast4youbr Ver Post
    Valeu Daniel, mas nao vai nem pau! fiz o que vc falou, arrumei o meu nat e nada!

    o Mikrotik nao tem algum log tipo o linux onde eu vejo o que ta fazendo ? tipo a minha maquina ta pedindo alguma coisa pro rb450 e ele por algum motivo nao retorna, tem algum log que eu veja o que o mikrotik esteja fazendo ?
    Vc já coloco a Rota em IP/Routes

    olha tem o log na aba lateral ao lado do Radius
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  5. #5

    Padrão Re: Internet nao entra de jeito nenhum!!!!

    Estao ok sim.

    O que me deixa impressionado, é que eu reproduzi igualzinho o script que ele roda inicialmente, ou seja, deveria funcionar e nao funciona!!!

  6. #6

    Padrão Re: Internet nao entra de jeito nenhum!!!!

    para rodar redondinho como o link vai entra vc já sabe, agora vamos fazer o link sair ---> ip addresses 192.168.1.1/24 ---> ip dhcp server vc vai em setup avançar avançar avançar avaçar ---> no setup do dhcp server ele já cria as rotas eo pool se o link já estiver entrando no mikrotik dai você vai em ---> ip ---> firewall, add 1 regra scrnat, out interface link, action masquerade, e outra regra para o local ---> scrnat, scr address 192.168.1.0/24 action masquerade, éa forma mais simpes

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internet nao entra de jeito nenhum!!!!

    Citação Postado originalmente por 2fast4youbr Ver Post
    Pessoal, to tentando configurar minha RB450G porem nao vai nem a pau. Se eu do um restore e deixo ele rodar aquele script inicial, pra aquele setup basico funciona redondo! Se eu do um restore e nao rodo o script inicial e faço a mesma coisa do script na mao, a internet nao entra nem a pau!!!! o que estou fazendo errado ?

    Alguem ja passou por isso ? tem como dar um help ? Segue o output basico e mais a minha topologia. Valeu!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagram1n.png
Visualizações:	193
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	44512Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ros01.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	119,9 KB
ID:      	44513Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ros02.png
Visualizações:	223
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	44514
    Boa tarde um link otimo para vc seguir e fazer sua rb funcionar https://under-linux.org/entry.php?b=2948


    nao te erro e so seguir e ser feliz