+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link's internos e externos

    a
    Última edição por grupojpr; 13-06-2013 às 18:50.

  2. #2

    Padrão Re: Link's internos e externos

    Citação Postado originalmente por grupojpr Ver Post
    Bem gente o caso e o seguinte estamos passando por uma lentidão na rede. Queria saber se alguem aqui vai conseguir me ajudar.
    Vou explicar a rede toda para voces terem noção.

    Bem pegamos link em uma outra cidade via antenas Wi2be na frequencia de 8.5 Ghz licenciada com 100 Mbps de banda entre elas, compramos o que utilizamos de link. Quando chega aqui ela desce em uma RB-2011LS que redistribui em 3 antenas hyperlink 5.8Ghz com bullet's uma pra cada lado, uma NanoBridge e uma Rocket Disk, todos com enlace com visada de no máximo 6 km de distância. Duas dessas antenas mandam para 2 dos 7 principais repetidores distribuídos a partir delas, mas o caso da lentidão esta nos 2 principais que recebem da torre principal.
    1º recebe em uma hyperlink 5.8 e desce em uma RB 750GL responsavel somente para queus e sai um cabo de rede ligando na outra RB que e uma 493AH que faz o controle de IP's de cleintes, esse link roda em torno de 30 Mbps.
    2º recebo com uma Rocket Disk 30 dbi e desce em uma RB800+RB616 responsavel por queues e clientes desta sai 15 Antenas 4, 5.8 para clientes 3, 2.4 para clientes e 5 PtP em 5.8, esta roda em torno de 40Mbps.
    Estou olhando para colocar radios licenciados aqui ou "fibrar" entre os repetidores. Mais em uma solução rapida alguem tem alguma ideia? Ou ja passou por isso?
    Amigo ... você já fez todos os testes possíveis? :

    Com uma computador na ponta que esta com lentidão fazer teste de navegação e Download para testar a limitação (que todos possuem) dos dispositivos (enlace, rbs ... etc) para que você possa identificar em qual ponto esta lento, se é o ponto a ponto, se é processamento elevado em alguma RouterBoard. Só assim você poderá identificar onde esta a lentidão.

    Mesmo que você Fibre entre os pontos, e a lentidão for nas RouterBoards, você terá tudo em Fibra mas continuará lenta.

    Eu possuo uma RB1100AH (1066 Mhz Arquitetura PPC com 2 Gb de Ran)com pico máximo de 40Mb de Link, rodando HotSpot com cerca de 300 queues atingindo máxima de 40% de Processamento.

    Atente-se as Rbs pois você esta usando algumas de baixo poder de processamento:
    * 493AH possui 680Mhz Arquitetura MIPS-BE com 128MB de Ran
    * 750GL possui 400Mhz Arquitetura MIPS-BE com 64MB de Ran

    Saudações