+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Nessa história toda de equipamento falso e original venho aqui mais uma vez postar uma REALIDADE !
    A maioria dos colegas aqui do site me conhece de longa data assim como o colega Zé Alves e outros.
    Moro em Foz do Iguaçu - Paraná, divisa com o Ciudad del Este - Paraguay.
    Posso afirmar que GRANDE mas GRANDE parte mesmo dos equipamentos vendidos no Brasil vêm do Paraguay.
    Uma grande prova disso é que agora com a intensificação das fiscalizações de fronteiras equipamentos UBIQUTI e outros literalmente SUMIRAM das lojas no Brasil, acho que isso ja um bom indicador de verdade desse fato.
    Mas voltando ao problema de equipamentos, tecnicamente todo equipamento vendido no Paraguay são procedentes da FLYTEC, que é a importadora exclusiva da marca UBIQUITI (que aliás no Paraguay é um fato incostitucional, mas.....).
    A um certo tempo atrás com o intuito de acabar com os falsificados a FLYTEC conseguiu tal exclusividade e por consequencia é um MEGA - Distribuidor, e deveria zelar pela marca, pois ninguem mais importa.
    O fato é que os falsificados continuam entrando no comércio do Paraguay, e quem será que trás se só uma empresa pode importar ?
    Eu mesmo dou assitencia técnica para um provedor de Santa Catarina que compra da FlyTec e está com um monte (+ de 100pcs) paradas e sem solução pois a FlyTec alega que não é de sua procedência (aliás, muito conveniente)
    Será que a UBIQUITI não deveria estimular a livre concorrencia para melhorar o acesso aos seus clientes ?
    Espero que esse alerta sirva de algo !

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    ubitiqui hoje em dia, tá muuito complicado trabalhar com ela...
    faz 6 meses que só instalo tp-link 5.8ghz(até agora 100%)
    hoje recebi esse email da fastwireless
    sera que alguem já o usa...
    ubitiqui já tive tanto prejuizo que desisti!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         un.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	75,7 KB
ID:      	45532  

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    ubitiqui hoje em dia, tá muuito complicado trabalhar com ela...
    faz 6 meses que só instalo tp-link 5.8ghz(até agora 100%)
    hoje recebi esse email da fastwireless
    sera que alguem já o usa...
    ubitiqui já tive tanto prejuizo que desisti!!!!
    Ja usei, e nao troco tplink + ddwrt por ele nem fuuu

    Agora quero encomendar umas peças de sxt lite, mas ta complicado achar a bendita

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Algumas semanas atrás um certo rapaz abriu um tópico dizendo ser representante ou algo assim da UBNT no Brasil e talz, fez promessas de levar as criticas a UBNT, porem nunca mais o vi por aqui, a questão é de cada 1 cliente que UBNT conquista, perde 3 deles, pois não da respawn nesta questão, bem como não usa o feedback dos seus usuários, qualquer empresa que pensa em levar qualidade e adaptar seus produto em certas regiões sabe que o FEEDBACK é essencial e a UBNT deixa e muita a desejar nesses pontos. Mais ainda bem que por mais que muitos achem que hoje é só MK e UBNT, ainda tem tplink, intelbras, ... que alem de quebrar um "galhão" vamos assim dizer, tem produtos para suprir essas falhas e quem sabe se eles investissem mais e o pessoal dessem uma oportunidade, não ficaríamos tão dependente os MK*/UBNT. **nada a reclamar da Mikrotik, apenas a exemplo.**

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    A linha ubiquiti e um luxo, porém provedor quer produto duráveis, a Linha loco m5 e m2 deixou a desejar. e o cara que disse ser representante da ubiquiti no brasil, esta demorando muito para apresentar uma soluçao, acho que a ubiquiti nesse quesito saiu pela tangente. acredito que ela esteja abrindo mão do mercado brasileiro. Garanto quem mais perde e ela, pois os empresários aqui estão procurando outras soluções.

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Eu ainda fico preocupado com o tema: com o que trabalhar? Deliberant, chegaria caro aqui, Ubiquiti, se eu comprar do distribuidor, perco meses em rma e nao tem peças no mercado para comprar, Mikotik nao tem antenas de 25 dBi para que eu possa substituir minhas Nanobridges.

    Eu pensando nas opcoes: rádio Mikrotik RB711 e antena de 22 dBi ou 25 dBi e ser feliz nos PtP ou testar o SXT.

  7. #7

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Eu ainda fico preocupado com o tema: com o que trabalhar? Deliberant, chegaria caro aqui, Ubiquiti, se eu comprar do distribuidor, perco meses em rma e nao tem peças no mercado para comprar, Mikotik nao tem antenas de 25 dBi para que eu possa substituir minhas Nanobridges.

    Eu pensando nas opcoes: rádio Mikrotik RB711 e antena de 22 dBi ou 25 dBi e ser feliz nos PtP ou testar o SXT.
    Aqui estou trocando meu ptp curtos "1.5km em media" atualmente com nanob e airgrid por apc 5m-18.

    Pois to cansado de ponteira morendo em dia de sol quente ou chuva rsrs.

    ps: Nao uso mais que 4dbi de ganho logo nao é problema de potencia e etc, produtos com procedencia e homologados.

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aqui estou trocando meu ptp curtos "1.5km em media" atualmente com nanob e airgrid por apc 5m-18.

    Pois to cansado de ponteira morendo em dia de sol quente ou chuva rsrs.

    ps: Nao uso mais que 4dbi de ganho logo nao é problema de potencia e etc, produtos com procedencia e homologados.
    Aqui os meus tem mais de 4 Km, e tenho um amigo com alguns PtP de mais de 7 Km. Também só compro com procedência e homologados, senao a multa cai forte, e tudo com NF, senao sai do meu bolso e nao da firma.

    Vou ver a hipótesis de usar APC (Deliberant).

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Aqui os meus tem mais de 4 Km, e tenho um amigo com alguns PtP de mais de 7 Km. Também só compro com procedência e homologados, senao a multa cai forte, e tudo com NF, senao sai do meu bolso e nao da firma.

    Vou ver a hipótesis de usar APC (Deliberant).
    Outro dia conversei com pessoal da full e tinha uma engenheiro da intelbras atendendo alguns cliente. Segundo ele até 10km fecha tranquilo.

    Mas ja viu "nego quer vender" hehe. Assim que chegar as unidade que peguei para teste ja respondo essa questao dos 10km

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Outro dia conversei com pessoal da full e tinha uma engenheiro da intelbras atendendo alguns cliente. Segundo ele até 10km fecha tranquilo.

    Mas ja viu "nego quer vender" hehe. Assim que chegar as unidade que peguei para teste ja respondo essa questao dos 10km
    Eu nao posso abusar de um rádio em 10 Km, porque sou obrigado a manter o EIRP em 36 dBm, mesmo em PtP, até que o MTC local altere a legislaçao. (já fiz minha reclamaçao sobre isso).

    Jonas, um enlace de 10 Km, você consegue manter com qual EIRP?

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Eu nao posso abusar de um rádio em 10 Km, porque sou obrigado a manter o EIRP em 36 dBm, mesmo em PtP, até que o MTC local altere a legislaçao. (já fiz minha reclamaçao sobre isso).

    Jonas, um enlace de 10 Km, você consegue manter com qual EIRP?
    Infelizmente nao tenho nenhum nessa distancia. Meus enlace sao todos curto no maximo 2km.

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Vou mais longe...

    Comprei a 6 meses atrás 50 Airgrid M5 HP de 23 , NENHUMA deu problema...e comprei 12 Nano M5 Loco...sendo 4 com sistema deles na versão 5.3.5 e estes estão uma beleza...8 com 5.5.3, e para minha surpresa...5 deles já "bateram as botas"...troquei para nova versão e agora percebi que mais um deles está gerando problemas...

    Acho que tem coisa errada ai e das grandes.

    Para quem está usando IntelBras para PTP, no caso entre 1 2 até 5KM, como está o desempenho? Estou querendo trocar aqui 4 PTP que tenho. Qual valor em média que conseguiu?

  13. #13

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Valeu Jonas. O meu mais longo tem uns 4.5 Km, mas consigo manter com 4 W de potência, e se alinho melhor, creio que chego em 2 W.

    joezaum,

    Realmente nosso intuito é descobrir o porque algumas pecas falham rápido e outras nao. Tenho um Tp-Link WA5210G com quase um ano instalado, firme e forte, e na minha estacao 4 Rockets M2, firmes e fortes. Minhas Nanobridges nao duraram 6 meses na média, e o rma é super demorado. O primeiro rma foram de 4 meses, e o segundo vai para 2 meses, tá tenso.

  14. #14

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    A linha APC ate agora só esta pecando no preço! Pois pagar quase R$400,00 em 1 cliente, contra R$50,00 modem adsl. Vamos sempre ficar na poeira!

  15. #15

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    To pensando seriamente em trabalhar com cabeamento para baixar esse custo do cpe do cliente.

  16. #16

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    To pensando seriamente em trabalhar com cabeamento para baixar esse custo do cpe do cliente.
    Ja tive a mesma ideia o problema aqui é o preço do poste =/

  17. #17

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Aparentemente aqui as companhias, inclusive Telefónica e Claro sao obrigadas a compartilhar estruturas, falta ver como fazer isso.

  18. #18

    Padrão Re: Ubiquiti falso ! ? ! ?

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Aparentemente aqui as companhias, inclusive Telefónica e Claro sao obrigadas a compartilhar estruturas, falta ver como fazer isso.
    Pessoal não tenho muito tempo de postar aki no forum mas a dois dias atraz me decepcionei com uma coisa , possuo um provedor a mais de 2 anos com 67 clientes sendo a seguinte estrutura:

    3 paineis 2.4 oiw 17dbi + 3 bullets 2 hp em bridge b+g setados em 800mw ( ai que vem a decepção, explico mais a frente ja que nao eh potencia a discussão )

    2 nanostation 5.8 16dbi + 27dbm

    Mikrotik pc em baixo gerenciando

    agora em agosto/2013 substitui 2 nanostation que estavam na torre para migração 5.8 por
    1 painel oiw maxxgain mg-5g2090 5.8 + rocket m5 que atende até agora 13 clientes sendo 2 com as nanos que estavam na torre e 11 com cpe intelbras wom5000, em media de 3 a 6 km ( até ai nenhum problema )

    Fornecemos velocidade de 2 a 4 megas em 5.8 e 1 mega em 2.4

    Agora começa o meu dilema...

    Meus bullets sempre foram setados em 800mw, porem nunk tive a curiosidade de entrar neles via ssh, qndo entrei ai tive minha surpresa , os mesmos so estavam irradiando 19 dbm ou seja 80 mw
    ja as nanos estavam em 27 dbm ou seja 500mw e o novo rocket em 27 dbm como as nanos em 500mw.

    Como disse nao eh a potencia a discussão mas sim a enganação pq se tivesse baixado a potencia dos radios diminuiria a minha potencia de transmissão, nao reclamo do meu sinal eh excelente e com o ruido em -98 mas comprei gato por lebre a mais de 1 ano e meio.
    Ja testei aki baixando pra 23 ou seja 200mw ele baixa mais ainda. seguem as fotos, se eu zerar o ganho da antena continua a mesma coisa.

    agora o rocket m5 tudo ok.
    comando ssh para checar iwconfig dentro do ssh do ubnt .
    alguem tem alguma explicação para isso?
    Nem em compilance test aumenta a potencia ( nao kero aumentar so reclamo que deveria usar o que configuramos na interface web)
    Tem como almentar a potencia ? tem claro via ssh .. ja fiz aki e para os clientes com 3km melhorou mas para os com 800mts ficou horrivel, to mudando tudo pra 5.8, os novos soh instalo 5.8.
    Será que isso eh defeito, falsificação ou impedir realmente interferencia ?

    Uso o firmware XS2.ar2316.v4.0.3.5058.130328.1054
    Estou usando em 19 dbm como o padrão ou seja (29dbm falso ou 800mw falso e arredondado) até pq sempre usei assim e atende clientes de 50 até 3000 mts. com qualidade e estabilidade ou seja 80 mw ou 19 dbm. vai entender ....

    Vcs. nao acham que comprar um radio de 800mw ou 29dbm a R$ 350,00 que na verdade nao dah nem 100 mw simplismente 80mw nao seria uma enrrolação ? eu acho e fico chocado .. por isso, em quem devemos acreditar ???

    Qual a garantia que teremos ??? qntos mw ??? pq um radio de 100 mw eh 120 reais e um de 800 mw eh 350 R$ e nao da nem 100 mw??? .. nao precisamos disso .
    Comprei no mercadolivre .. e so descobri 1 ano e meio depois .. analisem bem os seus fornecedores , hoje em dia soh compro de fornecedor oficial mais caro 30/40 % porem tenho garantia de produto de qualidade e oficial.
    Nao reclamo dos vendedores talvez eles nem saibam disso.
    Mas qualker equipamento hoje que suba na minha torre so compro em distribuidor autorizado.

    fica o meu relato...................

    Ainda estou com os bullets e transmitindo com eles, ate acabar 2.4 são excelentes... menos a potencia q diz q irradiam...
    a menos que eu troque via ssh ai ele da os 29 dbm que promete .. da pra trocar sim, mas pra perto eh um desastre,
    mas que da os 29 dbm ou 800 mw ele da e nao mente, mas a interferencia eh grande. leia no google.

    obrigado a todos....




    segue os prints
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Radio falso.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	138,4 KB
ID:      	47607
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio falso 2.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	137,7 KB
ID:      	47608   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio falso 3.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	141,5 KB
ID:      	47609  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	119,7 KB
ID:      	47610  
    Última edição por Harlen; 22-08-2013 às 01:02.