Nessa história toda de equipamento falso e original venho aqui mais uma vez postar uma REALIDADE !
A maioria dos colegas aqui do site me conhece de longa data assim como o colega Zé Alves e outros.
Moro em Foz do Iguaçu - Paraná, divisa com o Ciudad del Este - Paraguay.
Posso afirmar que GRANDE mas GRANDE parte mesmo dos equipamentos vendidos no Brasil vêm do Paraguay.
Uma grande prova disso é que agora com a intensificação das fiscalizações de fronteiras equipamentos UBIQUTI e outros literalmente SUMIRAM das lojas no Brasil, acho que isso ja um bom indicador de verdade desse fato.
Mas voltando ao problema de equipamentos, tecnicamente todo equipamento vendido no Paraguay são procedentes da FLYTEC, que é a importadora exclusiva da marca UBIQUITI (que aliás no Paraguay é um fato incostitucional, mas.....).
A um certo tempo atrás com o intuito de acabar com os falsificados a FLYTEC conseguiu tal exclusividade e por consequencia é um MEGA - Distribuidor, e deveria zelar pela marca, pois ninguem mais importa.
O fato é que os falsificados continuam entrando no comércio do Paraguay, e quem será que trás se só uma empresa pode importar ?
Eu mesmo dou assitencia técnica para um provedor de Santa Catarina que compra da FlyTec e está com um monte (+ de 100pcs) paradas e sem solução pois a FlyTec alega que não é de sua procedência (aliás, muito conveniente)
Será que a UBIQUITI não deveria estimular a livre concorrencia para melhorar o acesso aos seus clientes ?
Espero que esse alerta sirva de algo !