+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limite Hotspot não funciona....porque ?

    Pessoal, montei um hotspot e na parte do perfil do usuario, coloquei pra limitar a 300K.

    Porém ao ver as pessoas conectadas, na coluna da velocidade em tempo real, da pra ver que tem gente navegando a muito mais do que os 300K que eu coloquei... porque ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screenshot20130601at154.png
Visualizações:	160
Tamanho: 	16,2 KB
ID:      	45652

  2. #2

    Padrão Re: Limite Hotspot não funciona....porque ?

    Código :
    ip hotspot user profile export​
    de esse comando no new terminal e copie e cole aqui as suas regras para ser analisadas.

  3. #3

    Padrão Re: Limite Hotspot não funciona....porque ?

    boa noite amigo! veja na imagem uso assim á muito tempo,sempre funcionou 100%
    1- ip ,dhcp server
    2- click mak static
    3-rate limits (coloque sua velocidade que quiser,no exemplo tá amarrado mac e ip)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	119,1 KB
ID:      	45653  

  4. #4

    Padrão Re: Limite Hotspot não funciona....porque ?

    Wonder, nesse caso teria de fixar um a um e eu gostaria de evitar isso.

    Anderson, a configuraçao é a básica, sem nada de especial, la no User profile eu coloquei 500k/500k, ja tentei de todas as formas, somente 500k, ou 500k/500k, ou na completa com Burst, mesmo assim, passa do limite.

    tem de configurar alguma coisa na Queue ? pelo que eu vejo, o hotspot mesmo cria entrada por entrada na queue, sera que eu preciso configurar alguma coisa a mais pra ele colocar na fila da maneira certa?

    Sera que o problema é o SharedUser ? no moento eu to dando a mesma senha pra todos, sera que assim ele não consegue limitar e nem balancear a banda ?

    Código :
    set [ find default=yes ] address-pool=Pool-GUEST idle-timeout=12h keepalive-timeout=1h name=AlamedaGRATUITO rate-limit=500K shared-users=100
    add address-pool=Pool-GUEST idle-timeout=12h keepalive-timeout=1h name=AlamedaPAGO rate-limit=3M shared-users=2

  5. #5

    Padrão Re: Limite Hotspot não funciona....porque ?

    dá uma olhada na queues dinâmica que o hotspot cria, se tem a ultima linha hs-<hotspot1> unlimited.

    Esta linha sempre tem que ser a última senão o que estiver abaixo dela, fica fora do controle de banda.

  6. #6

    Padrão Re: Limite Hotspot não funciona....porque ?

    Citação Postado originalmente por 2fast4youbr Ver Post
    Wonder, nesse caso teria de fixar um a um e eu gostaria de evitar isso.

    Anderson, a configuraçao é a básica, sem nada de especial, la no User profile eu coloquei 500k/500k, ja tentei de todas as formas, somente 500k, ou 500k/500k, ou na completa com Burst, mesmo assim, passa do limite.

    tem de configurar alguma coisa na Queue ? pelo que eu vejo, o hotspot mesmo cria entrada por entrada na queue, sera que eu preciso configurar alguma coisa a mais pra ele colocar na fila da maneira certa?

    Sera que o problema é o SharedUser ? no moento eu to dando a mesma senha pra todos, sera que assim ele não consegue limitar e nem balancear a banda ?

    Código :
    set [ find default=yes ] address-pool=Pool-GUEST idle-timeout=12h keepalive-timeout=1h name=AlamedaGRATUITO rate-limit=500K shared-users=100
    add address-pool=Pool-GUEST idle-timeout=12h keepalive-timeout=1h name=AlamedaPAGO rate-limit=3M shared-users=2

    se vc não quer amarrar ip ao mac no campo address vc coloca 0.0.0.0 ok! pode testar depois vc me posra resultado
    vc usa rb e distribui via wireless tem uma outra maneira tambem vou por á imagem ,qualquer uma das 2 funciona 100% te garanto!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         und1.jpg
Visualizações:	98
Tamanho: 	119,7 KB
ID:      	45671  

  7. #7

    Padrão Re: Limite Hotspot não funciona....porque ?

    Sim, a última é aquela unlimited.

  8. #8

    Padrão Re: Limite Hotspot não funciona....porque ?

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    se vc não quer amarrar ip ao mac no campo address vc coloca 0.0.0.0 ok! pode testar depois vc me posra resultado
    vc usa rb e distribui via wireless tem uma outra maneira tambem vou por á imagem ,qualquer uma das 2 funciona 100% te garanto!!!

    Uma perguntinha básica, já que nunca usei este recurso:
    Aquele AP tx limit em 512k se refere ao station do cliente, cujo mac está cadastrado? Ou é para limitar todos os clientes do AP da torre em 512K?

    E se colocasse no client tx limit estes 512K, e não no AP tx limit, não evitaria dele chegar até a torre gerando tráfego desnecessário, especialmente num caso da máquina dele estar infectada e gerar um tráfego expúrio?

  9. #9

    Padrão Re: Limite Hotspot não funciona....porque ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma perguntinha básica, já que nunca usei este recurso:
    Aquele AP tx limit em 512k se refere ao station do cliente, cujo mac está cadastrado? Ou é para limitar todos os clientes do AP da torre em 512K?

    E se colocasse no client tx limit estes 512K, e não no AP tx limit, não evitaria dele chegar até a torre gerando tráfego desnecessário, especialmente num caso da máquina dele estar infectada e gerar um tráfego expúrio?
    não ! não! essa regra só vale para esse mac (testado e aprovado,e comprovado.pode testar aí se quiser)
    lembrando esse método só controla o download.