+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Hardware para ThunderCache

    Olá pessoal.

    Tenho um servidor aqui parado, um Dell PowerEdge 840, com processador Xeon Dual-Core.
    http://www.dell.com/downloads/global.../840_specs.pdf

    Estou pensando em adquirir 3 HD's de 1.5T Western Digital Black Caviar + 1 HD pequeno para o sistema, e jogar 8 Gb de RAM DDR2 (este servidor é DDR2). Esse modelo de HD é bom ou indicaria outro modelo?

    Acha que aguenta até uns 300 usuários? Hoje tenho em torno de 180.

    Que plano de threads do ThunderCache acha que seria suficiente inicialmente?

    Abraços,
    Jonas Lima

  2. #2

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Olá pessoal.

    Tenho um servidor aqui parado, um Dell PowerEdge 840, com processador Xeon Dual-Core.
    http://www.dell.com/downloads/global.../840_specs.pdf

    Estou pensando em adquirir 3 HD's de 1.5T Western Digital Black Caviar + 1 HD pequeno para o sistema, e jogar 8 Gb de RAM DDR2 (este servidor é DDR2). Esse modelo de HD é bom ou indicaria outro modelo?

    Acha que aguenta até uns 300 usuários? Hoje tenho em torno de 180.

    Que plano de threads do ThunderCache acha que seria suficiente inicialmente?

    Abraços,
    Jonas Lima
    tranquilo

  3. #3

    Thumbs up Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Olá pessoal.

    Tenho um servidor aqui parado, um Dell PowerEdge 840, com processador Xeon Dual-Core.
    http://www.dell.com/downloads/global.../840_specs.pdf

    Estou pensando em adquirir 3 HD's de 1.5T Western Digital Black Caviar + 1 HD pequeno para o sistema, e jogar 8 Gb de RAM DDR2 (este servidor é DDR2). Esse modelo de HD é bom ou indicaria outro modelo?

    Acha que aguenta até uns 300 usuários? Hoje tenho em torno de 180.

    Que plano de threads do ThunderCache acha que seria suficiente inicialmente?

    Abraços,
    Jonas Lima
    Jonas, pega um IBM X3300 M4, bem melhor configuração é pouco mais caro, memória DDR3, mas é bem mais garantido, pesquisei um monte e me decidi por este, alem de ser IBM...

  4. #4

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Ok jtech. Só que como disse, tenho esse Dell parado aqui. Se dá pra usar ele pro que preciso, não tem lógica eu comprar agora outra máquina, certo?

  5. #5

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    a desculpa, não li direito, achei que tu fosse comprar um novo, claro que dá sim

  6. #6

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Olá pessoal.

    Tenho um servidor aqui parado, um Dell PowerEdge 840, com processador Xeon Dual-Core.
    http://www.dell.com/downloads/global.../840_specs.pdf

    Estou pensando em adquirir 3 HD's de 1.5T Western Digital Black Caviar + 1 HD pequeno para o sistema, e jogar 8 Gb de RAM DDR2 (este servidor é DDR2). Esse modelo de HD é bom ou indicaria outro modelo?

    Acha que aguenta até uns 300 usuários? Hoje tenho em torno de 180.

    Que plano de threads do ThunderCache acha que seria suficiente inicialmente?

    Abraços,
    Jonas Lima
    Cuidado com esses HDs de 1,5TB. Geralmente são 5400 RPM. Se conseguisse 4 de 1TB ficaria melhor.

    Com 4 discos vc atende até uns 500 usuarios tranquilamente.

    Creio que vá precisar do plano de 2400 threads, mas pode solicitar um teste antes pra verificar.

  7. #7

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Cuidado com esses HDs de 1,5TB. Geralmente são 5400 RPM. Se conseguisse 4 de 1TB ficaria melhor.

    Com 4 discos vc atende até uns 500 usuarios tranquilamente.

    Creio que vá precisar do plano de 2400 threads, mas pode solicitar um teste antes pra verificar.
    Obrigado Mario. Sobre os HDs, enfim, comprei 3 HDS de 2 Tb Black Caviar. Preço muito bom: R$ 365 cada. Tomare que sejam 7200 RPM.
    Quanto as threads, precisaria então deste teste. Como faço? Já fiz o cadastro no BMSPanel. O login é vivatele.
    Queria fazer a instalação dele nesse fim de semana.

    Abraços,
    Jonas Lima

  8. #8

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Obrigado Mario. Sobre os HDs, enfim, comprei 3 HDS de 2 Tb Black Caviar. Preço muito bom: R$ 365 cada. Tomare que sejam 7200 RPM.
    Quanto as threads, precisaria então deste teste. Como faço? Já fiz o cadastro no BMSPanel. O login é vivatele.
    Queria fazer a instalação dele nesse fim de semana.

    Abraços,
    Jonas Lima
    Se você já fez o cadastro, tem que ver com o parceiro que você pegou se tem como ativar o teste.

  9. #9

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Fiz através do Pirigoso, mas não estou conseguindo falar com ele.

  10. #10

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Fiz através do Pirigoso, mas não estou conseguindo falar com ele.
    cliente ja ta bombando 51 8406.1992

  11. #11

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Obrigado Mario. Sobre os HDs, enfim, comprei 3 HDS de 2 Tb Black Caviar. Preço muito bom: R$ 365 cada. Tomare que sejam 7200 RPM.
    Quanto as threads, precisaria então deste teste. Como faço? Já fiz o cadastro no BMSPanel. O login é vivatele.
    Queria fazer a instalação dele nesse fim de semana.

    Abraços,
    Jonas Lima
    Jlima,

    Irei tomar espaço em seu tópico para solicitar algumas informações. Pode me passar do contato deste seu fornecedor? Esta difícil encontrar o modelo black por um bom preço.
    Eu estava pensando no modelo RED. Ao que tudo indica foi projetado para ficar ligado 24/7. Mas o desempenho não é dos melhores comparado a outros (WD black e seagate 7200.14). E sobre a durabilidade e estabilidade só o tempo dirão. Pois tenho um seagate 7200.10 320GB com quase 42K horas de uso e está em perfeito estado. Enquanto tenho modelos mais novos com 1/5 do uso que agora prestam apenas para gravar a novela das 9.
    ALGUNS MODELOS SUBMETIDOS A TESTES.
    http://uk.hardware.info/reviews/3550...cial-nas-disks

    O tempo de acesso (WD RED) é maior do que o de outros modelos. E eu sei que são testes sintéticos, mas ao menos fornecem parâmetros numéricos para estabelecer comparações. E ao que tudo indica a western digital fornece uma garantia de 5 anos.

  12. #12

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Jlima,

    Irei tomar espaço em seu tópico para solicitar algumas informações. Pode me passar do contato deste seu fornecedor? Esta difícil encontrar o modelo black por um bom preço.
    Eu estava pensando no modelo RED. Ao que tudo indica foi projetado para ficar ligado 24/7. Mas o desempenho não é dos melhores comparado a outros (WD black e seagate 7200.14). E sobre a durabilidade e estabilidade só o tempo dirão. Pois tenho um seagate 7200.10 320GB com quase 42K horas de uso e está em perfeito estado. Enquanto tenho modelos mais novos com 1/5 do uso que agora prestam apenas para gravar a novela das 9.
    ALGUNS MODELOS SUBMETIDOS A TESTES.
    http://uk.hardware.info/reviews/3550...cial-nas-disks

    O tempo de acesso (WD RED) é maior do que o de outros modelos. E eu sei que são testes sintéticos, mas ao menos fornecem parâmetros numéricos para estabelecer comparações. E ao que tudo indica a western digital fornece uma garantia de 5 anos.
    eu recomendo o linha seagate 64mb 2tb , não é caro e ja tenho a mais de 1 ano, se estragar 200,00 troca e deu pro coco

  13. #13

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    eu recomendo o linha seagate 64mb 2tb , não é caro e ja tenho a mais de 1 ano, se estragar 200,00 troca e deu pro coco
    Pirigoso comprei hoje o Seagate 7200.14 64M . Nos testes ele é incrível, . Gostei tanto que irei usar em meu computador e colocar no cache os meus discos de 500GB (western digital blue). Minha demanda aqui é baixa e de quebra aumento a disponibilidade de I/O. Inclusive já fiz o cadastro e coloquei o thunder para funcionar.

    Gostaria da licença de testes para saber como o Thunder 100% funciona. Irei lhe passar as minhas informações por MP.

  14. #14

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Pirigoso comprei hoje o Seagate 7200.14 64M . Nos testes ele é incrível, . Gostei tanto que irei usar em meu computador e colocar no cache os meus discos de 500GB (western digital blue). Minha demanda aqui é baixa e de quebra aumento a disponibilidade de I/O. Inclusive já fiz o cadastro e coloquei o thunder para funcionar.

    Gostaria da licença de testes para saber como o Thunder 100% funciona. Irei lhe passar as minhas informações por MP.
    pra hoje nao consigo mais licenca de teste maior mão se é pouco cliente não tem nem no que testar pega a menor de cara

    faz os passos do link abaixo
    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

  15. #15

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    pra hoje nao consigo mais licenca de teste maior mão se é pouco cliente não tem nem no que testar pega a menor de cara

    faz os passos do link abaixo
    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219
    Entendo. Irei pegar a 400 Threads. Usando ADS e analisando os gráficos o maior consumo foi de 378 Threads.

    Infelizmente no painel não consigo escolher uma licença menor do que 1400. Será que é pq eu fiz uma mudança?

  16. #16

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    aproveitando a leva...

    tenho uma rede pequena, em média 50 on line. Qual plano thundercache seria ideal para meu caso ?

    Grato

  17. #17

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Pessoal eu também estou no mesmo barco com vocês, pois estou querendo implantar o Cache na minha rede, mas não tenho uma configuração boa e que o Hardware seja compatível com o sistema não precisa que seja o mais caro, mas o que nao me dê uma dor de cabeça futura...

    Ex.: Placa-Mae: Asus tal
    Memoria tal
    Processador tal
    HDs tal
    Fonte tal

    Minha média de clientes Conectados são de 50 a 70 clientes simultâneos...

    Abraços!!!

  18. #18

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por RODOLFOPEREIRA Ver Post
    Pessoal eu também estou no mesmo barco com vocês, pois estou querendo implantar o Cache na minha rede, mas não tenho uma configuração boa e que o Hardware seja compatível com o sistema não precisa que seja o mais caro, mas o que nao me dê uma dor de cabeça futura...

    Ex.: Placa-Mae: Asus tal
    Memoria tal
    Processador tal
    HDs tal
    Fonte tal

    Minha média de clientes Conectados são de 50 a 70 clientes simultâneos...

    Abraços!!!

    Tenho um thunder rodando exatamente como nesse caso seu.
    Minha Configuração:

    Placa-Mae: Asus onboard(não me lembro bem o modelo)
    Memoria 8GB Corsair
    Processador i3 3ª geração
    HDs 160GB Seagate(para o sistema) e 2 Western Blue 1 tera (para cache)
    Fonte 500w real Dr. Hank

    Plano 1400 threads

    Roda perfeitamente. Quase não dá processamento e o tráfego de cache é consideravelmente alto. Só alegria!

  19. #19

    Wink Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Tenho um thunder rodando exatamente como nesse caso seu.
    Minha Configuração:

    Placa-Mae: Asus onboard(não me lembro bem o modelo)
    Memoria 8GB Corsair
    Processador i3 3ª geração
    HDs 160GB Seagate(para o sistema) e 2 Western Blue 1 tera (para cache)
    Fonte 500w real Dr. Hank

    Plano 1400 threads

    Roda perfeitamente. Quase não dá processamento e o tráfego de cache é consideravelmente alto. Só alegria!
    Opa Carlosaps,

    esse hd seagate que vc me indicou é ssd nao neh é o barrucada e quantos RPM?
    Se vc puder verificar pra mim depois o modelo da tua placa- mae ficarei grato...

    Pois preciso urgente implantar na minha rede essa configuraçao!

    Abraçosn https://under-linux.org/images/icons/icon12.png

  20. #20

    Padrão Re: Hardware para ThunderCache

    Citação Postado originalmente por RODOLFOPEREIRA Ver Post
    Opa Carlosaps,

    esse hd seagate que vc me indicou é ssd nao neh é o barrucada e quantos RPM?
    Se vc puder verificar pra mim depois o modelo da tua placa- mae ficarei grato...

    Pois preciso urgente implantar na minha rede essa configuraçao!

    Abraçosn https://under-linux.org/images/icons/icon12.png
    Desculpa a demora em responder...
    O hd do sistema é o seagate 160GB barracuda 7200rpm
    A placa mãe é a Asus P8H61-M LX R2.0


    É uma CPU muito boa e em conta, e meu thunder roda liso.