Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Rede com mal funcionamento durante o dia

    Ola. sei que o forum é direcionado a donos de provedores, mas venho trazer aqui um caso um pouco diferente espero que alguem possa me dar uma ajuda. eu assino um provedor que sei que é mikrotik/hostpot e o link é da diveo.o problema é que a conexão durante o dia (meio dia/até as 11 da noite) perde muitos pacotes, e sofro com ping absurdos que chegam a 2000 quando pingado pro ip do provedor ou qualquer site aleatorio. sendo assim só tendo um bom funcionamento e pings normais de madrugada. entrando em contato com a empresa fizeram algumas configuraçoes que não resolveram, e assim veio um tecnico na minha casa, dizendo que era interferencia e que teria que mudar a antena de lugar e que mesmo assim ele não tinha "certeza" se resolveria, por só ser em horarios de menos pico e pessoas conectadas, pensei em uma super população no link em questão de clientes/banda questionado o dono disse que não tinha nada ver. por favor, alguem poderia me dar uma dica de qual rumo seguir?

  2. #2

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Cara vc paga para ser bem atendido, se isso não está acontecendo, mude de provedor.
    Os provedores tem que acabar com o amadorismo, e ser mais profissionais.

  3. #3

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento durante o dia

    Citação Postado originalmente por luucas123 Ver Post
    Ola. sei que o forum é direcionado a donos de provedores, mas venho trazer aqui um caso um pouco diferente espero que alguem possa me dar uma ajuda. eu assino um provedor que sei que é mikrotik/hostpot e o link é da diveo.o problema é que a conexão durante o dia (meio dia/até as 11 da noite) perde muitos pacotes, e sofro com ping absurdos que chegam a 2000 quando pingado pro ip do provedor ou qualquer site aleatorio. sendo assim só tendo um bom funcionamento e pings normais de madrugada. entrando em contato com a empresa fizeram algumas configuraçoes que não resolveram, e assim veio um tecnico na minha casa, dizendo que era interferencia e que teria que mudar a antena de lugar e que mesmo assim ele não tinha "certeza" se resolveria, por só ser em horarios de menos pico e pessoas conectadas, pensei em uma super população no link em questão de clientes/banda questionado o dono disse que não tinha nada ver. por favor, alguem poderia me dar uma dica de qual rumo seguir?
    Amigão! Esse provedor do qual vc tem contrato com ele ou tá com sérios problemas de infraestrutura, ou tá com falta de link.

    veja se em sua região tem algum provedor decente que lhe ofereça um serviço de qualidade!

  4. #4

    Padrão

    Obrigado pelas respostas, não sei se conta mas me conecto por uma repetidora. ja não sei o que fazer, ja que o tecnico disse que teria que pagar uma taxa pra mudar a antena e mesmo assim não tinha certeza que resolveria, e pasmem, me indicou comprar um equipamento de 5ghz pra "Acabar" com os problemas de interferencia. queria saber a opinião de vocês sobre isso, se é uma desculpa pra incopetencia. sera que cabe uma reclamação na anatel?

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Amigo, antes de eles te venderem um outro equipamento o correto seria eles fazerem o teste pra ver se soluciona, se todas as tentativas foram feitas e a empresa não te atende como deveria, parte pra outro, hoje é você amanhã é outro e assim vai, ou a empresa resolve ou perderá clientes. Uma dica, pra mudar a antena, não precisa ser um expert no assunto, pelo teu post percebi que você tem algum conhecimento, então manda ver, eles nem precisam saber que mudou de lugar, basta mudar e apontar pra torre. Boa sorte.

  6. #6

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    É muito amadorismo da parte da empresa e falta de coragem de você exigir seus direitos. É por essa falta de coragem que ainda temos concorrência desleal, como essa.

  7. #7

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    taquepariu

    Muitos criticam quem usa ADSL para prover Internet acreditando que o serviço entregue é ruim e vai queimar o mercado dos pequenos provedores. Mas olha a m*rd* que os caras fazem pegam dedicado e conseguem entregar um serviço muito pior que o de quem usa ADSL. Jogar on-line com um serviço destes é quase um delírio.

    Cara, procure outro provedor mas antes de mudar procure os clientes dele e, se possível, faça todos os testes que precisar.

  8. #8

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Trabalhando da forma que vc disse eu DUVIDO que esse provedor realmente tenha dedicado saindo da DIVEO...

    Muito amadorismo deixar um cliente dessa forma

  9. #9

    Unhappy Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    desculpa "upar" o topico, mas fiz um teste em diferentes horarios e queria que vocês dessem uma olhada. é dificil pra mim que aqui onde moro existem poucos provedores, e a maioria deixa a desejar, ja é o segundo que contrato em menos de 6 meses.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	240,6 KB
ID:      	46013Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	206,0 KB
ID:      	46014


    um feito as 5 da manhã, outro as 7 da noite em pings pro gtw e o outro pro facebook

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	108,9 KB
ID:      	46015Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	109,3 KB
ID:      	46016

  10. #10

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Pode ser que você está no limite de sinal e quando há um uso maior de pessoas na sua frequência, a qualidade cai causando este problema.

  11. #11

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    news: vieram aqui em casa, mudaram a antena de lugar. trocaram o cartão da torre, tive um ganho de sinal de 49 foi pra 80% porém continuo com o mesmo problema, com instabilidade durante o dia, e la pras 6 fica impossivel de usar. até da 00:00 quando tudo se normaliza, não sei mais o que fazer. queria pelo menos ter uma noção de qual é o problema pra "ajudar" ja que não conseguem sozinhos. talvez a unica solução seja o cancelamento mesmo

  12. #12

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Pede para o pessoal do seu provedor ver o seu nível de sinal na torre no equipamento que transmiti para você, porque o sinal é diferente, em ambientes com muita poluição já tive clientes com sinal em 100% e na torres estava com -82 que é um sinal péssimo, vê se consegue isso com eles e posta o resultado.

  13. #13

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Citação Postado originalmente por rmj Ver Post
    Pede para o pessoal do seu provedor ver o seu nível de sinal na torre no equipamento que transmiti para você, porque o sinal é diferente, em ambientes com muita poluição já tive clientes com sinal em 100% e na torres estava com -82 que é um sinal péssimo, vê se consegue isso com eles e posta o resultado.
    então, o cara disse que o "ccq" ta legal, 90% ele disse parece, mas não falou sobre isso do sinal... ele sugeriu mudar o equipamento pra 5ghz. que seria na faixa de 200 reais, agora tenho duvida se resolveria meu problema mesmo, ja que desconfio que o problema seja na torre

    - - - Atualizado - - -

  14. #14

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Se for por interferência no 2.4ghz nos horários de pico em 5ghz geralmente resolve, no caso do ccq tem que ver em que horário que eles olharam se eles olharam no horário que sua internet está boa o ccq vai ser alto mesmo, eu particularmente não cobro dos meus clientes troca de equipamento nesses casos mas tenta conversar com eles pra ver se colocam o equipamento uma semana de teste se resolver ai você acerta com eles, se não resolver você cancela porque acho que não vai ter mais o que fazer de sua parte.

  15. #15

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Citação Postado originalmente por rmj Ver Post
    Se for por interferência no 2.4ghz nos horários de pico em 5ghz geralmente resolve, no caso do ccq tem que ver em que horário que eles olharam se eles olharam no horário que sua internet está boa o ccq vai ser alto mesmo, eu particularmente não cobro dos meus clientes troca de equipamento nesses casos mas tenta conversar com eles pra ver se colocam o equipamento uma semana de teste se resolver ai você acerta com eles, se não resolver você cancela porque acho que não vai ter mais o que fazer de sua parte.
    mt obrigado pelas respostas. bom, quando tiro o ap de b+g e coloco em B percebo uma pequena melhora, ou quando altero o mtu da wan pra 1410.. outra coisa, ta setado em introdução curta, e o rts em 2347 e fragmento em 2346 (no meu radio) ,.. e a taxa de dados 11m, percebo que quando altero alguns valores as vezes tenho resultados melhores.. outra coisa, esse provedor tem uma torre que trabalha em banda G (sem ser a principal que to com problemas), ela sempre me da pings baixissimos, so que tenho muito "esgotado tempo limite do pedido" do tipo, pinga 5 vezes, aí da esgotado. porem o ping sempre na faixa de menos 10... muito obrigado pela resposta amigo

  16. #16

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    É link no gargalo. Na torre, ou na antena, ou no backbone ou em todos.
    Tenho dúvidas que vai resolver o teu caso em 5.8.

  17. #17

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    É link no gargalo. Na torre, ou na antena, ou no backbone ou em todos.
    Tenho dúvidas que vai resolver o teu caso em 5.8.
    incrivel a falta de compromisso com o cliente, me afirmaram que estavam com interferencia na torre e que iriam olhar, disseram ter "resolvido" parece que diminuiram a potencia porque caiu de 80% pra 60% (sinal do site survey) mas continuo com os mesmos problemas só funcionando de madrugada

  18. #18

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Citação Postado originalmente por luucas123 Ver Post
    incrivel a falta de compromisso com o cliente, me afirmaram que estavam com interferencia na torre e que iriam olhar, disseram ter "resolvido" parece que diminuiram a potencia porque caiu de 80% pra 60% (sinal do site survey) mas continuo com os mesmos problemas só funcionando de madrugada
    Isso é com certeza falta de respeito. Não sei se você tem outra opção, se tiver, troque de serviço. Eu tenho um provedor, e jamais transfiro a responsabilidade ao cliente num caso desses. Cobrando para resolver um problema que notoriamente não é de sua responsabilidade.
    Espero que você tenha outra opção, sinceramente.

  19. #19

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    o que mais me deixa irritado é que agora 4 da manhã a internet ta voando com ping no maximo 20 pro ip torre sem travar videos etc. o jeito vai ser o cancelamento mesmo obrigado a todos

  20. #20

    Padrão Re: Rede com mal funcionamento em certos horarios

    Então galera, depois de tanta ajuda me senti na obrigação de vir aqui da uma resposta. depois de semanas, liguei la e amaeacei o dono a entrar na justiça. aí ele disse que daria o equipamento 5,8 sem nenhum custo no comodato pra eu usar.... uma anteninha que parece um funil nem imaginava que era assim hahaah ontem fizeram a instalação, resultado? problema resolvido, o cara que instalou disse que varios clientes da região tão reclamando e no caso eu fui o unico com equipamento trocado. mais uma vez obrigado a todos