+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Pessoal, o tópico não tem o objetivo de comparar nenhum gerenciado com outro.
    Por isso, solicito que só posts que contenham sugestões práticas sejam realizados.
    Como disse em outro tópico, já fui muito crítico do webmikrotik. Mas o uso já por 3 anos e hoje acho ele muito prático no quesito controle financeiro. Fácil de treinar qualquer novo funcionário. Nunca tive problema com perda ou qualquer outro caso com dados cadastrais e financeiros dos clientes. Tudo funciona muito bem.
    Não tenho problemas com demora de acesso a central de dados.
    Mas como nem tudo é 100%, gostaria de uma força dos usuários do webmikrotik no sentido de entrarem na central do cliente e fazerem um pedido de melhoria no log de conexões. Ele atualmente só dá data e hora de conexão e desconexão..
    Seria muito apropriado também o consumo de tráfego no período da conexão. Sei que pelo fato dele não usar Radius isso é mais complicado. Mas não é impossível. Alguém me disse que o webmikrotik se comunica com o mikrotik por API e é isso que atrapalha um pouco o recurso mas que é possível

    Se todos usuários que desejam um recurso desses, pressionasse com pedidos pela central do assinante, os desenvolvedores poderiam ser sensibilizados.

    O que acham?

  2. #2

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Só uma observação, o webmikrotik se comunica com o servidor utilizando ssh, até é por esse motivo que é instalado uma chave ssh no mk, pelomenos aqui é assim, digo que não é via api pois aqui até pouco tempo atras esse recurso eu deixava desabilitado, só o habilitei para usar o tooltik do celular, quanto ao log eles bem que poderiam pelomenos colocar o ip também. -_- ^^

  3. #3

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Entendi, Edsong. valeu pela explicação.

    Entra na central do cliente e pressiona eles para melhorarem o log de conexões. Eu já venho fazendo isso faz tempo. Mas como uma andorinha só não faz verão.... quanto mais pedidos houver, mais chance deles serem sensibilizados.

  4. #4

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Da ultima vez que entrei em contato com eles, haviam me dito que isto estaria no web maneger, que estamos esperando desde o século passado rsrsrs

  5. #5

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Da ultima vez que entrei em contato com eles, haviam me dito que isto estaria no web maneger, que estamos esperando desde o século passado rsrsrs
    Até poderia, Edson.
    Eles haviam me dito que nada seria implementado na atual versão pois a nova já tinha sido toda reescrita em outra base e seria perda de tempo. Mas lá se vão quase 3 anos. E vários outros implementos foram acrescentados, sinal de que a versão atual não está parada. Veja o exemplo da emissão de nota mod 21 e 22. Esta semana já está adequado a legislação.
    E algumas novas implementações nos últimos meses.
    Eu vi um demo do novo gerenciador, ano passado, mas já de cara notei como será mais difícil o treinamento para funcionários. O atual é mais enxuto. Tem ferramentas que só enchem o ego de desenvolvedores mas que não são práticos para o dia/dia.

    Para mim, melhorando as informações no log de conexões e incluindo mais uma opção de tela de aviso, não vinculada ao financeiro já estaria excelente.

  6. #6

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Por que quando exportamos os usuários no Webmikrotik o sistema não nao permite exportar a senha também?

    Dá para exportar tudo, menos a senha. Estranho isso, pois a senha está no banco de dados quando eles geram os acessos na secrets do Mikrotik...

  7. #7

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Por que quando exportamos os usuários no Webmikrotik o sistema não nao permite exportar a senha também?

    Dá para exportar tudo, menos a senha. Estranho isso, pois a senha está no banco de dados quando eles geram os acessos na secrets do Mikrotik...
    Mas o financeiro não dá para exportar, ou dá?

  8. #8

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Verdade! Não é nem "tudo", é só parte dos dados dos usuários.

    Cobranças fica tudo preso lá...

  9. #9

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Sou usuário do webmikrotik e estou feliz com o mesmo, porém o problema é que a anatel exige que guardamos as conexões dos usuários, sites visitados, horário e etc...

    Sendo assim, seremos obrigados a migrar o nosso sistema para algum que vai se adequar as regras da Anatel.
    Então em até 40 dias se não tiver como realizar este procedimento, teremos que migrar para outro produto.

    Usuários novos que desejam utilizar webmikrotik fiquem atendo a essas questões.

    Até

  10. #10

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    O WebMikrotik e muito fácil de operar, o visual e bom, funciona muito bem, porém, falta muitas outras opções, como o pessoal falou, log de conexões, envio de sms, consumo do usuário, formas diversificadas de cobranças, e inúmeras outras funções que não me lembro agora, sempre que cobro a resposta e a mesmo: VAI SAIR NO WIDE MANAGER VAI SAIR NO WIDE MANAGER VAI SAIR NO WIDE MANAGER, já cansei dessa resposta, estou muito disposto a me divorciar, estou pensando em testar o vigo, topsap e Mksolutions (esse ouvi dizer que e muito bom), o ruim e o tempo, estou me organizando para começar os testes, pois estou cansando de esperar.

  11. #11

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Citação Postado originalmente por vendasubiquiti Ver Post
    Sou usuário do webmikrotik e estou feliz com o mesmo, porém o problema é que a anatel exige que guardamos as conexões dos usuários, sites visitados, horário e etc...

    Sendo assim, seremos obrigados a migrar o nosso sistema para algum que vai se adequar as regras da Anatel.
    Então em até 40 dias se não tiver como realizar este procedimento, teremos que migrar para outro produto.

    Usuários novos que desejam utilizar webmikrotik fiquem atendo a essas questões.

    Até
    Estas regras ainda não estão valendo, ou já? A última informação seria que está em estudo.
    Já saiu a resolução? Qual o número dela?

    Seria uma boa, pois assim pressionaria os desenvolvedores para melhorar este relatório de log

  12. #12

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Sugiro abas separadas para cadastro do banco, ex quando vou gerar um boleto interno tenho que ir la depois e modificar tudo para o outro banco que vou usar, no meu caso uso mais de um banco, poderia ter uma aba aonde vc ja deixa tudo cadastrado e só escolher o qual usar no momento ex sicoob,itau ou boleto interno.

  13. #13

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Só uma duvida, alguma sugestão de software de gerenciamento que tenha a função de guarda os logs dos clientes ??
    Ou mesmo um software em especifico para guarda logs ..
    Desde ja agradeço..

  14. #14

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Só uma duvida, alguma sugestão de software de gerenciamento que tenha a função de guarda os logs dos clientes ??
    Ou mesmo um software em especifico para guarda logs ..
    Desde ja agradeço..

    Se nao me engano o thundercache faz isso.

  15. #15

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Sugiro abas separadas para cadastro do banco, ex quando vou gerar um boleto interno tenho que ir la depois e modificar tudo para o outro banco que vou usar, no meu caso uso mais de um banco, poderia ter uma aba aonde vc ja deixa tudo cadastrado e só escolher o qual usar no momento ex sicoob,itau ou boleto interno.
    Reinan, entra na central do cliente e pede esta alteração. Aqui, só se alguém deles entrar para descobrir esta necessidade. Depois espera, espera, espera...

  16. #16

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Reinan, entra na central do cliente e pede esta alteração. Aqui, só se alguém deles entrar para descobrir esta necessidade. Depois espera, espera, espera...
    certo vou fazer isso

  17. #17

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Enviei e-mail, mas não me responderam, conversei no chat e não tem previsão de reformular segundo a anatel exige, e disseram que a melhor opção seria procurar outro software, ou seja, a Webmikrotik não vai alterar o sistema para guardar os logs

  18. #18

    Padrão Re: Usuarios Webmikrotik - algumas sugestões de melhoria

    Citação Postado originalmente por vendasubiquiti Ver Post
    Enviei e-mail, mas não me responderam, conversei no chat e não tem previsão de reformular segundo a anatel exige, e disseram que a melhor opção seria procurar outro software, ou seja, a Webmikrotik não vai alterar o sistema para guardar os logs
    Se eles te falaram com estas palavras significa que eles já deve estar bem ricos, ou dono ou donos do sistema não tem acesso as informações passadas pelos seus atendentes, pq pensa um o atendente ter da como direta opção procurar um outro sistema aff !

  19. #19

    Lightbulb Controllr

    O ISP Controllr é um sistema de gerenciamento completo para provedores de internet, integrado com MikroTik e Ubiquiti.

    Está disponível informações sobre o produto, screenshots, lista de funcionalidades, valores de licenciamento e muito mais.

    Interessados façam seu cadastro!

    http://controllr.com.br/