+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Problemas com IP no Hotspot

    Pessoal tenho na minha rede rodando hotspot um pool de ip que começa com 10.10.15.x /24, todos os clientes conectam beleza pegando o ip na range. Mais fiz um teste colocando o ip fixo na placa de rede com 192.168.254.2 e me apareceu a tele de Hotspot normalmente, creio que haja uma falha que deixei passar. Alguém poderia me orientar a corrigi-la?
    Desde já obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com IP no Hotspot

    o hotspot eh bem aberto caso a configuração nao for bem certinha, veja o vídeo aula do hotspot e nat no site. dai vc fecha so para sua renge.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com IP no Hotspot

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Pessoal tenho na minha rede rodando hotspot um pool de ip que começa com 10.10.15.x /24, todos os clientes conectam beleza pegando o ip na range. Mais fiz um teste colocando o ip fixo na placa de rede com 192.168.254.2 e me apareceu a tele de Hotspot normalmente, creio que haja uma falha que deixei passar. Alguém poderia me orientar a corrigi-la?
    Desde já obrigado.
    Ja notei este problema tambem, vamos esperar alguem que possa nos ajudar.

  4. #4

    Thumbs up Re: Problemas com IP no Hotspot

    Senhores, esta situação ocorre quando se utiliza o capo ADDRESS POOL em SEVER dentro do hotspot.
    esta função chamada de CLINETE UNIVERSAL é utilizada em hoteis pois o cara navega mesmo com os IPs de outra rede.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com IP no Hotspot

    Citação Postado originalmente por RobsonCostta Ver Post
    Senhores, esta situação ocorre quando se utiliza o capo ADDRESS POOL em SEVER dentro do hotspot.
    esta função chamada de CLINETE UNIVERSAL é utilizada em hoteis pois o cara navega mesmo com os IPs de outra rede.
    E como resolvemos isto, removendo o ADDRESS POOL? mais o problema de se remover esta função é que novos clientes não pegarão o IP automaticamente do DHCP, ou nada haver? aqui eu faço assim, deixo abilitado o DHCP E ADDRESS POOL para quando eu instalar um novo cliente automaticamente ele pegar o novo IP da range do POOL, e so depois coloco o IP que ele pegou como estatico no DHCP e manualmente nas config de rede do cliente, deixo em manual no cliente pois ha um problema que acontece de vez em quando de o mikrotik não conseguir entregar o IP ao cliente, ai fica dando DHCP ASSIGNED, DHCP DEASIGNED, e no cliente fica com conexão nula ou limitada, então a unica solução para este problema foi deixando o IP em manual na rede do cliente.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com IP no Hotspot

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    E como resolvemos isto, removendo o ADDRESS POOL? mais o problema de se remover esta função é que novos clientes não pegarão o IP automaticamente do DHCP, ou nada haver? aqui eu faço assim, deixo abilitado o DHCP E ADDRESS POOL para quando eu instalar um novo cliente automaticamente ele pegar o novo IP da range do POOL, e so depois coloco o IP que ele pegou como estatico no DHCP e manualmente nas config de rede do cliente, deixo em manual no cliente pois ha um problema que acontece de vez em quando de o mikrotik não conseguir entregar o IP ao cliente, ai fica dando DHCP ASSIGNED, DHCP DEASIGNED, e no cliente fica com conexão nula ou limitada, então a unica solução para este problema foi deixando o IP em manual na rede do cliente.
    Penso tambem que talvez não pegue o ip do dhcp.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com IP no Hotspot

    Pessoal podem desabilitar o
    A opção Address Pool no HotSpot e somente la, que o DHCP não terá problemas. Eu uso assim aqui.
    Quanto a conectividade nula ou limitada me diga vc está com a rede em bridge ou é cabeada?

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com IP no Hotspot

    Citação Postado originalmente por RobsonCostta Ver Post
    Pessoal podem desabilitar o
    A opção Address Pool no HotSpot e somente la, que o DHCP não terá problemas. Eu uso assim aqui.
    Quanto a conectividade nula ou limitada me diga vc está com a rede em bridge ou é cabeada?
    bridge ou é cabeada???? O.o não entendi bem, mais se tais perguntando se é wirs ou cabeada, eu uso bullets na torre em bridge ligado ao mikrotik fazendo todo o trabalho, uma rb450g, quando acontece a conexão nula ou limitada em algum cliente, basta eu desligar e ligar o bullet onde esse cliente esta conectado que volta ao normal, mais essa é a parte chata, ficar desligando e religando o bullet, pois os demais clientes que estao navegando irão perder conexão pelo tempo de reinicio do bullet, então depois de muito pesquisar e ninguem descobri como resolver, pois tem mais gente com esse mesmo problema, eu descobri que atribuindo o IP manualmente no cliente ele consegue navegar normalmente sem dar o problema de conexão nula ou limitada.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com IP no Hotspot

    Outra coisa que esqueci de dizer referente ao topico, o meu address pool no hotspot ja esta em NONE, então não é este o problema.

  10. #10

    Question Re: Problemas com IP no Hotspot

    Meu problema é tabela ARP mostrando 3 ips para o mesmo MAC. estou usando hotpost, OBS... Cliente con Root WI-FI em casa, TP-link, d-link os root mais usado para casa !