+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto Fibra

    Quero implatar o thunder na minha rede, só que o local onde fica minha torre central fica muito dificil manutenção em um servidor, fora o nobreak e as baterias, eu ja recebo o link da torre na minha loja com 2 nanos locos numa distancia de 600 metros passa na faixa de 40 mb.
    So que eu quero centralizar tudo, perguntei pra alguns amigos do forum, sobre fazer outro PtP para o thunder, mas disseram que so fica bom se fosse em 10ghz ou radio licenciado, Porem como a distancia e pouca, estou pensado em passar fibra, a distancia medindo todos os postes fica 720 metros.
    Quem poder ajuda, em qual fibra e equipamentos devo compra, sera de grande ajuda

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto Fibra

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Quero implatar o thunder na minha rede, só que o local onde fica minha torre central fica muito dificil manutenção em um servidor, fora o nobreak e as baterias, eu ja recebo o link da torre na minha loja com 2 nanos locos numa distancia de 600 metros passa na faixa de 40 mb.So que eu quero centralizar tudo, perguntei pra alguns amigos do forum, sobre fazer outro PtP para o thunder, mas disseram que so fica bom se fosse em 10ghz ou radio licenciado, Porem como a distancia e pouca, estou pensado em passar fibra, a distancia medindo todos os postes fica 720 metros.Quem poder ajuda, em qual fibra e equipamentos devo compra, sera de grande ajuda
    Compra 2 mikrotiks rb2011 com Sfp fibra monomodo(singlemode) e a fibra tb tem que ser singlemode.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto Fibra

    Conforme o amigo passou acima, vai funcionar!

    Você pode optar também por 1 conversor de mídia em cada ponta, vai de você.

    O cabo pode ser o tipo "drop" monomodo, é o mesmo usado para instalar clientes. Normalmente é vendido com 2 fibras.

    É necessário que você verifique a questão das fusões, pigtail, enfim... seria melhor pegar alguém da sua região para te ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto Fibra

    aproveitando pra tirar umas duvidas, tem alguma empresa que vende este projeto pronto, ou seja, fibra de 700 + conversores+todo equipamento pronto pra uso? só chegar e instalrar!!!??

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto Fibra

    Já pensou em usar o airFiber da Ubiquiti?

    Nessa distância ele deve atingir mais de 1Gbps e talvez o custo se compare à material + serviço instalação da fibra.

    Sucesso!

    Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto Fibra

    Citação Postado originalmente por ramoncaldeira Ver Post
    aproveitando pra tirar umas duvidas, tem alguma empresa que vende este projeto pronto, ou seja, fibra de 700 + conversores+todo equipamento pronto pra uso? só chegar e instalrar!!!??
    Isso mesmo que eu quero saber

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto Fibra

    Citação Postado originalmente por eamorim Ver Post
    Já pensou em usar o airFiber da Ubiquiti?

    Nessa distância ele deve atingir mais de 1Gbps e talvez o custo se compare à material + serviço instalação da fibra.

    Sucesso!

    Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br
    realmente o custo do airfiber não esta acessível pra min. A rede tem 200 clientes o trefego um pouco mais de 20MB, quero optar pela fibra pra passar todos os servers pra minha loja.

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto Fibra

    Lembre-se de entrar com projeto junto a concessionaria elétrica para evitar futuros problemas com ela caso faça a opção da fibra... em suma a infra é as ideias dos amigos estão todas corretas...