+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como funciona a venda de endereços IP?

    Pessoal, como vocês vendem endereços IP? Exemplo: Se comprei o link de uma operadora e mais 500 IP'S, qual é sua estratégia comercial para liberar isso para clientes que necessitam de mais ou menos?

  2. #2

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?

    Aqui usamos ips publicos dinamico em todos os clientes. Ip fixo somente para empresa, e cobramos 20 reais a mais na mensalidade para fixar um ip...

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?

    rogeriodj mais o certo ou ideal não é colocar todos os clientes com ip fixo....no caso de algum crime a justiça de pedir informações de quem é um determinado ip....pq se estiver dinâmico acredito que não vai ter como saber.....se eu estiver errado podem comentar aí galera...

  4. #4

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?

    Quanto ao uso de IP interno ou dinamico, a função de guardar log é essa: Proteger o provedor e ter um prova tangível de quem utilizou determinado IP rumo a tal site. Se não tem um PC com windows por perto pra ir guardandos os logs por precaução, uma mísera RB com funcionamento errático e com cartão microSD de 16GB (R$ 35 no meu distribuidor) resolve, ou qualquer K6-2 500MHz ou Pentium 3 gastando míseros 20W.h também resolve. Convenhamos que não é tão difícil guardar os logs, grandes provedores vão ter problemas, mas eles tem dinheiro pra comprar hardware melhor pra isso.

  5. #5

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?

    Boa pessoal, obrigado! Para utilizar os IP's publicos como vocês fazem? Se tornaram AS?

  6. #6

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    rogeriodj mais o certo ou ideal não é colocar todos os clientes com ip fixo....no caso de algum crime a justiça de pedir informações de quem é um determinado ip....pq se estiver dinâmico acredito que não vai ter como saber.....se eu estiver errado podem comentar aí galera...
    Claro q esta errado amigo, por isso que usamos um sistema de radius para controle de clientes, pois ele guarda os logs de conexão e desconexão do cliente, ai se precisar ver quem tava com tal ip em determinado horario é so ver no relatorio!

  7. #7

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Boa pessoal, obrigado! Para utilizar os IP's publicos como vocês fazem? Se tornaram AS?
    Sim amigo, o mais certo é se tornar um AS, pois nenhuma operadora lhe dará muitos ips!!

  8. #8
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?

    Rogerio veja o que Rubens respondeu pra me na comunidade

    Você teria que guardar log de todas as traduções de NAT, e rezar para que isso não seja considerado interceptação de tráfego telemático. (vai depender da interpretação de juiz/perito já que você não está guardando apenas endereços IP mas também portas. Entregar IP público para todos os clientes é a maneira tanto mais simples quanto mais eficaz de resolver isso.

    segue o link da comunidade falando sobre o assunto

    https://www.facebook.com/groups/4766...4394897252321/

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?

    Aproveitando o tópico, estou interessado em mudar de nat para ip's publicos, alguém pode me informar em média quanto ta custando um bloco de ip's com uns 1500 endereços no registro.br?

  10. #10
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Como funciona a venda de endereços IP?