+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web-Proxy ou Squid ? Qual o melhor ?

    Fala galera do under... como o titulo já diz, qual é o melhor para economia de link ? Web-Proxy ou Squid ? Sei que existem caches que são pagos e são bem melhores, mas aqui não é o caso... e aí galera Web-Proxy ou Squid ? E porque ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Web-Proxy ou Squid ? Qual o melhor ?

    Amigo nenhum dos 2, devido aos conteúdos dos sites hoje ser praticamente 100% dinâmico squid e web-proxy vai te dar alguma economia de link e sim dor de cabeça, pois ambos não foram construidos como servidores de cache e sim de proxy
    te indico o thundercache eles tem uma versão free que limita a economia em 28%, outra coisa a versão paga não é tão cara assim R$80,00 eu axo


    abraços

  3. #3

    Padrão Re: Web-Proxy ou Squid ? Qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Amigo nenhum dos 2, devido aos conteúdos dos sites hoje ser praticamente 100% dinâmico squid e web-proxy vai te dar alguma economia de link e sim dor de cabeça, pois ambos não foram construidos como servidores de cache e sim de proxy
    te indico o thundercache eles tem uma versão free que limita a economia em 28%, outra coisa a versão paga não é tão cara assim R$80,00 eu axo


    abraços

    Entendi... então vai acabar atrapalhando minha rede né ? mesmo sendo uma rede pequena (200 clientes com pico de 110) ?

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Web-Proxy ou Squid ? Qual o melhor ?

    Boa Tarde
    como o nome já diz são proxy e não cache, o projeto principal de ambos são proxy, porém acrescentaram um pequeno cache onde a uns 7 anos atrás era eficiente, mais com os conteúdos dinâmicos a eficiência deles chega a 0%, sem contar que pode causar latência na sua rede.
    O squid vai até fazer cache vai salvar no servidor normal o conteúdo porém não vai reutilizar, com 200 cliente já vale um investimento em um servidor de cache dedicado, pense com carinho na sua rede não economia desnecessária.

  5. #5

    Padrão Re: Web-Proxy ou Squid ? Qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Boa Tarde
    como o nome já diz são proxy e não cache, o projeto principal de ambos são proxy, porém acrescentaram um pequeno cache onde a uns 7 anos atrás era eficiente, mais com os conteúdos dinâmicos a eficiência deles chega a 0%, sem contar que pode causar latência na sua rede.
    O squid vai até fazer cache vai salvar no servidor normal o conteúdo porém não vai reutilizar, com 200 cliente já vale um investimento em um servidor de cache dedicado, pense com carinho na sua rede não economia desnecessária.
    Entendi ! Muito obrigado pela suas respostas ! Só mais uma dúvida, então eu posso instalar esse thundercache e usar ele gratuitamente ? Caso eu goste posso pagar a mensalidade certo ? E outra provavelmente essa versão gratuita tem alguma limitação... Saberia me dizer qual é essa limitação ?

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Web-Proxy ou Squid ? Qual o melhor ?

    sim pode usar o gratis que tem a limitação libera apenas 33% de eficiência

    caso vc goste vc paga a mensalidade

    tem a opcao de vc instalar a licença paga com periodo de teste de 15 dias esta é sem limitações e funciona gratis por 15 dias pra teste

    da uma olhada neste post do pirigoso e entra em contato com ele ele vai te auxiliar
    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

  7. #7

    Padrão Re: Web-Proxy ou Squid ? Qual o melhor ?

    Ola amigo. Estou usando o Hyper Cache. tá dando 30% de economia na rede. Ainda nao colokei todos os clientes, ta com a metade só.

    Show de bola, é nacional, tem suporte 24h por dia, o pessoal faz toda a instalacao. Ele se passa.

    Se precisar passo os contatos.

    Já tentei usar o do mikrotik, speedR...

    Esse cache tá show, faz armazenamento dinamico..

    abracao

    - - - Atualizado - - -

    Ola amigo. Estou usando o Hyper Cache. tá dando 30% de economia na rede. Ainda nao colokei todos os clientes, ta com a metade só.

    Show de bola, é nacional, tem suporte 24h por dia, o pessoal faz toda a instalacao. Ele se passa.

    Se precisar passo os contatos.

    Já tentei usar o do mikrotik, speedR...

    Esse cache tá show, faz armazenamento dinamico..

    abracao

  8. #8

    Padrão Re: Web-Proxy ou Squid ? Qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Ola amigo. Estou usando o Hyper Cache. tá dando 30% de economia na rede. Ainda nao colokei todos os clientes, ta com a metade só.

    Show de bola, é nacional, tem suporte 24h por dia, o pessoal faz toda a instalacao. Ele se passa.

    Se precisar passo os contatos.

    Já tentei usar o do mikrotik, speedR...

    Esse cache tá show, faz armazenamento dinamico..

    abracao

    - - - Atualizado - - -

    Ola amigo. Estou usando o Hyper Cache. tá dando 30% de economia na rede. Ainda nao colokei todos os clientes, ta com a metade só.

    Show de bola, é nacional, tem suporte 24h por dia, o pessoal faz toda a instalacao. Ele se passa.

    Se precisar passo os contatos.

    Já tentei usar o do mikrotik, speedR...

    Esse cache tá show, faz armazenamento dinamico..

    abracao
    Legal !! Vou dar uma pesquisada...