Colega,
VOCE NAO CONSIDERA SPAM A MENSAGEM QUE ME MANDOU POR MP? Para refrescar sua memória segue a cópia!
https://under-linux.org/images/avatars/thumbs/1.gif
kaarl - 12-10-2013 11:16 Ver Conversa Reclamar Nos temos uma ótima estrutura e podemos atende-lo , me vários níveis de atuação.
E o Paraná é nossa terra. Atendemos em fibra ótica 399 municípios , ou seja , Todos.
Entre em contato, envie seu tel que lhe tlefono ou me liga no 41 xxxx xxxx.
At. Carlos Martins
O que esta acontecendo aqui não é um debate sobre soluções proprietarias ou open source, é uma chamada a defesa e propaganda de produtos que eu no inicio do POST ja afirmei nao desejava adquirir. Se esta havendo falta de cordialidade ou insensibilidade é dos vendedores de plataformas VOIP que ficam a espreita de algum colega menos "expert" em LINUX a fim de tentarem vender seus produtos DE FORMA ACINTOSA E REPUGNANTE NUM LUGAR ONDE DEVERIA PREVALECER O ESPIRITO DE COMPANHEIRISMO OU O COMPARTILHAR DE EXPERIENCIAS DE FORMA NAO ONEROSA. O que é que acrescentou a qualquer companheiro aqui do FORUM as propagandas que os outros colegas fizeram sobre suas plataformas VOIP que nao sao vendidas barato nao, ou que geram dependencia absoluta do provedor VOIP ? Nao acrescentou a nenhum companheiro nenhuma informação util a nao ser aos vendedores mesmos que estao usando um espaço que tem a finalidade de troca de experiencias e conhecimento em proveito de um negocio que deveria ser divulgado fora daqui de forma tambem paga e nao gratuita utilizando este FORUM que para mim é um dos melhores que conheço.
Sinto muito se o que escrevo fere algum interesse seu ou de outras pessoas, mas se cada colega olhar as normas do FORUM vai ver que isso é publicidade até mesmo SPAM quando o sujeito envia mensagens privadas para voce oferecendo produtos que voce ja disse que nao quer comprar quando postou aqui. O que dizer do cara ficar te procurando no SKYPE mesmo sem ter interesse no seu produto apenas porque voce postou aqui para te mandar proposta de plataforma VOIP como esta acontecendo comigo a partir daqui. Apenas olhe o historico dos posts dos colegas vendedores que postaram aqui na minha duvida e vai entender que estao fazendo apologia aos seus produtos e serviços e oferecendo seus produtos aqui de forma nao contributiva com a comunidade desde que entraram aqui neste fórum.
Tenha dó, apenas lamento que apenas dois colegas tenham realmente entendido a proposta do FORUM e louvo a atitude profissional e ética dos mesmos, um sugeriu uma solução open source como eu relamente queria encontrar baseando a solução em software open source LINUX/A2billing/Asterisk inclusive enviou manuais de configuração e uso da plataforma A2Billing, explicou como utilizar, explicou as desvantagens/vantagens, mostrou outras empresas que utilizam e revendem o produto caso eu deseje algo pré-pronto e se colocou a disposição em caso de alguma duvida caso eu deseje implantar por mim mesmo aqui, deixando bem claro que não é suporte a instalação é colaboração em caso de eu querer por a mão na massa e configurar e ainda pediu que eu postasse os resultados da experiencia aqui, e o outro que testemunhou que é possivel usar e solucionar o problema do jeito que eu postei que estava procurando.
Meu objetivo apenas foi o de levantar opçoes baseadas em software livre que beneficiassem tambem outras dezenas de colegas que buscam este tipo de solução para seus provedores VOIP, acredito que o assunto que levantei deva ser e é algo que possa ser discutido em proveito mútuo dos que nao sao experts conforme suas palavras. Nao ser expert nao impede de querer conhecer e implantar, esta é a filosofia do software livre, a liberdade de aprender para depois implementar. Agora... havendo um canal onde os que sabem mais possam compartilhar suas experiencias é algo que faz parte da filosofia LINUX. Ninguem quer aqui consultoria de graça ou quer que alguem faça serviço pesado para a gente lucrar com o trabalho dos outros obtido por meio desse espirito de companheirismo, o que os que nao sao experts querem é apenas conhecer o caminho das pedras e trilhar por ele aprendendo e compartilhando tambem conhecimento. Para isso existe o FORUM e esse é o espirito que deveria permear as açoes aqui.
Mas de qualquer forma, grato ao colega por ter me permitido expressar a minha indignação e repudio tambem a aTitudes que considero anti-éticas em nosso FORUM.