Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Alguem tem algum tutotrial que explique mais a fundo como montar um provedor VoIP ? tipo que licenças precisa ter com a Anatel, dicas de onde comprar creditos, etc...

Tudo que eu acho na web é sobre instlar Asterix ou Elastix....

Alguem trabalha com isso ?

2. Citação Postado originalmente por 2fast4youbr Ver Post
    Pessoal,

Alguem tem algum tutotrial que explique mais a fundo como montar um provedor VoIP ? tipo que licenças precisa ter com a Anatel, dicas de onde comprar creditos, etc...

Tudo que eu acho na web é sobre instlar Asterix ou Elastix....

Alguem trabalha com isso ?

terceirizei o meu, eu tenho alugado com numeros de entrada e rota, tudo tercerizado

3. Deixa eu entender, no lugar de montar tudo, voce pegou esses provedores que ja te "alugam" tda a infra e vc so cuida do gerenciamento dos credito... é isso ?

qual o nome da empresa que vc contratou os serviços ?

Porque nao tentou voce mesmo montar um ? ou a diferença pra o custo de um terceiro e tão pouca que nao vale a pena correr atras ?

valeu...

4. Boa tarde!

Para o caso de querer montar o provedor VOIP na marra fale comigo, pois acompanhei todo o processo de montagem aqui em meu condominio, inclusive com VOIP wireless e esta funcionando a dois anos sem problemas. Não coloco os tópicos aqui pois senão ficaria muito extenso e não teria tempo para detalhar todos os passos.

Para o caso de querer ter uma infra-estrutura hospedada em algum provedor externo te indico um colega do fórum que nos ajudou bastante e acredito que com certeza poderia te dar um help tanto no caso de querer montar o provedor em sua empresa como ter ele alugado em outro datacenter.

Abraço

5. Opa.... se puder, me passa o contato desse amigo do forum que eu falo com ele.

Mas vc montou so pra uso interno "for free" ou vc vende minutagem pra essas pessoas do condominio ?

Tópicos Similares

1. Duvidas Montagem Provedor VOIP
    Por ivan.sobrinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 14-10-2013, 22:19
  2. Duvidas Montar Provedor
    Por bruxus no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-09-2012, 15:22
  3. ajuda para montar um provedor voip
    Por acernot no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7