+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    ola a todos. esta semana meu link dedicado d 2mg estara sendo estalado pele OI. ja tenho 15mg adsl da propria. como fasso para estes 2mg nao irem so para 2 cliente? vista que meus planos e de 1mg e 2mg?
    topologia: ====>moudem===>rb750gl===pcmk 5.20===>cliente.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    ola a todos. esta semana meu link dedicado d 2mg estara sendo estalado pele OI. ja tenho 15mg adsl da propria. como fasso para estes 2mg nao irem so para 2 cliente? vista que meus planos e de 1mg e 2mg?
    topologia: ====>moudem===>rb750gl===pcmk 5.20===>cliente.

    Amigo, primeiro vc deve procurar sobre load ballance tem muito material aqui sobre isso
    e segundo, vc tem 15mb adsl não sei sobre sua cartela de cliente mas contratar um link da oi de 2mb tendo pouco cliente, é uma roleta russa, link da oi é muito caro, recomendo colocar mais uma linha de 15, fazer fluxo de caixa, e depois parta pra um link se for da oi,

  3. #3

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo, primeiro vc deve procurar sobre load ballance tem muito material aqui sobre isso
    e segundo, vc tem 15mb adsl não sei sobre sua cartela de cliente mas contratar um link da oi de 2mb tendo pouco cliente, é uma roleta russa, link da oi é muito caro, recomendo colocar mais uma linha de 15, fazer fluxo de caixa, e depois parta pra um link se for da oi,
    Eu recomendaria É NUNCA COMPRAR UM DEDICADO OI, pelo aqui é um lixo alem de custar um absurdo.

    Estou a 6 meses tentando cancelar e sem sucesso

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu recomendaria É NUNCA COMPRAR UM DEDICADO OI, pelo aqui é um lixo alem de custar um absurdo.

    Estou a 6 meses tentando cancelar e sem sucesso

    concordo, cancelar nao consegue, suporte a´te que é razoavel, mas contrato deles mata

  5. #5

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo, primeiro vc deve procurar sobre load ballance tem muito material aqui sobre isso
    e segundo, vc tem 15mb adsl não sei sobre sua cartela de cliente mas contratar um link da oi de 2mb tendo pouco cliente, é uma roleta russa, link da oi é muito caro, recomendo colocar mais uma linha de 15, fazer fluxo de caixa, e depois parta pra um link se for da oi,
    balance simples já uso. e sobre o link deixa eu explicar direito. somos 3 sócio em uma licença scm FKNET.COM juntando todo nossos cliente da em torno de 230 cliente em +ou- e contratamos um link de 6mg 2.200 e caro e mas e o que tem por aqui entao este link vai ser dividido para 3. desculp nao ter explicado direito

  6. #6

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    balance simples já uso. e sobre o link deixa eu explicar direito. somos 3 sócio em uma licença scm FKNET.COM juntando todo nossos cliente da em torno de 230 cliente em +ou- e contratamos um link de 6mg 2.200 e caro e mas e o que tem por aqui entao este link vai ser dividido para 3. desculp nao ter explicado direito
    caro? Isso ta é um preço OTIMO pago 2.180,00 em 2mb que atualmente nao tem nada 1.5mb down e 900k up

  7. #7

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    alguém ai teria alguma solução para esta divisão?

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    alguém ai teria alguma solução para esta divisão?

    divisão, vc pretende dividir um link? se for basta vc colocar na queue 1mb pra um ip e 1mb pra outro ip

    agora se deseja controle de banda pra cliente ai é outra coisa

    siga

    http://mum.mikrotik.com/presentation...catvbrasil.pdf

  9. #9

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    coloca o dedicado como rota padrão e joga os videos e dowloads no adsl.

  10. #10

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    coloca o dedicado como rota padrão e joga os videos e dowloads no adsl.
    boa boa gostei da ideia mas como que eu fasso isto?

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    boa boa gostei da ideia mas como que eu fasso isto?

    Poxa amigo, de uma pesquisada sobre rota, ballance, tem muito muito material aqui, pelo que ta dando pra perceber vc quer uma receita de bolo para sanar seus problemas né

    pesquise que encontrará a solução

  12. #12

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Poxa amigo, de uma pesquisada sobre rota, ballance, tem muito muito material aqui, pelo que ta dando pra perceber vc quer uma receita de bolo para sanar seus problemas né

    pesquise que encontrará a solução
    amigao me desculp mas eu so fiz uma pergunta para ele[para ele] mas se voce acha que ta prejudicando belesa pode apagar o topico afinal voce e moderador.desculpa

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    amigao me desculp mas eu so fiz uma pergunta para ele[para ele] mas se voce acha que ta prejudicando belesa pode apagar o topico afinal voce e moderador.desculpa

    Não é questao de apagar ou não, aqui temos regras que são seguidas,

    o que fato é que eu falei pra vc pesquisar, pegar uma receitinha de mikrotik (deu certo aki, copia e cola ai no seu) não é o melhor caminho, profissionalismo é estudar e procurar o método que se adequa a sua rede, usando seu raciocínio logico

  14. #14

    Padrão Re: Divisao de um link dedicado de 2mg com um de 15mg adsl como fazer?

    [QUOTE=Acronimo;685661]Não é questao de apagar ou não, aqui temos regras que são seguidas,

    o que fato é que eu falei pra vc pesquisar, pegar uma receitinha de mikrotik (deu certo aki, copia e cola ai no seu) não é o melhor caminho, profissionalismo é estudar e procurar o método que se adequa a sua rede, usando seu raciocínio logico[/QUOTE

    amigao nem todo mundo tem a inteligencia de oltros para analizar e entender rapido.as veses um detalizinha de uma ajuda e que faz a diverença vou te citar um exemplo estou vendo videos do youtube e o cara sinplesmente coloca internet no mk e diz que e rotas
    mas ok. vou pesquisar mais