+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    olá pessoal boa tarde.. aos poucos estou migrando minha forma de autenticação de hotspot para pppoe. Porém, os clientes que tem roteador em casa,coloco o proprio roteador discando pppoe, mas como é que faço para deixar o dhcp desligado., pois se deixar ligado , qualquer um que tiver a senha do roteador vai navegar sem problemas e nao vou ter o controle de usuarios, que nem no hotspot, se libero para 2 3 ou mais usuarios.

  2. #2

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    provavelmente na lan do roteador tem a opção de dhcp, ou em outra aba do roteador, porem se o roteador é do cliente, aconselho deixar com dhcp ativo, porque é um incomodo muito grande ter que colocar ip na placa, e o cliente toda a hora que querer adicionar um dispositivo vai ter que ligar para vocês e pedir as configurações de ip. você poderia melhorar a chave de acesso dos roteadores e passar para os clientes, para que outras pessoas não acessem, mas acredito que a não liberação de dhcp não seja a melhor forma de controlar isso.

  3. #3

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    isso eu sei,, mexer no roteador desabilitar ou habilitar dhcp,, eu so nao queria, que ele colocasse um swicht la e distribuisse para quem ele quisesse;

  4. #4

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    da casa dele beleza,.,, nao ligo,, mais se ele resolver distribuir com vizinhos,.,.,, e ainda cobrar por isso???

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    da casa dele beleza,.,, nao ligo,, mais se ele resolver distribuir com vizinhos,.,.,, e ainda cobrar por isso???

    se voce for pensar assim nunca vai conseguir trabalhar em paz ,voce ja não fas controle de banda então o link do cliente ele faz o que quiser .
    deixa o dhcp dele ligado e pronto no maximo se voce não quiser distribuir muitos ips na casa dele coloque oma range pequena para o dhco tipo 10.1.1.2 ate 10.1.1.10 e pronto .masss isso ai não quer dizer nada se ele entender de redes coloca outro roteador fas nat de novo e ianda coloca uma omni no telhado.
    veja bem caro amigo evite manutenção desnecessária se voce notar algum cliente com ma intenção contate a anatel ou desligue voce mesmo a internet dele afinal se voce e legalizado tem seus direitos ok.

  6. #6

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    olá pessoal boa tarde.. aos poucos estou migrando minha forma de autenticação de hotspot para pppoe. Porém, os clientes que tem roteador em casa,coloco o proprio roteador discando pppoe, mas como é que faço para deixar o dhcp desligado., pois se deixar ligado , qualquer um que tiver a senha do roteador vai navegar sem problemas e nao vou ter o controle de usuarios, que nem no hotspot, se libero para 2 3 ou mais usuarios.
    O mestre Naldo tem toda a razão! O cliente te paga um plano e dentro da casa dele ele faz o que quiser da internet, porém se vc notar que ele quer distribuir, ai vc chama a tia ANA e pronto, limita a quantidade de ips dele, vc esta cedendo quanto de banda para ele? Se vc esta se preocupando com isso agora, imagine quando chegarmos no tempo de ceder planos de 15mb para cima?

  7. #7

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    realmente, o naldo tem razão... quanto ao numero de usuarios na casa dele, nao ligo para isso.. deixo ele colocar quanto ele quiser.


    se perceber alguma ma intenção dele quanto a distribuição, cancelo a net dele, pois não sou legalizado ainda, por enquanto.

    eu cedo 5 mb para ele,,

  8. #8

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    olá amigo, não seria o caso de limitar as conexões p/s ou pacotes p/s, vi aqui no fórum que ajuda muito, mas o mais certo é colocar uma faixa de ip desta forma da mais tranquilidade, tipo uns 5 mas se ele colocar outro router ai ferrou pois com dhcp ativado ele coloca o que quiser mas se limitar no router o.s as conexões ou pacotes p/s a e se ele fizer se auto prejudica. mas é um assunto a se pensar. se ficaria bom.

  9. #9

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se voce for pensar assim nunca vai conseguir trabalhar em paz ,voce ja não fas controle de banda então o link do cliente ele faz o que quiser .
    deixa o dhcp dele ligado e pronto no maximo se voce não quiser distribuir muitos ips na casa dele coloque oma range pequena para o dhco tipo 10.1.1.2 ate 10.1.1.10 e pronto .masss isso ai não quer dizer nada se ele entender de redes coloca outro roteador fas nat de novo e ianda coloca uma omni no telhado.
    veja bem caro amigo evite manutenção desnecessária se voce notar algum cliente com ma intenção contate a anatel ou desligue voce mesmo a internet dele afinal se voce e legalizado tem seus direitos ok.


    Concordo

  10. #10

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    nao vou me preoculpar com isso nao,, vou fazer como tem que ser feito.. limitar a range de ip dele, e nao ficar me preoculpando se ele vai distribuir ,,,

  11. #11

    Padrão Re: colocar roteador no cliente discando pppoe porém com dhcp desligado

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    nao vou me preoculpar com isso nao,, vou fazer como tem que ser feito.. limitar a range de ip dele, e nao ficar me preoculpando se ele vai distribuir ,,,
    Aí garoto!!!