+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão problema chato dhcp com rocket .

    boa noite pessoal .
    tenho um problema chato aqui ,ultilizo dhcp com hotspot e de ums dias para ca em cada torre um aparelho fica em dhcp fallback e volta para 192.168.1.20 e o cliente para de navegar .
    eu kiko o cliente ,desconecto e mesmo assim ele não pega ip do dhcp .
    ja esta tudo atualizado e mesmo assim continua alguem ja passou por isto e pode dar uma mão ai ?

  2. #2

    Padrão Re: problema chato dhcp com rocket .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    boa noite pessoal .
    tenho um problema chato aqui ,ultilizo dhcp com hotspot e de ums dias para ca em cada torre um aparelho fica em dhcp fallback e volta para 192.168.1.20 e o cliente para de navegar .
    eu kiko o cliente ,desconecto e mesmo assim ele não pega ip do dhcp .
    ja esta tudo atualizado e mesmo assim continua alguem ja passou por isto e pode dar uma mão ai ?

    Naldo, boa noite, tive um problema parecido aqui, o Rocket tava em bridge e mesmo assim não liberava o DHCP automatico para os cliente, resolvi aumentando o pool da rede, era /24 aumentei o range e diminui o lease time do DHCP Server para 1 dia, aqui resolveu.

    espero ter ajudado, abraços!

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato dhcp com rocket .

    coisa chata para falar a verdade ja fis isso hoje a tarde mas mesmo assim continua ,não sei se e o servidor ou algum swtich osso .
    mas e estranho tem torre com 37 conexões so que so um nano ou airgrid por torre fica sem pegar ip automatico .

  4. #4

    Padrão Re: problema chato dhcp com rocket .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    coisa chata para falar a verdade ja fis isso hoje a tarde mas mesmo assim continua ,não sei se e o servidor ou algum swtich osso .
    mas e estranho tem torre com 37 conexões so que so um nano ou airgrid por torre fica sem pegar ip automatico .
    Naldo,
    Seguinte cara, na minha rede aconteceu a msm coisa, começou com um dois clientes, ao fim , tivemos q por ip estatico no equipameto de cada cliente, esse Bug é complicado, ja tentei resolver criando filtro nas bridges, pois disseram aqui em um outro post q era a solução mais , mesmo assim nada, depois de mto quebrar cabeça sem solução , fomos nos clientes e colocamos ip nos equipamentos, nunca mais tive problemas.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato dhcp com rocket .

    Citação Postado originalmente por phmxtt Ver Post
    Naldo,
    Seguinte cara, na minha rede aconteceu a msm coisa, começou com um dois clientes, ao fim , tivemos q por ip estatico no equipameto de cada cliente, esse Bug é complicado, ja tentei resolver criando filtro nas bridges, pois disseram aqui em um outro post q era a solução mais , mesmo assim nada, depois de mto quebrar cabeça sem solução , fomos nos clientes e colocamos ip nos equipamentos, nunca mais tive problemas.

    sei não eim amigão mas o ip fixo em radio de cliente e complicado ,estou analisando mas o interessante e que so acontece quando começa ater 130 conexões .
    parece que trava o dhcp .

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Naldo, boa noite, tive um problema parecido aqui, o Rocket tava em bridge e mesmo assim não liberava o DHCP automatico para os cliente, resolvi aumentando o pool da rede, era /24 aumentei o range e diminui o lease time do DHCP Server para 1 dia, aqui resolveu.

    espero ter ajudado, abraços!
    eu uso 1 hora de lease time so.....

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato dhcp com rocket .

    estou achando que e o tempo de concessão mesmo vou fazer um teste hoje .

  7. #7

    Padrão Re: problema chato dhcp com rocket .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    estou achando que e o tempo de concessão mesmo vou fazer um teste hoje .
    qual o sinal nesses clientes?
    ccq?

    se reiniciar o equipamento do cliente, ele volta ao normal?
    se sim, sera que o equipamento cliente não esta travando por algum motivo?

  8. #8

    Thumbs up Re: problema chato dhcp com rocket .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sei não eim amigão mas o ip fixo em radio de cliente e complicado ,estou analisando mas o interessante e que so acontece quando começa ater 130 conexões .
    parece que trava o dhcp .

    - - - Atualizado - - -



    eu uso 1 hora de lease time so.....
    Aqui usava 2d de lease, depois alterei pra 1d ,... e nada de resolver, o modo foi oq te disse, setar o ip no proprio radio do cliente, aquela hora me expressei mau ao dizer ip fixo, eu quis dizer pra q vc mesmo fosse ao cliente em coloca-se um ip da rede pra ele....
    rocket e microtik nao se batem...rsrsrs
    Interessante q aqui uso rede com aps microtiks em bridges e o DHCP passa normal, onde uso rocket em bridge pode esquecer...

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema chato dhcp com rocket .

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    qual o sinal nesses clientes?
    ccq?

    se reiniciar o equipamento do cliente, ele volta ao normal?
    se sim, sera que o equipamento cliente não esta travando por algum motivo?
    resolvido problema de range estourada .agradeço a todos .

    - - - Atualizado - - -

    agradeço a todos ,problema resolvido range estourada .
    e que eu sou muito conservador ......foi mal.