+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help proxy em paralelo

    Olá amigos, novamente venho pedir a ajuda dos amigos aqui do fórum. desde já gostaria de agradecer
    a todos que se dispõem a ajudar os de pouco conhecimento (como eu rs).
    Amigos subi um proxy aqui e aparente mente esta funcionando bem, realizei alguns testes com ele e funcionou beleza
    porem, agora estou tentando adicionar ele em paralelo com o Mikrotik e o mesmo nao deixa eu colocar o IP do proxy la em Parent Proxy apresenta a seguinte mensagem:
    Couldn`t change Web Proxy Setthings - parent-proxy must the same address family as src-address(6)
    A maquina do Proxy ta ligada em uma porta do Mikrotik fiz masquerade, minha rede é 192.168.0.0/24 e a do proxy 192.168.16.0/24
    ta pingando normal da rede no proxy, ja tentei colocar na mesma rede, ja segui alguns tutoriais mas nada que resolva meu problema....
    alguém sabe alguma solucao?
    uso uma RB450G na V6.2

  2. #2

    Padrão Re: Help proxy em paralelo

    qual proxy?

  3. #3

    Padrão Re: Help proxy em paralelo

    Squid...

  4. #4

    Padrão Re: Help proxy em paralelo

    tu que proxy para cache ou para cotrolar redes e relatórios?

  5. #5

    Padrão Re: Help proxy em paralelo

    Amigo tenho pouco interesse no cache, meu principal interesse esta nos relatórios que consigo com o Sarg ou com o Lightsquid, no momento uso o web-proxy do MK mas o mesmo peca muito.
    O cache não e de muito interesse pois não sou provedor, sou gerente da rede aqui na empresa.

  6. #6

    Padrão Re: Help proxy em paralelo

    por isso que perguntei, vc pode usar as mesmas regras do thunder para rodar o squid, so que a porta do squid se nao me engano tcp 3128

  7. #7

    Padrão Re: Help proxy em paralelo

    Amigo, aqui rodo o squid na porta padrão mesmo, 3128
    estou tentando com a seguinte regra:

    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.16.2 to-ports=3128
    protocol=tcp in-interface=LAN dst-port=80

    Para direcionar para o proxy, mas dai todos os sites que acesso me volta a seguinte mensagem:

    ERROR

    The requested URL could not be retrieved

    URL inválida


    Sera que é algo com a regra ou com o Squid?
    Porém se seu vou aqui e coloco no navegador as configurações de Proxy manual
    funciona perfeitamente..
    Lá no Squid nas ACLS ja permiti a as redes das interfaces..

  8. #8

    Thumbs up Re: Help proxy em paralelo

    Citação Postado originalmente por weslleyr.vieira Ver Post
    Amigo, aqui rodo o squid na porta padrão mesmo, 3128
    estou tentando com a seguinte regra:

    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.16.2 to-ports=3128
    protocol=tcp in-interface=LAN dst-port=80

    Para direcionar para o proxy, mas dai todos os sites que acesso me volta a seguinte mensagem:

    ERROR

    The requested URL could not be retrieved


    URL inválida


    Sera que é algo com a regra ou com o Squid?
    Porém se seu vou aqui e coloco no navegador as configurações de Proxy manual
    funciona perfeitamente..
    Lá no Squid nas ACLS ja permiti a as redes das interfaces..
    Está faltando você setar no seu squid que o proxy é transparent, se não fizer esta configuração o redirecionamento não irá funcionar. no squid.conf na primeira linha deixa dessa forma http port 3128 transparent, acredito que resolverá o problema, claro se já criou as acls da rede e deu permissão para acesso irá funcionar. As regras de redirecionamento estão corretas.

  9. #9

    Padrão Re: Help proxy em paralelo

    Amigos Desculpa a ignorância, esqueci de avisar que que uso o Package do Squid no Pfsense
    Ja marquei la a Opção "Transparent HTTP proxy" mas mesmo assim ocorre o mesmo erro :/

  10. #10

    Thumbs up Re: Help proxy em paralelo

    Citação Postado originalmente por weslleyr.vieira Ver Post
    Amigos Desculpa a ignorância, esqueci de avisar que que uso o Package do Squid no Pfsense
    Ja marquei la a Opção "Transparent HTTP proxy" mas mesmo assim ocorre o mesmo erro :/
    hum. Mas qual a finalidade do pfsense? Tá usando o Firewall, ou só para o proxy mesmo? Este erro só te mostra que o mikrotik está direcionando certinho as requisições para o proxy, resta saber se existe alguma regra de firewall no proprio pfsense que esteja prejudicando o mesmo. Já verificou a navegação direto no servidor, como está o dns do server pfsense, mesmo usando o pacote no pfsense você pode alterar o squid.conf manualmente, então verifique se foi gravado a opção tranparent proxy nele, fez mascaramento da interface do proxy com o mikrotik, ? entra em contato comigo via skype ou me passa seu skype em privado colega, que posso te auxiliar nessa ai tranquilo.

  11. #11

    Padrão Re: Help proxy em paralelo

    Citação Postado originalmente por marcosnf2008 Ver Post
    hum. Mas qual a finalidade do pfsense? Tá usando o Firewall, ou só para o proxy mesmo? Este erro só te mostra que o mikrotik está direcionando certinho as requisições para o proxy, resta saber se existe alguma regra de firewall no proprio pfsense que esteja prejudicando o mesmo. Já verificou a navegação direto no servidor, como está o dns do server pfsense, mesmo usando o pacote no pfsense você pode alterar o squid.conf manualmente, então verifique se foi gravado a opção tranparent proxy nele, fez mascaramento da interface do proxy com o mikrotik, ? entra em contato comigo via skype ou me passa seu skype em privado colega, que posso te auxiliar nessa ai tranquilo.
    Amigo, nao uso o firewall do Pfsense, o mesmo esta abilitado apenas uma placa de rede (lan) o proxy do mesmo esta funcionando, coloquei ele manual aqui funcionou bem, o Pfsense pinga pra qualquer site normal, o dns dele esta o local que uso aqui, fiz o masquerade na interface, agora so fiquei na duvida a questão de alterar manual la no pfsense...
    mas ja mandei ai meu skype.. Vlw