+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station 5 com Firmware 4.0 para Firmware da Nano station M5 5.5.6?

    Pessoal tenho dois radios Nano Station5 com Firmware 4.0 e no site da Ubiquiti tem upgrade para Nano Station M5 5.5.6 conforme a imagem abaixo, posso fazer este upgrade sem problema?

    Alias qual é a diferença dos modelos Nano station 5 para M5?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2013-12-30 at 13.45.01.jpg
Visualizações:	398
Tamanho: 	115,6 KB
ID:      	49636

    Abraço
    Última edição por congregação; 31-12-2013 às 00:03.

  2. #2

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Citação Postado originalmente por congregação Ver Post
    Pessoal tenho dois radios Nano Station M5 com Firmware 4.0 e no site da Ubiquiti tem upgrade para 5.5.6 conforme a imagem abaixo, posso fazer este upgrade sem problema?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2013-12-30 at 13.45.01.jpg
Visualizações:	398
Tamanho: 	115,6 KB
ID:      	49636

    Abraço
    Sem problemas amigo, só não pode faltar energia na hora

  3. #3

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Isso eu acho de azar!
    Vc acha que não rola?

    Verifiquei que os radios são modelo Nano Station 5 e no site o upgrade é para Nano Station M5 qual é a diferença?

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Estou querendo dizer sobre a queda de energia durante a atualização!

    Quanto à sua pergunta, veja aí.

    Anexo 49637


    Obrigado pela resposta, mas achei estranho já tenho este dois rádios no minimo uns 3 anos e estão com o firmware versão XS5.ar2313.v4.4974.110823.1731

    No site a versão mais atual é 4.0.3

    Fiquei confuso.

    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Creio q não ira funcionar, pois nano 5 é legacy e nano m5 é outra coisa. Vc pode matar seu equipamento se tentar...

  6. #6

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Creio q não ira funcionar, pois nano 5 é legacy e nano m5 é outra coisa. Vc pode matar seu equipamento se tentar...
    Blz amigo, irei deixa como esta neste caso.

    Abração

  7. #7

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Aproveitando o post do amigo,peço licença para buscar informação juntos aos amigos do fórum,compramos do final de outubro de 2013 ate hoje,230 antenas airgrid 23 com inicial do MAC(DC:9f)estamos com índice de +- 12% de antenas com problemas de LAN ou perca de potencia(lote de um único fornecedor)compramos de outro fornecedor mais 50 peças de Airgrid 23 com inicio do MAC(24:A4)estas estão resetando,para teste coloquei uma fonte de 15 v,vamos ver ate amanha,vamos tentar fazer Dowgrad do firmware para ver se resolve.
    Minha pergunta é,alguém esta com o mesmo problema?
    Esta ficando serio a questão do RMA,estamos avaliando usar STX lite 5 já que não usamos Airmax.
    Grato pelo espaço:

  8. #8

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Aproveitando o post do amigo,peço licença para buscar informação juntos aos amigos do fórum,compramos do final de outubro de 2013 ate hoje,230 antenas airgrid 23 com inicial do MAC(DC:9f)estamos com índice de +- 12% de antenas com problemas de LAN ou perca de potencia(lote de um único fornecedor)compramos de outro fornecedor mais 50 peças de Airgrid 23 com inicio do MAC(24:A4)estas estão resetando,para teste coloquei uma fonte de 15 v,vamos ver ate amanha,vamos tentar fazer Dowgrad do firmware para ver se resolve.
    Minha pergunta é,alguém esta com o mesmo problema?
    Esta ficando serio a questão do RMA,estamos avaliando usar STX lite 5 já que não usamos Airmax.
    Grato pelo espaço:
    Será que não é caso de acionar a Ubiquiti, pois são muitas peça e pelo que vi são lotes grandes, quem sabe eles não tenha uma solução, tenta verificar se não tem firmware mais recentes, quem sabe não resolve.

    Boa sorte.

  9. #9

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    É uma boa ideia,comprei o lote maior da Fullwireless e estão dando suporte,trocaram algumas e o restante esta para RMA,me pediram um tempo por estarem de recesso,estou aguardando dia 06/01/2014 para apertar,mas já estou analisando o uso de STX Lite 5.

  10. #10

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Citação Postado originalmente por congregação Ver Post
    Vc acha que não rola?

    Verifiquei que os radios são modelo Nano Station 5 e no site o upgrade é para Nano Station M5 qual é a diferença?

    Abraço
    NanoStation5 é um modelo e a Nanostation M5 é outro moledo a diferença é a a M5 é melhor pois ela tem taxa de Dbi maior

  11. #11

    Padrão Re: Posso fazer atualização de Firmware para o Nano Station M5 com Firmware 4.0 para 5.5.6?

    Diferença entre as nanostations:
    Nanostation 5: Rádio Legacy, modelo velho, sem suporte físico ao AirMax, ou seja sem hardware com suporte ao AirMax, porém, tem uma versão de firmware que faz o equipamento ser compatível com AirMax, ou seja, AirMax por software.
    Nanostation m5: Rádio com AirMax nativo, total tecnologia TDMA.

    Sobre a atualizações de firmware, se você tiver em mão uma Nanostation 5, selecione no site da UBNT, no campo model, Nanostation 5, para ter certeza que não vai dar nenhum problema, e se for uma Nanostation m5, selecione em model, Nanostation m5.

    ATT MAIS.