+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração

    Gente sei que existem vários sites, apostilas. vídeos etc com relação a configuração de mikrotik, mas queria saber se vocês se alguém conhece ai um bom vídeo de configuração de mikrotik. Eu comprei uma RB 450G e quero tentar eu mesmo configurá-la, também queria saber se por acaso eu fizer algo de errado, se eu poderia resetar a RB para voltar a padrão de fábrica, ahhh ... só mais uma coisa, com relação a fonte power jack a partir de quantos volts ela funciona?

  2. #2

    Padrão Re: Configuração

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gente sei que existem vários sites, apostilas. vídeos etc com relação a configuração de mikrotik, mas queria saber se vocês se alguém conhece ai um bom vídeo de configuração de mikrotik. Eu comprei uma RB 450G e quero tentar eu mesmo configurá-la, também queria saber se por acaso eu fizer algo de errado, se eu poderia resetar a RB para voltar a padrão de fábrica, ahhh ... só mais uma coisa, com relação a fonte power jack a partir de quantos volts ela funciona?
    De 12 a 24 volts amigo, va no youtube la tem centenas de videos sobre mikrotik...

  3. #3

    Padrão Re: Configuração

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gente sei que existem vários sites, apostilas. vídeos etc com relação a configuração de mikrotik, mas queria saber se vocês se alguém conhece ai um bom vídeo de configuração de mikrotik. Eu comprei uma RB 450G e quero tentar eu mesmo configurá-la, também queria saber se por acaso eu fizer algo de errado, se eu poderia resetar a RB para voltar a padrão de fábrica, ahhh ... só mais uma coisa, com relação a fonte power jack a partir de quantos volts ela funciona?
    S para completar, utiliza fonte de notebook e a melhor fonte.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    De 12 a 24 volts amigo, va no youtube la tem centenas de videos sobre mikrotik...
    Beleza, estou usando aqui uma fonte ubiquiti de 24v e PoE, mas agora vamos as seguintes questões se você puder me ajudar eu agradeço.

    Como a RB tem 5 portas sendo uma em PoE, esta ligada na fonte PoE até ai ok, quando eu abro o winbox clico em interace para mudar os nomes delas tenho o seguinte problema: Meu cabo de rede que liga o pc ao mickorik está na porta 4, pois a 1 já é a PoE, a 2 será para link de internet e 3 irei conectar algum PC com cache, thunder ou BFW. Mas quando ligo em interface, ele reconhece que o meu PC está na porta 2, como assim na 2 se acabei de dizer que meu PC está na porta 4 ?