+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radome para setorial

    Amigos to com problema de poluição , e resolvi tentar montar uma radome para setorial para usar da célula multi-ponto foi feito de folha de zinco se alguém tiver alguma contribuição agradeço.


    A pintura foi feita com tinta com base a oxido de ferro
    Amanhã vou testa-la para ver o resultado

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7652.jpg
Visualizações:	380
Tamanho: 	101,5 KB
ID:      	50261

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7653.jpg
Visualizações:	334
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	50262
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7654.jpg
Visualizações:	334
Tamanho: 	105,1 KB
ID:      	50263

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7656.jpg
Visualizações:	281
Tamanho: 	122,3 KB
ID:      	50265
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7655.jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	107,8 KB
ID:      	50264  

  2. #2

    Padrão Re: Radome para setorial

    A ideia é basicamente essa , quando instalamos mais de 1 antena setorial em um mesmo local recebemos sinal de cima ou de baixo é até mesmo de trás de nossas antenas de nós mesmo , e também de lado e de trás só que de terceiros , isso quer dizer que recebemos interferência de 5 posições , trás ,frente ,cima , em baixo , e lateral com o radome bloqueamos essas interferência ai só vem pela frente , a imagem a baixo mostra o que to querendo fazer , as setas são as interferência no radome . não sei se minha teoria esta certa mais amanhã vou testar , gostaria que vcs contribui-se com esse tópico , para ajuda na idéia.

    Grato





    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama.jpg
Visualizações:	318
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	50275

  3. #3

    Padrão Re: Radome para setorial

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    A ideia é basicamente essa , quando instalamos mais de 1 antena setorial em um mesmo local recebemos sinal de cima ou de baixo é até mesmo de trás de nossas antenas de nós mesmo , e também de lado e de trás só que de terceiros , isso quer dizer que recebemos interferência de 5 posições , trás ,frente ,cima , em baixo , e lateral com o radome bloqueamos essas interferência ai só vem pela frente , a imagem a baixo mostra o que to querendo fazer , as setas são as interferência no radome . não sei se minha teoria esta certa mais amanhã vou testar , gostaria que vcs contribui-se com esse tópico , para ajuda na idéia.

    Grato





    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama.jpg
Visualizações:	318
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	50275

    Parabéns, muito bom o projeto.

  4. #4

    Padrão Re: Radome para setorial

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigos to com problema de poluição , e resolvi tentar montar uma radome para setorial para usar da célula multi-ponto foi feito de folha de zinco se alguém tiver alguma contribuição agradeço.


    A pintura foi feita com tinta com base a oxido de ferro
    Amanhã vou testa-la para ver o resultado

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7652.jpg
Visualizações:	380
Tamanho: 	101,5 KB
ID:      	50261

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7653.jpg
Visualizações:	334
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	50262
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7654.jpg
Visualizações:	334
Tamanho: 	105,1 KB
ID:      	50263

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7656.jpg
Visualizações:	281
Tamanho: 	122,3 KB
ID:      	50265

    Muito boa ideia, mas não seria melhor tirar a parte de baixo? afinal se isolar os seu primeiro km por causa de um shield acho que não seria legal não é mesmo? eu reparei que a computech tem um escudo para os pop's e nao tem a parte de baixo bom por algum motivo acredito eu, faça um teste estou acompanhando ... parabéns pela iniciativa

  5. #5

    Padrão Re: Radome para setorial

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    Muito boa ideia, mas não seria melhor tirar a parte de baixo? afinal se isolar os seu primeiro km por causa de um shield acho que não seria legal não é mesmo? eu reparei que a computech tem um escudo para os pop's e nao tem a parte de baixo bom por algum motivo acredito eu, faça um teste estou acompanhando ... parabéns pela iniciativa

    Grato pelo comentário , a idéia da parte de baixo seria para isolar de outras antenas instaladas juntos , creio que pelo angulo de abertura das antenas setórias ser pequenas na horizontal não atrapalhe , por exemplo essa da computech se eu não me engano é 22º uma das maiores que eu já vi o que não pode é ser muito grande porque começa a modificar o mobulo de radiação ai sim perde no primeiro Km.

    Eu criei esse tópico para trocar idéias mais até agora poucos contruibuiram.

  6. #6

    Padrão Re: Radome para setorial

    Comprei umas setoriais desta da computech para instalar em um pop novo... O amigo já usa elas ou é a primeira? O que acha delas?

  7. #7

    Padrão Re: Radome para setorial

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Comprei umas setoriais desta da computech para instalar em um pop novo... O amigo já usa elas ou é a primeira? O que acha delas?

    São muito boa , logico que milagre nenhuma faz , mais eles se preocupam em fazer uma proteção nos rádios contra ruído e melhora bastante o desempenho

  8. #8

    Padrão Re: Radome para setorial

    uhm 22° de vertical ou de horizontal ? sei eu também só dei minha ideia por que tenho ouvido muito a respeito só que na pratica ainda nao vi muito sobre o assunto, e também para contribuir com o seu tópico, eu tenho ate arrepios quando vejo alguém fazer enlace com nanostation m5 a 50 metros com potencia no talo eu quero morrer quando vejo alguém usando uma omni rsrsrs... mas também vejo muito profissional mudando a palavra durante o tempo a própria computech mesmo já vi videos onde eu sinto que no fundo no fundo o interesse é vender rsrsrs... vejo produto saindo só pra acalmar os corações mais aflitos, eu tenho sorte de morar no interior no meio do mato aqui não tem interferência nem de telefone sem fio rsrsrs, mas ja tem uns aventureiros metendo omni de 25 e 30 dbi 2.4 achando que vai se dar bem, bom boa sorte pra eles rsrsrs... no que eu conseguir vou fazendo o meu direitinho e rezando contra os raios .... abraço e boa sorte com seu projeto ...

  9. #9

    Padrão Re: Radome para setorial

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    uhm 22° de vertical ou de horizontal ? sei eu também só dei minha ideia por que tenho ouvido muito a respeito só que na pratica ainda nao vi muito sobre o assunto, e também para contribuir com o seu tópico, eu tenho ate arrepios quando vejo alguém fazer enlace com nanostation m5 a 50 metros com potencia no talo eu quero morrer quando vejo alguém usando uma omni rsrsrs... mas também vejo muito profissional mudando a palavra durante o tempo a própria computech mesmo já vi videos onde eu sinto que no fundo no fundo o interesse é vender rsrsrs... vejo produto saindo só pra acalmar os corações mais aflitos, eu tenho sorte de morar no interior no meio do mato aqui não tem interferência nem de telefone sem fio rsrsrs, mas ja tem uns aventureiros metendo omni de 25 e 30 dbi 2.4 achando que vai se dar bem, bom boa sorte pra eles rsrsrs... no que eu conseguir vou fazendo o meu direitinho e rezando contra os raios .... abraço e boa sorte com seu projeto ...

    Grato pela ajuda , 22° na vertical e 90° na horizontal isso é eles que dizem não sei se é verdade mais o equipamento é bom sobre os aventureiros 25 e 30 dbi na omni não existe é propaganda enganosa , no máximo 16dbi mais para omni pluton que é de metal que por sinal é a melhor que existe essas tradicionais apartir do 14dbi os dipolos começa a se encontrar para fazer uma omni de maior ganho teria que fazer uma omni enorme tipo uns 2 a 3 metros para os dipolos não se encontrarem e não compensa os custo. então que vende essa omni é desonesto.

  10. #10

    Padrão Re: Radome para setorial

    aproveitando o Barco,
    Olha esse randome da RF Armor.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Airmax_with_RF_armor1.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	28,7 KB
ID:      	50484Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN3098.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	50485Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         USK12025.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	12,4 KB
ID:      	50486Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         USK12025_LRG.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	50487

    PS: Estou pensando em mandar fazer uns para mim.

  11. #11

    Padrão Re: Radome para setorial

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    aproveitando o Barco,
    Olha esse randome da RF Armor.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Airmax_with_RF_armor1.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	28,7 KB
ID:      	50484Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN3098.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	50485Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         USK12025.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	12,4 KB
ID:      	50486Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         USK12025_LRG.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	50487

    PS: Estou pensando em mandar fazer uns para mim.
    É essa a ideia , essa é praticamente igual a minha só que a minha foi feita para antena computech e ficou mais funda para poder encaixar onde fica a placa mikrotik.

    Grato pelo contribuição

  12. #12

    Padrão Re: Radome para setorial

    Fag

    Sua idéia é boa, mas temo que erre a fase e piore a eficiência da Antena.
    Seu refeltor deve ser múltiplo da distância do dipolo até a chapa de metal.

    Copie as medidas desse aqui, que tem exatamente o tamanho e as dimensões corretas para uma perfeita reflexão em fase:

    http://www.computechloja.com.br/prod...tiShield-Xwave
    Essa imagem:
    http://www.computechloja.com.br/resi...e/true/581.jpg

    Em algum tempo, abril de 2014 vamos lançar o MultiShield para BS20.
    Bem superior ao mostrado por outro colega nesse tópico. Estamos em fase final de desenvolvimento.

    Não queremos ajudar ninguém, nosso objetivo é apenas fazer produtos para piorar a vida dos provedores e nos deixar com dinheiro no bolso. 80 horas de vídeo, cursos regulares, conhecimento compartilhado, etc... tudo isso para prejudicar nossa classe.
    Por isso somos provedores aqui na região com 1200 assinantes e 240 empresas, atendemos mais de 2.000 provedores no Brasil com produtos que eles não gostam de usar, por isso compram de novo e de novo todo o mês.

    68% de crescimento em vendas em 2013, realmente só se consegue isso com produtos muito ruins...

  13. #13

    Padrão Re: Radome para setorial

    Citação Postado originalmente por luciano.computech Ver Post
    Fag

    Sua idéia é boa, mas temo que erre a fase e piore a eficiência da Antena.
    Seu refeltor deve ser múltiplo da distância do dipolo até a chapa de metal.

    Copie as medidas desse aqui, que tem exatamente o tamanho e as dimensões corretas para uma perfeita reflexão em fase:

    http://www.computechloja.com.br/prod...tiShield-Xwave
    Essa imagem:
    http://www.computechloja.com.br/resi...e/true/581.jpg

    Em algum tempo, abril de 2014 vamos lançar o MultiShield para BS20.
    Bem superior ao mostrado por outro colega nesse tópico. Estamos em fase final de desenvolvimento.

    Não queremos ajudar ninguém, nosso objetivo é apenas fazer produtos para piorar a vida dos provedores e nos deixar com dinheiro no bolso. 80 horas de vídeo, cursos regulares, conhecimento compartilhado, etc... tudo isso para prejudicar nossa classe.
    Por isso somos provedores aqui na região com 1200 assinantes e 240 empresas, atendemos mais de 2.000 provedores no Brasil com produtos que eles não gostam de usar, por isso compram de novo e de novo todo o mês.

    68% de crescimento em vendas em 2013, realmente só se consegue isso com produtos muito ruins...


    Obrigado Luciano por sua contribuição, eu vi seu vídeo e seu radome , lá não tem as medidas , mais gostaria de saber o seguinte, vc fala muito na relação frente e costa da antena , no caso muitos provedores não é o meu caso, possui muitas antenas instaladas muito perto esse seu escudo da a proteção de antenas instaladas do lado de cima desse escudo e do lado de baixo a ele

  14. #14

    Padrão Re: Radome para setorial

    Sim Fag

    Claro que dá, claro que a chapa é pequena para não prejudicar o lóbulo principal.
    A sua está demais.

  15. #15

    Padrão Re: Radome para setorial

    Pessoal, tenho uma torre que fica fora da cidade, de onde atendo quase 70% dela, os painéis ficam todos virados para o mesmo sentido, como a visada é boa já estou com 6 painéis 5,8ghz nela.
    Minha pergunta é: Será que com esses Shield´s consigo melhorar o desempenho dos painéis ? Está difcil conseguir um bom CCQ.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150414_120230965_HDR.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	988,1 KB
ID:      	58427  

  16. #16

    Padrão Re: Radome para setorial

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Pessoal, tenho uma torre que fica fora da cidade, de onde atendo quase 70% dela, os painéis ficam todos virados para o mesmo sentido, como a visada é boa já estou com 6 painéis 5,8ghz nela.
    Minha pergunta é: Será que com esses Shield´s consigo melhorar o desempenho dos painéis ? Está difcil conseguir um bom CCQ.

    Amigo melhora muito , pela foto e sua torre as antenas estão muito perto uma da outra o certo é dar um espaço de pelo menos 1,20m entre elas tanto nas costas ,lados , em cima ou em baixo

  17. #17

    Padrão Re: Radome para setorial

    Realmente amigo, estão próximo, vou mandar fazer outro suporte e afasta-los, deixando um espaço maior entre eles de cima para baixo.
    Referente ao Shield, então fica bom, você usa aí ?
    Conhece uma outro fabricante ?

  18. #18

    Padrão

    os únicos que eu sei que fabrica é a computech eu fiz a minha que é essa do fórum , funciona porque , as antenas recebe interferência de todos os lados e até de má instalações nossas mesmo , então com a shield , vc diminui a interferência de trás e dos lados e não deixa escapar RF de sua antena para as outras da torre , vc tem sinal interferente só de frente , então melhora + ou - 60% do sinal , e elas não precisa ser homologadas , porque ela só são um escudo não muda a potencia da antena então não tem homologação.