+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Provedor Wireless

    Boa noite,
    Galera estou quebrando minha cabeça aqui tenho uma torre de 12mts com uma wog 212 -CPE 2,4 GHz 12 dBi, e também tenho uma Ubiquiti Nanobridge M5 5.8GHz, 22 dBi, apontada para o centro da cidade ou seja tem gente aqui na cidade que já tem antenas nessas duas frequências, porém hoje fui colocar meu 1º cliente que fica em uma distancia de 2km da torre com uma antena direcional aquário de 25 dbi 2.4 apontei pra minha torre e o nivel do sinal não passava de 20 dbm, o que está acontecendo eu tenho que comprar mais o que pra conseguir atingir uma distancia de 3km da torre nas duas frequências?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Provedor Wireless

    pq nas duas frequencias vc testou somente em 2.4 né, em que parte entra a nanobridge ? tem visada 100 %, zona de fresnel ok ?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Provedor Wireless

    isso só testei em 1 cliente meu que tem antena 2.4 que fica em uma distancia de 3 km da torre e não deu pra mim enxergar a torre não simplesmente apontei a antena do meu cliente pra torre o sinal chegou tava chegando fraco, e a nanobridge é para meus clientes que te antenas 5.8

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Provedor Wireless

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    Boa noite,
    Galera estou quebrando minha cabeça aqui tenho uma torre de 12mts com uma wog 212 -CPE 2,4 GHz 12 dBi, e também tenho uma Ubiquiti Nanobridge M5 5.8GHz, 22 dBi, apontada para o centro da cidade ou seja tem gente aqui na cidade que já tem antenas nessas duas frequências, porém hoje fui colocar meu 1º cliente que fica em uma distancia de 2km da torre com uma antena direcional aquário de 25 dbi 2.4 apontei pra minha torre e o nivel do sinal não passava de 20 dbm, o que está acontecendo eu tenho que comprar mais o que pra conseguir atingir uma distancia de 3km da torre nas duas frequências?
    Bom penso eu que se somente se seu cenário da frenquência 2.4Ghz não
    estiver muito poluída pode usar um "Rb Metal 2SHPn" ou seja um groover rb metal, com painel no seu AP,
    devidamente alinha e com polarização favoravel,que bem configurado para sua situação, irá notar que a melhora é muito acentuada.

    PS: Fique de olho no EIRP, para não ultrapassar as normas no Brasil.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Provedor Wireless

    No caso eu tenho que trocar meus equipamentos eu tenho uma wog 212 -CPE 2,4 GHz 12 dBi, e também tenho uma Ubiquiti Nanobridge M5 5.8GHz, 22 dBi e estou querendo atingir clientes de 3km da torre.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Provedor Wireless

    mas eu preciso trocar minhas antenas ou essas duas que tenho da pra atender bem clientes a 3km wog 212 -CPE 2,4 GHz 12 dBi, e também tenho uma Ubiquiti Nanobridge M5 5.8GHz, me disseram que tenho que comprar 3 wog 212 -CPE 2,4 GHz pra enviar o sinal pra todos os lados...

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Provedor Wireless

    ?

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Provedor Wireless

    Amigo, eu tenho dessa cpe WOG 212 em minha rede... o ideal é usá-las até 1km... acima disso vai ter problemas... e outra, não usa as WOG 212 como ap... o desempenho delas não é satisfatório, mesmo utilizando uma outra como cliente... tem relatos aqui no fórum de experiências com elas.

    Posso afirmar... são excelentes, mas usadas como cliente.


    Abraço.

  9. #9

    Thumbs up Re: Ajuda Provedor Wireless

    Boa noite amigo, Nanobridge m5 é utilizado para Ponto a Ponto, voce precisa comprar painel cetorial para mandar o sinal para seus clientes, use o superpop da computech ele de da um alcance de até 5k com visada limpa e muita qualidade, ja usei muitas antenas e radios aqui, hoje uso superpot da computech e não quero mais mudar, é só alegria.