+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar Servidor Cache Full CentOS

    Eu gostaria de saber se é possível criar um servidor de cache full no centos?

    No momento não estou podendo adquirir um thunder cache, e desculpe pela minha ignorância caso não der.

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    Peder,

    Pode sim utilizar o distro CentOS ou qualquer outra para realizar o cache full. Basta instalar os pacotes necessários.


    Atenciosamente,

  3. #3

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Peder,

    Pode sim utilizar o distro CentOS ou qualquer outra para realizar o cache full. Basta instalar os pacotes necessários.


    Atenciosamente,
    Pode me ajudar?

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    Sem problemas. Estais montando o servidor para qual finalidade? empresa (firewall), ISP (provedor de acesso a internet) ou estudo próprio?

  5. #5

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Sem problemas. Estais montando o servidor para qual finalidade? empresa (firewall), ISP (provedor de acesso a internet) ou estudo próprio?
    Muito obrigado em saber que pode me ajudar, vou usar no meu provedor com uma Rb 750

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    você vai usar em paralelo ao mikrotik para cacheamento ou prefere apenas cacheando seguindo a hierarquia padrão da sua rede? Vc tem uma topologia da rede?

  7. #7

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    você vai usar em paralelo ao mikrotik para cacheamento ou prefere apenas cacheando seguindo a hierarquia padrão da sua rede? Vc tem uma topologia da rede?
    Queria cachear a navegação, minha rede está assim RB750(PPOE Faixa IP 10.10.0.1/24) (HOTSPOT 192.168.89.1/24). É mais ou menos isso

  8. #8
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    vou vai precisar instalar o CentOS e junto com ele instalar os seguintes pacotes:

    Squid 3.30

    Bind 9


    seria interessante a RB ir buscar no servidor webproxy/cache as paginas solicitadas pelo usuarios pppoe, então acredito que o servidor CentOS em paralelo iria resolver a sua bronca.

    Irei te passar as configurações do mikrotik para ficar em paralelo com o Squid e também a configuração do Squid, o arquivo squid.conf, ok ?


    Atenciosamente,

  9. #9

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    vou vai precisar instalar o CentOS e junto com ele instalar os seguintes pacotes:

    Squid 3.30

    Bind 9


    seria interessante a RB ir buscar no servidor webproxy/cache as paginas solicitadas pelo usuarios pppoe, então acredito que o servidor CentOS em paralelo iria resolver a sua bronca.

    Irei te passar as configurações do mikrotik para ficar em paralelo com o Squid e também a configuração do Squid, o arquivo squid.conf, ok ?


    Atenciosamente,

    Nossa que mão na roda pode ser assim então

  10. #10
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Montar Servidor Cache Full CentOS

    Video configurando o squid em paralelo com o mk





    Artigo


    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...com-o-mikrotik


    já vem com toda a configuração


    Atenciosamente,