Eu gostaria de saber se é possível criar um servidor de cache full no centos?
No momento não estou podendo adquirir um thunder cache, e desculpe pela minha ignorância caso não der.
Eu gostaria de saber se é possível criar um servidor de cache full no centos?
No momento não estou podendo adquirir um thunder cache, e desculpe pela minha ignorância caso não der.
Peder,
Pode sim utilizar o distro CentOS ou qualquer outra para realizar o cache full. Basta instalar os pacotes necessários.
Atenciosamente,
Sem problemas. Estais montando o servidor para qual finalidade? empresa (firewall), ISP (provedor de acesso a internet) ou estudo próprio?
você vai usar em paralelo ao mikrotik para cacheamento ou prefere apenas cacheando seguindo a hierarquia padrão da sua rede? Vc tem uma topologia da rede?
vou vai precisar instalar o CentOS e junto com ele instalar os seguintes pacotes:
Squid 3.30
Bind 9
seria interessante a RB ir buscar no servidor webproxy/cache as paginas solicitadas pelo usuarios pppoe, então acredito que o servidor CentOS em paralelo iria resolver a sua bronca.
Irei te passar as configurações do mikrotik para ficar em paralelo com o Squid e também a configuração do Squid, o arquivo squid.conf, ok ?
Atenciosamente,
Video configurando o squid em paralelo com o mk
Artigo
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...com-o-mikrotik
já vem com toda a configuração
Atenciosamente,