Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Qual a melhor RB Mikrotik para rodar um bgp e link acima de 500mb?

  2. #2

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Eu iria de Server xeon.

    mas se quiser realmente RB, tem que ser Cloud Core.

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Eu iria de Server xeon.

    mas se quiser realmente RB, tem que ser Cloud Core.
    Que tal investir em um Cisco? Procura pelos routers da série 7200 VXR, pode comprar um usado tem no mercado livre, cara temos um aqui, imagina um equipamento que NUNCA da problema.


    Aqui tem um exemplo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...200-series-_JM

    O problema é que esse ai ta com uma controladora G1, tu vai trabalhar com 80% do processador se tiver os 500M trafegando a todo vapor.

    Para poder trabalhar até com 2G de link, tu vai gastar mais uma vez este valor, soh pra trocar a controladora dele por uma G2.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-garantia--_JM

    Bom, esses são valores de usados, novos vai ser muiiiiito mais caro. Agora te pergunto, por que esse valor todo? Nosso equipamento está rodando a 3 anos sem precisar reiniciar uma única vez, sem apresentar um único problema, simplesmente configuramos a sessão BGP, subimos, setamos as rotas para nossas faixas de IP e deu. As únicas vezes que precisamos mexer ou foi pra trocar a sessão BGP, quando trocamos de operadora, ou para alterar rotas.

    É caro, é? Mais é o preço da tranquilidade.

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Já te indicaram uma Cloud Core?
    Então, vou ser claro com vocês, estou fazendo um curso de BGP, para levantar nosso AS, porem em conversa com meu professor, ele disse que as cloud's possuem um erro de arquitura, e quando sobe o bgp ela trabalha com apenas um núcleo, que por sua vez fica sobrecarregado e o processamento vai as alturas.
    Bom pelo menos foi o que o meu provessor disse, e eu não queria abrir mão de mikrotik.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Então, vou ser claro com vocês, estou fazendo um curso de BGP, para levantar nosso AS, porem em conversa com meu professor, ele disse que as cloud's possuem um erro de arquitura, e quando sobe o bgp ela trabalha com apenas um núcleo, que por sua vez fica sobrecarregado e o processamento vai as alturas.
    Bom pelo menos foi o que o meu provessor disse, e eu não queria abrir mão de mikrotik.
    Pergunte ao seu professor qual a opinião dele sobre os routers da Cisco para seu caso.

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Pergunte ao seu professor qual a opinião dele sobre os routers da Cisco para seu caso.
    Ele falou bem sobre a Cisco, mas o valor é elevado, ele esta indicando a Power Router, ou Fire-Router, mas eu queria ver se alguém esta usando as Clouds Core pra saber se tem mesmo este problema...

  7. #7

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    CCR ou Server, mas ainda iria de Server.
    Tudo envolve grana, mas dependendo o serviço já deveria se pensar em crescimento futuro e mais ...
    Então já pensar em algo maior, talvez algo na linha cisco ou parecidos que se equiparam a ela

  8. #8

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Ele falou bem sobre a Cisco, mas o valor é elevado, ele esta indicando a Power Router, ou Fire-Router, mas eu queria ver se alguém esta usando as Clouds Core pra saber se tem mesmo este problema...
    tenho um amigo que esta com o problema citado

  9. #9

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Então amigo Pirigoso, este é meu medo
    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    tenho um amigo que esta com o problema citado

  10. #10

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Então amigo Pirigoso, este é meu medo
    pcmk ou quaga

  11. #11

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    pcmk ou quaga
    Não entendi sua pergunta, mas se estiver perguntando sobre meu medo, seria de arrumar uma ccr e dar pau por causa desta arquitetura mau feita

  12. #12
    Avatar de Suporte
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    União da Vitória
    Posts
    12

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Amigos,

    Atualmente qual é o melhor equipamento custo/beneficio para configurar os ips recebidos do registro.br?

    Obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Usamos a CCR1016 em nossa estrutura, 3 operadoras fullrouting > 450M no total, mais 3 peers de parceiros.
    Tirando alguns bugs no routerOS (vai afetar qlqr hardware seja ele routerboard ou X86)
    o sistema tem se comportado bem, sem em torno de 15~20% o processamento!
    Ela não divide bem a carga de processamento, creio ser problema com Software não com o hardware.
    As vezes o perco o acesso qndo vai receber as rotas das 3 operadoras simultâneas, mas é somente as vezes.

  14. #14

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    E ai predrohsampaio, obrigado por compartilhar a informação, mas me diga uma coisa, mesmo assim, você recomenda o uso de uma CCR?

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Usamos a CCR1016 em nossa estrutura, 3 operadoras fullrouting > 450M no total, mais 3 peers de parceiros.
    Tirando alguns bugs no routerOS (vai afetar qlqr hardware seja ele routerboard ou X86)
    o sistema tem se comportado bem, sem em torno de 15~20% o processamento!
    Ela não divide bem a carga de processamento, creio ser problema com Software não com o hardware.
    As vezes o perco o acesso qndo vai receber as rotas das 3 operadoras simultâneas, mas é somente as vezes.

  15. #15

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    amigo tenho 02 operadoras rodando em uma CCR funciona mais se vc tem dinheiro pra comprar um cisco,juniper,datacom,extreme ou outro do mercado compra porque sera mais robusto mais um ccr hoje rodo mais de 700mbps de link nela 02 operadoras full Routing mais ja tive problemas de congelamento e perdas das vlan ai foi preciso reiniciar ela 2 vezes ate agora não tive que me deslocar 150km para poder acessar ela novamente graças ao mac telnet mais como vc falou que tem que pensar no futuro se o seu futuro for de crescimento rápido ex se daqui 4 meses ja vai gastar mias de 800 mbps e assim crescendo ai vc vai de coisa mais parruda mais se não for assim pode ir de ccr que vc não vai se arrepender mesmo com os bug que ela tem se não vai preparando bolço e tem que ser bem fundo em torno de 45mil porque não adianta também vc comprar um roteador que te atenda para de 500Mbps ate 1Gbps de 25 mil ai daqui a 8 meses ou 1 ano vc tem que comprar um que te atenda de 1Gbps ate 2Gbps vai logo num que te atenda ate 5Gbps com mais de 03 operadoras e mais de 10 Perrs clientes Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ccr BGP mais de 700Mbps FullR.jpg
Visualizações:	572
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	50812

  16. #16

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Obrigado pelo seu depoimento... Mas por gentileza, me de uma informação!
    Você teve todos estes problemas com a versão 6.10 ou foi antes? Como esta a versão 6.10?

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    amigo tenho 02 operadoras rodando em uma CCR funciona mais se vc tem dinheiro pra comprar um cisco,juniper,datacom,extreme ou outro do mercado compra porque sera mais robusto mais um ccr hoje rodo mais de 700mbps de link nela 02 operadoras full Routing mais ja tive problemas de congelamento e perdas das vlan ai foi preciso reiniciar ela 2 vezes ate agora não tive que me deslocar 150km para poder acessar ela novamente graças ao mac telnet mais como vc falou que tem que pensar no futuro se o seu futuro for de crescimento rápido ex se daqui 4 meses ja vai gastar mias de 800 mbps e assim crescendo ai vc vai de coisa mais parruda mais se não for assim pode ir de ccr que vc não vai se arrepender mesmo com os bug que ela tem se não vai preparando bolço e tem que ser bem fundo em torno de 45mil porque não adianta também vc comprar um roteador que te atenda para de 500Mbps ate 1Gbps de 25 mil ai daqui a 8 meses ou 1 ano vc tem que comprar um que te atenda de 1Gbps ate 2Gbps vai logo num que te atenda ate 5Gbps com mais de 03 operadoras e mais de 10 Perrs clientes Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ccr BGP mais de 700Mbps FullR.jpg
Visualizações:	572
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	50812

  17. #17

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Estamos rodando 200 MB em uma CCR1036-12G-4S,duas operadoras full,3 ~ 5 % de processamento,mas como o amigo acima disse,se tem grana vá de cisco,datacom ou outra solução robusta,não tive problemas sérios só alguns travamentos,versão 6.10.
    Estamos analisando os custos para migrar para Cisco.

  18. #18

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    este é um empasse, pois não temos grana pra compra um cisco, vai ter que ser uma CCR mesmo

  19. #19

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    po ninguem nunca uso quaga aqui não? o ptt-rs usa

  20. #20

    Padrão Re: Qual a melhor rb para bgp e link de 500mb full?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    po ninguem nunca uso quaga aqui não? o ptt-rs usa
    Usamos já sim, funciona legal. Quanto ao PTT, eles utilizam Quaaga e tambem uma outra solução em BSD que não sei dizer o nome, utilizam como redundância do próprio PIX local em caso de pane