Ola a todos, alguém sabe me dizer como que ficaram as configurações de controle de banda no mikrotik v6.xx, pois não tem mais controle global-in e global-out somente global e como tenho que configurar exemplo: Facebook , P2P,Medidores de Velocidade e You tube etc.
E Agora o que fazer?
já procurei pela net nos principais fóruns e nada ninguém diz nada só manda fazer o dowgrade para a versão 5.xx ai estar o
problema a minha rb ccr1016-12g só aceita a versão 6.xx.
então pensei eu não estou sozinho neste barco também deve ter amigos passando por esse mesmo problemas,vamos
galera do under linux ajuda ai posta algo que nos tire deste mato sem cachorro rsrsrs.
exemplos de regras que não pega na versão 6.xx:
REGRAS DO FACEBOOK:
/ip firewall mangle> add action=mark-connection chain=output
comment="Marca Facebook" content=facebook disabled=no new-connection-mark=Facebook passthrough=yes
/ip firewall mangle> add action=mark-packet chain=output comment="Marca pkt Facebook" connection-mark=Facebook disabled=no new-packet-mark=facebook-pkt passthrough=yes
/queue tree> add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=3m name=Facebook packemark=facebook-pkt parent=global-out priority=8 queue=default
REGRAS DO P2P:
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment="CONTROLE P2P" disabled=\
no new-connection-mark=p2p_conn p2p=all-p2p passthrough=yes
add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=p2p_conn \
disabled=no new-packet-mark=p2p passthrough=yes
/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
max-limit=1k name=P2P_IN packet-mark=p2p parent=global-in priority=8 \
queue=default
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
max-limit=1k name=P2P_OUT packet-mark=p2p parent=global-out priority=8 \