+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433 travandp

    Boa noite,
    Tenho um provedor de internet aqui na minha região, porem estou com o seguinte problema.
    A RB433 aparentemente trava, quando isso acontece não consigo acessar internet nem o winbox abre, acredito que fica sem IP.
    Não consigo fazer o ping no modem nem na RB,
    porem o kit cliente não perde IP, só não consigo acessar. o que sera que esta acontecendo , alguém podem e ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: RB433 travandp

    Citação Postado originalmente por hsinfo Ver Post
    Boa noite,
    Tenho um provedor de internet aqui na minha região, porem estou com o seguinte problema.
    A RB433 aparentemente trava, quando isso acontece não consigo acessar internet nem o winbox abre, acredito que fica sem IP.
    Não consigo fazer o ping no modem nem na RB,
    porem o kit cliente não perde IP, só não consigo acessar. o que sera que esta acontecendo , alguém podem e ajudar?
    Qual a versão da sua Rb? quantos clientes se conecta nela ? passa mais detalhes ai da sua topologia para analisar-mos melhor

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: RB433 travandp

    A 433 é danada pra travar quando há aquecimento e falta de alimentação, então verifica a fonte e a versão do fw. Se o processamento estiver acima de 50% ou dando picos próximos a 100%, vai ter que substituir por uma AH. Também pode ser cartão com excesso de potência.

  4. #4

    Padrão Re: RB433 travandp

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    A 433 é danada pra travar quando há aquecimento e falta de alimentação, então verifica a fonte e a versão do fw. Se o processamento estiver acima de 50% ou dando picos próximos a 100%, vai ter que substituir por uma AH. Também pode ser cartão com excesso de potência.
    boa noite,
    tenho 50 clientes com o pico maximo de 40 conectados simultaneamente, como faço para verificar o processamento e a energia?

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: RB433 travandp

    Citação Postado originalmente por hsinfo Ver Post
    boa noite,
    tenho 50 clientes com o pico maximo de 40 conectados simultaneamente, como faço para verificar o processamento e a energia?
    Clica com o botão direito do mouse sobre a barra cinza q tem um cadeado, vai aparecer um menu de tudo o q pode ser exibido nesta barra, ai add cpu, vai aparecer o processamento em %. Quanto à fonte vai ter q medir com um multímetro, pois as rb q não são da linha ah não têm a opção de ver a voltagem. Mas o ideal é uma fonte de pelo menos 24volts por 3 ou 4A. Um conselho amigo: com 50 clientes já pode pensar em uma rb mais robusta da linha AH. Boa sorte.