+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Galera preciso de ajuda, aqui esta acontecendo o seguinte tenho uma rede com hotspot qua estava funcionando normal só que hoje um outro hotspot apareceu na rede e é do concorrente, não sei como bloquear e ele aparece primeiro que o meu.
    o interessante e que o ip que esta na maquina e o da minha rede e a pagina de login e a dele AJUdaaa AEEEEE.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Citação Postado originalmente por SenhoerT Ver Post
    Galera preciso de ajuda, aqui esta acontecendo o seguinte tenho uma rede com hotspot qua estava funcionando normal só que hoje um outro hotspot apareceu na rede e é do concorrente, não sei como bloquear e ele aparece primeiro que o meu.
    o interessante e que o ip que esta na maquina e o da minha rede e a pagina de login e a dele AJUdaaa AEEEEE.

    voce usa criptografia em sua rede ,se não e possivel ele ligar um ap em bridge em sua rede e voce sofrer este tipo de doideira.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    voce usa criptografia em sua rede ,se não e possivel ele ligar um ap em bridge em sua rede e voce sofrer este tipo de doideira.
    O negocio e que ta passando sem ip o que que esta funcionando na rede e o meu mais a pagina que aparece e o dele, analisei o trafega ei qual era os protocolo tentei bloquear na bridger mais nao deu certo continua passando. E outra não tem nenhum ap conectado diferente todos são de clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Por essas e outras que acabei com todas as bridges cada painel Nanostation M5 está marcado a isolação de clientes e criei um servidor pppoe pra cada painel saindo de cada porta do servidor mk, coloquei switch com vlan nos lugar dos switch comuns e mudei a autenticação pppoe, alem de eliminar os problemas é melhor pra identificar quando dar algum problema tipo dhcp, loop, broadcast, e mesmo que tivesse servidor dhcp na minha rede não vai atrapalhar por causa do pppoe, sempre vai existir esse tipo pilantragem que com certeza é do seu concorrente deve está tentando te sacanear já que a tela de hotspot dele está abrindo para seus clientes na sua rede.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Por essas e outras que acabei com todas as bridges cada painel Nanostation M5 está marcado a isolação de clientes e criei um servidor pppoe pra cada painel saindo de cada porta do servidor mk, coloquei switch com vlan nos lugar dos switch comuns e mudei a autenticação pppoe, alem de eliminar os problemas é melhor pra identificar quando dar algum problema tipo dhcp, loop, broadcast, e mesmo que tivesse servidor dhcp na minha rede não vai atrapalhar por causa do pppoe, sempre vai existir esse tipo pilantragem que com certeza é do seu concorrente deve está tentando te sacanear já que a tela de hotspot dele está abrindo para seus clientes na sua rede.

    exatamente o seu concorrente esta dentro de sua rede de alguma forma pode investigar que voce vai achar .

  6. #6

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    primeiro, vocês dois tem documentação?

    Se sim faça um BO na policia, não resolve nada, mas resguarda seu direito.
    Consulte um bom advogado e "meta os ferros nele"

    Segundo, pesquise aqui mesmo no fórum, tem regra para bloqueio de dhcp em bridge, vai funcionar so o seu, o que vem de fora vai parar.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    A pergunta que não quer calar e que o Naldo fez: tem criptografia forte na rede?
    A falha não é da autenticação hotspot, mas sim de invasão na sua rede. Ainda bem para você que ele fez só isso. Poderia ter desorganizado tudo e dai sim é que voce ia correr atrás para achar onde.

    Mas é triste ver até onde vai a falta de ética.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Se fosse comigo...EU já teria ido no concorrente tirar isso a limpo...já fui atras de concorrência por menos que isso...mais isso sou EU...cada um pensa de uma forma diferente...

    Ja fui em concorrente pra combinar canais, para não haver interferência ou coisas do tipo...acredito que todo mundo tem que ter um pouco de bom censo...em quase todos os concorrentes que fui pra resolver problemas fui bem recebido e atendido (só teve um peida na cueca que me tratou com desprezo) mais enfim...vai la no teu concorrente e pergunta de cara se ele invadiu tua rede...pela cara dele você ira saber se ele fez algo ou se nem ele sabe o que esta acontecendo..."minha opinião"

    Boa sorte ai parceiro!!!

  9. #9

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Se fosse comigo...EU já teria ido no concorrente tirar isso a limpo...já fui atras de concorrência por menos que isso...mais isso sou EU...cada um pensa de uma forma diferente...

    Ja fui em concorrente pra combinar canais, para não haver interferência ou coisas do tipo...acredito que todo mundo tem que ter um pouco de bom censo...em quase todos os concorrentes que fui pra resolver problemas fui bem recebido e atendido (só teve um peida na cueca que me tratou com desprezo) mais enfim...vai la no teu concorrente e pergunta de cara se ele invadiu tua rede...pela cara dele você ira saber se ele fez algo ou se nem ele sabe o que esta acontecendo..."minha opinião"

    Boa sorte ai parceiro!!!
    rapais aqui aconteceu parecido.cliente do concorente dise que tava aparecendo a nossa pagina nele.era verdade. tive que resolver para o concorente e olhe que ele nem e legalizado o vizinho dele era nosso cliente os dois conpartihava as dus intenet disendo que quando parace uma ele pegava do oltro. o concorente ja tava com esta bronca a mais de 1 meis mas tava con medo de nos rsrsrsrsrs. [[resumindo dois cabos na porta lan dos roteadores]]

  10. #10

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    primeiro, vocês dois tem documentação?

    Se sim faça um BO na policia, não resolve nada, mas resguarda seu direito.
    Consulte um bom advogado e "meta os ferros nele"

    Segundo, pesquise aqui mesmo no fórum, tem regra para bloqueio de dhcp em bridge, vai funcionar so o seu, o que vem de fora vai parar.
    Eu Conseguir conter o DHCP com a Regra na Bridge. ae e que ta o problema eu uso 3 ethernet do rb 450g duas para pppoe uma 5.8 e outra 2.4 e uma para hostpot, fiz uma varredora na rede e vi que estava vindo pela ethernet do 5.8 fiz a regra para conter o dhcp funciono so que o servidor hostpot dele ta aparecendo para os meu cliente da hotspot isso encima do meu ip ai que esta o problema.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    primeiro, vocês dois tem documentação?

    Se sim faça um BO na policia, não resolve nada, mas resguarda seu direito.
    Consulte um bom advogado e "meta os ferros nele"

    Segundo, pesquise aqui mesmo no fórum, tem regra para bloqueio de dhcp em bridge, vai funcionar so o seu, o que vem de fora vai parar.
    Eu Conseguir conter o DHCP com a Regra na Bridge. ae e que ta o problema eu uso 3 ethernet do rb 450g duas para pppoe uma 5.8 e outra 2.4 e uma para hostpot, fiz uma varredora na rede e vi que estava vindo pela ethernet do 5.8 fiz a regra para conter o dhcp funciono so que o servidor hostpot dele ta aparecendo para os meu cliente da hotspot isso encima do meu ip ai que esta o problema.

  12. #12

    Padrão Re: Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...

    você pode aplicar a regra mesmo na porta de seu hotspot, outra cosa é que pode direcionar o ip de seu hotspot so pra saída, e bloquear a entrada do mesmo ip, agora sobre o que te fabei do BO, amigo de madrugada se tiver aparecendo va bloqueando cliente por cliente conectado na madrugada ate achar o que ta te enviado o maldito hotspot, e arrume um bom advogado para receber uma gorda indenização.