+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto

    é o seguinte tenho um provedor com 10mb adsl oi tudo configurado e funcionando perfeitamente porém estou observando que em determinado momento em que tem 15 clientes conectados simultâneos a conexão fica meia lenta.

    falei com meu irmão que mora a uns 100 mts de minha torre e usa velox 10mb e ele me autorizou a fazer um ponto a ponto pra jogar o sinal dele pra minha torre e melhorar a conexão dos meus clientes, porém ele me propôs algumas condições deixar 1mb somente pra ele e deixar o roteador dele funcionando do jeito que está, estou em duvida em relação aos equipamentos a usar:

    na casa dele:

    2 intelbras woom5000 5.8
    1 switch

    creio que a montagem é a seguinte

    conecto o cabo de rede que vem do modem velox na switch
    conecto o cabo de rede que vem do roteador na switch
    conecto o cabo de rede que vem da intelbras woom5000 5.8 na suite

    é isso mesmo a montagem? e a configuração como fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto

    pra vc deixar ele com 1 mb, tem que fazer um controle de banda no roteador dele, e na sua rede vc terar que fazer um load balance pros dois link trabalharem juntos

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto

    Puts...

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto

    Vender ADSL é crime..... cuidado que a Policia FEDERAL vai bate na sua porta.......e sem direito a fiança....eu fosse voce venderia tua cartela de cliente par outro provedor devidamente licenciado.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por Kwitschal Ver Post
    Vender ADSL é crime..... cuidado que a Policia FEDERAL vai bate na sua porta.......e sem direito a fiança....eu fosse voce venderia tua cartela de cliente par outro provedor devidamente licenciado.
    Bah cara, e comprar "link" de um usuário ADSL então? Essa deve ser a nova tecnologia "Cat Cascade" ahuahuahuahuahua

    Imagina a qualidade do link... Tinha até me contido e ficado só no "puts" na resposta anterior, mais visto que não fui o único a ver algo errado aqui, não resisti... kkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto

    sem querer detonar, mas já ti detonando você falou que é provedor? ou si autointitula provedor, não sabe o basico e si aventura em terras de gigante.
    Eu detono mas ajudo.
    Vc terá que ligar modem do seu irmão no router o ideal seria utilizar ai uma rb750, configura la, e deixar o limite de apenas 1Mb, é será uma queda de 10 pra 1, enorme.
    depois enviar o seu sinal para a sua torre, na qual precisar de rb450g entrando os dois link,e criar um loadbalance, não tem nada a ver em unir os links, tão somente si cria uma métrica de dsitribuição de cargas, (pequisa aqui no forum)
    Eu gosto de deixar a rb que faz o loadbalace so por conta de load, no seu caso vc pode usar a mesma,e conectar a antena que ira usar para transmitir o sinal para os clientes.
    Caso use ppoe, basta configurar na antena do cliente, ele ira navegar sem ter que ficar toda hora digitando a senha.
    e por fim estude, pesquise crie suas soulções, por que a receita do bolo foi dada.
    Vc também precisa de um bom servidor de cache de conteudo tipo thundercache.