Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como se proteger do Marco Civil?

    Bom pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vocês em uma questão, que é: como não ter um reality show em casa?


    Comecei o papo no VoL, e resolvi expandir a área de ajuda.


    Aqui se tem o início: http://www.vivaolinux.com.br/topico/...do-Marco-Civil


    A questão política foi abordada no VoL, e eu acho que não é necessário repetir o papo aqui. A situação que o Brasil vive hoje é uma só, e não é boa. E, também, vi que já falaram disso aqui.




    Então, eu queria pedir a vocês, se vocês podem me ajudar nisso, em não ter um reality show em casa. Seja induzindo um registro de informações falsas (criptografadas, manipuladas, VPN, Tor, Tails? etc.), ou através de algum outro método que possa ser utilizado.


    Tem como pessoal? Tem como não ter um reality show em casa? Tem como se proteger do Marco Civil?


    A questão mesmo é que esse Marco Civil é igual uma webcam transmitindo a tela das pessoas para um servidor. E o que um usuário quer, é ter sua privacidade em suas conversas no WhatsApp, por exemplo.




    Vocês podem me ajudar e também ajudar a outros que possam querer o mesmo? E tem solução para o usuário comum?




    Obrigado!


    Até.
    Última edição por thiago____7; 30-04-2014 às 11:15.

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Acho que e o que vai acontecer não só pelo marco civil, mas por diversos outros motivos é ver cada vez mais websites usando SSL (https) para garantir que os dados cliente/servidor vão permanecer criptografados sem que sejam capturados no meio do caminho.

    O under-linux.org fez isso em 2012 e creio que seja uma tendencia mundial.

    Obviamente torcendo para não ter outro HeartBleed

  3. #3

    Padrão

    enquanto nos tivermos soluções americanizadas sempre a vera isso, se for ver os desenvolvedores das tecnologias de criptografia, ou são ou prestam serviços a NSA, e isso claro é pura coincidência.
    Mas vamos a alguns fatos sobre o BBB do marco civil, acho o BBB melhor como exemplo por que no final é a mesma ....., nos temos 52% da população conectada na internet, logo é muita gente mas muita mesmo, então ninguém vai parar pra ficar olhando o que o o José pedro mariano silva neves (nome fictício) faz, agora existe algumas luzes que aponta todos os alertas pra você, pedofilia, terrorismo. isso hoje dentro de alguns meses mensagens contra o PT também faram parte desta lista, logo se vc não esta nesta três, é quase certeza que nunca mas nunca mesmo seus logs sejam vistos, existe um certo panico por alguém esta vendo o que eu faço, vamos lá na primeira semana que o 3g saiu em comprei dois planos de 1Mb da vivo e claro uma .....,
    Depois de três meses fui lá reclama na loja. - A atendente disse não senhor, esta normal, olha só o tando de coisa que o senhor acessou, tudo que eu tinha feito nos 3 meses estavam lá, isso ja faz mais de 5 anos, logo já sabem o que você faz a muito tempo, o único problema é que agora você sabe, então vamos lá, seu celular por diversas vezes tem o microfone aberto e escuta o que vc esta falando e fazendo, ista já esta sendo feito(isso quando vc não esta numa ligação), o mesmo acontece com sua webcam, tenho uma tv da samsung de 55 polegadas, um dias deses algo mudou na webcam, achei meio estranho, tranquilamente levantei fui até o escritório e olha que engraçado a tv tava trafegando quase 1Mb detalhe ela estava na tomada mais desligada. almenos a luz de ligada estava desligada. e ai da pra tremer nas bases ou não???
    a muito tempo a trás o Office já mandava arquivos pra dois endereço o que v queria e outro que ninguém nunca descobriu onde era, a verdade é que já não tem como sair disso agora é como nos lidamos com isso, o registro será feito, a questão como você vai vier com isso. e se desejar meter o pau no PT dera que de alguma forma fazer com que esse registro vá pra conta de outra pessoa, porque fato é ele será feito.

  4. #4

    Padrão

    É, o negócio do PT pega mesmo.

    E também, como tudo vai ser armazenado em um só lugar, vai é facilitar a vida dos profissionais da maldade, rss, pois, será necessário somente saber o que buscar, por exemplo, sobre os serviços de bancos online. Se o cara souber o que buscar, ele vai ter tudo.


    E, quais métodos de criptografia, por exemplo, eu posso usar para me comunicar com meus familiares, tanto em PCs quanto em dispositivos móveis. Mas nesses casos eu teria que configurar os 2 lados da comunicação, né?


    E, teria uma forma de eu configurar somente um lado da comunicação? No caso para conversar com amigos, onde eu não teria como fazer nada no dispositivo que ele estiver usando.


    É isso aí.
    Vlw.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    Bom pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vocês em uma questão, que é: como não ter um reality show em casa?


    Comecei o papo no VoL, e resolvi expandir a área de ajuda.


    Aqui se tem o início: http://www.vivaolinux.com.br/topico/...do-Marco-Civil


    A questão política foi abordada no VoL, e eu acho que não é necessário repetir o papo aqui. A situação que o Brasil vive hoje é uma só, e não é boa. E, também, vi que já falaram disso aqui.




    Então, eu queria pedir a vocês, se vocês podem me ajudar nisso, em não ter um reality show em casa. Seja induzindo um registro de informações falsas (criptografadas, manipuladas, VPN, Tor, Tails? etc.), ou através de algum outro método que possa ser utilizado.


    Tem como pessoal? Tem como não ter um reality show em casa? Tem como se proteger do Marco Civil?


    A questão mesmo é que esse Marco Civil é igual uma webcam transmitindo a tela das pessoas para um servidor. E o que um usuário quer, é ter sua privacidade em suas conversas no WhatsApp, por exemplo.




    Vocês podem me ajudar e também ajudar a outros que possam querer o mesmo? E tem solução para o usuário comum?




    Obrigado!


    Até.
    Amigo, acho que você está equivocado ou está indo pela cabeça dos outros.
    O Marco Civil não prevê nenhum tipo de monitoramento que invada a privacidade dos usuários, ao contrario, essa ação é proibida e está bem clara no Marco civil.
    Todos os provedores de conexão (aquele que te fornece Internet) estão proibidos de guardar qualquer log de acesso dos usuários... do que o usuário acessou ou leu.
    A unica coisa que o provedor de conexão (aquele que te fornece Internet) pode fazer é guardar o log da conexão, isso é: data e hora que você autenticou na internet, o IP atribuido a você, data e hora que você desconectou... nada mais, nada menos.

    A conexão (autenticação) é realizada automaticamente pelo seu moden ou outro equipamento que interliga com a Operadora.
    Ao ligar ele, é realizado a autenticação, onde ele recebe o IP que te identifica na internet.
    Ao desligar, é desconectado da central.

    Ou seja, exemplo de log de conexão:
    Usuário Thiago
    Data e hora conexão: 01/05/2014 as 17:00
    IP atribuído: 200.177.177.2
    Data e hora desconexão: 01/05/2014 as 23:00
    Tempo Online: 6 horas
    Consumo nesse periodo (não é previsto em lei, mas pode): 1,5Gb


    Para usuarios normais, não vejo porque de tanto alarme.
    Agora, para hackers, pedófilos ou outros criminosos virtuais... é de se preocupar e procurar alternativas.

  6. #6

    Padrão

    Sim, mas e os registros dos provedores de conteúdo? E sobre tudo ser guardado em um só lugar?

    E essa inocência de achar que esse Marco Civil muda alguma coisa para quem quer fazer o mal? Isso só pegará espantalho. Pq não muda nada para um profissional.

    Não nos esqueçamos que vivemos em um país que não tem corrupção. E também, de quem fez a lei.

    Tem muita coisa já dita lá no link do VoL, e em outros lugares tbm, repetir será meio chato.


    Vlw.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    Sim, mas e os registros dos provedores de conteúdo? E sobre tudo ser guardado em um só lugar?

    E essa inocência de achar que esse Marco Civil muda alguma coisa para quem quer fazer o mal? Isso só pegará espantalho. Pq não muda nada para um profissional.

    Não nos esqueçamos que vivemos em um país que não tem corrupção. E também, de quem fez a lei.

    Tem muita coisa já dita lá no link do VoL, e em outros lugares tbm, repetir será meio chato.


    Vlw.
    Mantenho o que disse anteriormente:
    Você está equivocado OU está indo pela cabeça dos outros.
    Não funciona dessa forma.

    Com relação a guarda de log dos provedores de Conteúdo (Facebook, GMAIL, ou o próprio Under)... não mudou nada do que já é hoje... alias, melhorou alguns pontos.

    Atualmente, todo provedor de Conteúdo que se prese faz a guarda do log do que o usuário acessou no site dele, o que ele fez no site dele e qual foi o IP que ele estava usando.
    TUDO (DE TODOS OS SITES) Não será guardado em um único local, cada provedor de conteúdo irá fazer a sua guarda, exatamente como é atualmente.

    Por exemplo:
    Para acessar o Facebook e fazer suas postagens, curtidas, entre outros, você precisou criar um usuário...
    Esse usuário é quem identifica você no Facebook.
    Toda a informação do que você fez no Facebook, está ao alcance E é armazenada pelo Facebook (com ou sem Marco Civil, sempre foi assim).

    Alem das suas ações no site do Facebook, ainda tem outro dado que o Facebook guarda...: o IP que você estava usando no momento que acessou o Facebook.... Nada demais, e vale salientar que com ou sem Marco Civil, sempre foi assim.

    Agora, o Facebook não tem como saber o que você fez no Under-linux (por exemplo)...
    O Facebook só tem as informações das suas ações no proprio Facebook.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Mantenho o que disse anteriormente:
    Você está equivocado OU está indo pela cabeça dos outros.
    Não funciona dessa forma.

    Com relação a guarda de log dos provedores de Conteúdo (Facebook, GMAIL, ou o próprio Under)... não mudou nada do que já é hoje... alias, melhorou alguns pontos.

    Atualmente, todo provedor de Conteúdo que se prese faz a guarda do log do que o usuário acessou no site dele, o que ele fez no site dele e qual foi o IP que ele estava usando.
    TUDO (DE TODOS OS SITES) Não será guardado em um único local, cada provedor de conteúdo irá fazer a sua guarda, exatamente como é atualmente.

    Por exemplo:
    Para acessar o Facebook e fazer suas postagens, curtidas, entre outros, você precisou criar um usuário...
    Esse usuário é quem identifica você no Facebook.
    Toda a informação do que você fez no Facebook, está ao alcance E é armazenada pelo Facebook (com ou sem Marco Civil, sempre foi assim).

    Alem das suas ações no site do Facebook, ainda tem outro dado que o Facebook guarda...: o IP que você estava usando no momento que acessou o Facebook.... Nada demais, e vale salientar que com ou sem Marco Civil, sempre foi assim.

    Agora, o Facebook não tem como saber o que você fez no Under-linux (por exemplo)...
    O Facebook só tem as informações das suas ações no proprio Facebook.
    Posso estar equivocado mas o que li ate agora é que no fianl das contas que determinara as regras do jogo será o governo federal, em suma a Anatel que deverá consultar a CGI, e mais um ou dois órgãos e depois decidir o que fazer, no final das contas vão fazer o que quiser, se estiver errado me corrijam, se estou correto ja sabemos o que via dar afinal o resultado no supremo já deixou bem claro como será as regras 14 pessoas reunidas em um objetivo criminoso não caracteriza formação de quadrilha, logo o que esta escrito no marco civil não terá qualquer importância a únic aparte que terá sera no final o governe pode decidir o que quiser ele tem que ouvir mas não precisa concordar.

  9. #9

    Padrão

    Sem falar que no Art. 9º da nova lei, permite fazer qualquer alteração por decreto....
    Também depois de 4 anos na Câmara, os nobres Senadores aprovaram em duas comissões numa manhã e na mesma tarde aprovaram em plenário sem alterar nenhuma vírgula.
    Inexplicável como um assunto polêmico desses conseguiu reunir interesses parlamentares.... com tanto assunto prioritário deixado de lado.
    Será que tem mensalão no meio disso...?

    Já imaginou até onde isso pode ir, alterar a lei por decreto?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Posso estar equivocado mas o que li ate agora é que no fianl das contas que determinara as regras do jogo será o governo federal, em suma a Anatel que deverá consultar a CGI, e mais um ou dois órgãos e depois decidir o que fazer, no final das contas vão fazer o que quiser, se estiver errado me corrijam, se estou correto ja sabemos o que via dar afinal o resultado no supremo já deixou bem claro como será as regras 14 pessoas reunidas em um objetivo criminoso não caracteriza formação de quadrilha, logo o que esta escrito no marco civil não terá qualquer importância a únic aparte que terá sera no final o governe pode decidir o que quiser ele tem que ouvir mas não precisa concordar.
    Como muito bem dito pelo AndrioPJ, tudo que está regulamentado hoje já existia no passado, a diferença é que agora é lei, e tornou-se publico.

    Trabalho em um provedor de internet, e algumas vezes (muito antes do Marco Civil) já recebemos solicitações judiciais para informar qual usuário estava conectado com o IP XXXXXXX em determinado dia e hora.

    A justiça chegou até nós, por que o site na web onde o usuário cometeu o crime informou que o mesmo estava usando um IP registrado em nosso AS. Ou seja, é simples, imagine o seguinte. Sua conta bancária foi hackeada e o premio da Mega da Virada que vc tinha ganhado foi transferido para as ilhas kaiman. Quem será que vc vai processar? O Banco claro, ele por sua vez não vai assumir a culpa e te devolver o dinheiro, vai passar a responsabilidade para o provedor de internet dono do IP que o cara que fez o acesso usou. O provedor de internet por sua vez, para não ter que ser responsabilizado guardou o log de utilização de IPs e pode então identificar o usuário que levou seu dinheiro...

    Óbvio que fornecer esse tipo de informação sem ordem judicial é crime, mais deixar de fornecer é se responsabilizar por atos de terceiros.

    Enfim, nada de novo, acho que esse tópico está muito para teoria da conspiração....
    Já imaginou sincronizar os logs de todos os acessos feitos por todos os usuários a todos os sites da internet, além de ser uma pratica tecnicamente falando quase impossível, deixaria de ser internet, ou seja não seria uma rede descentralizada... Matrix?

  11. #11

    Padrão

    Todos tem que ser monitorados mesmos, tem que saber que alguém esta sabendo o que estão fazendo. Lembram da FRASE DEUS ESTA VENDO. isto mesmo nos sabemos o que vc esta fazendo, sempre soubemos e ninguém vai nos impedir, aqui não é terra sem lei, por mais que parecença, mais uma dica nunca navegue em conexões wi-fi que vc não conheça, e use seus dados bancários alguem pode esta de olho neles. kkkkkkkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão

    os "home" sempre souberam o que fazemos.
    Só que eles focavam em quem eles tinham mais interesse.
    Colocavam o nome do sujeito num fichario Kardex e pronto.

    Hoje tudo ficou mais fácil... Amanhã ou depois se precisarem é só recorrer aos filtros. Não precisa nem bater todas as conexões com todos os sites. Por filtragem vão separando os assuntos e escolhendo os que lhe convém.

    Meio mundo se admirou da espionagem americana, mas na verdade todos fazem de uma forma ou outra algo parecido. Talvez ainda não na proporção denunciada, mas isso é questão de tempo.

    Até o dono do mercadinho da esquina procura filtrar os maus pagadores.... Ele tem lá seus arquivinhos sobre quem paga ou não...
    Porque os governantes não iriam fazer o mesmo?

    Revolta? sim revolta... mas esta parece ser a trilha da humanidade na atual conjuntura, a "era da informação".

  13. #13

    Padrão

    [QUOTE]
    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Posso estar equivocado mas o que li ate agora é que no fianl das contas que determinara as regras do jogo será o governo federal, em suma a Anatel que deverá consultar a CGI, e mais um ou dois órgãos e depois decidir o que fazer, no final das contas vão fazer o que quiser, se estiver errado me corrijam, se estou correto ja sabemos o que via dar afinal o resultado no supremo já deixou bem claro como será as regras 14 pessoas reunidas em um objetivo criminoso não caracteriza formação de quadrilha, logo o que esta escrito no marco civil não terá qualquer importância a únic aparte que terá sera no final o governe pode decidir o que quiser ele tem que ouvir mas não precisa concordar.
    o primeiro projeto tinha uma clausula que permitia o governo fazer qualquer alteração, isso foi motivo para revolta.
    O texto final foi modificado, retirando o total poder do governo.
    Qualquer modificação deverá ser feita em conjunto com o CGI e com a Anatel.
    Ou seja, o Governo não tem total poder.

    vale salientar que qualquer exclusão de material da Internet só poderá ser feita após processo judicial, isso vale para o governo tambem.
    Ou seja, não existe essa de "censurado pelo governo conforme marco civil".
    O marco civil não censura nada

    PS: O Marco Civil apenas estabelece regras e conceitos para uso da Internet, não trata de assuntos relacionados formação de quadrilhas e afins.
    Isso é tratado por outras leis.

    http://i.teletime.com.br/arqs/Outro/77883.pdf


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sem falar que no Art. 9º da nova lei, permite fazer qualquer alteração por decreto....
    Também depois de 4 anos na Câmara, os nobres Senadores aprovaram em duas comissões numa manhã e na mesma tarde aprovaram em plenário sem alterar nenhuma vírgula.
    Inexplicável como um assunto polêmico desses conseguiu reunir interesses parlamentares.... com tanto assunto prioritário deixado de lado.
    Será que tem mensalão no meio disso...?

    Já imaginou até onde isso pode ir, alterar a lei por decreto?
    Carlos, acho que você está equivocado com relação a esse Art. 9

    Ele trata DA PROVISÃO DE CONEXÃO E DE APLICAÇÕES DE INTERNET
    " Art. 9º O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação."

    O qual diz claramente que não se pode descriminar, degradar ou priorizar qualquer tipo de trafego.
    Somente é permitido fazer isso com o conhecimento do cliente e desde que tal ação seja para beneficio do cliente.
    Qualquer coisa além disso somente poderá ser feito após ser regulamentada pelo presidente da republica, em conjunto com o CGI e Anatel.

    ###############
    complementando com alguns links para leitura

    http://g1.globo.com/politica/noticia...o-oficial.html
    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de...o-de-usar.html
    http://tecnologia.terra.com.br/marco-civil/


    http://i.teletime.com.br/arqs/Outro/77883.pdf

  14. #14

    Padrão

    [QUOTE=AndrioPJ;704738]
    o primeiro projeto tinha uma clausula que permitia o governo fazer qualquer alteração, isso foi motivo para revolta.
    O texto final foi modificado, retirando o total poder do governo.
    Qualquer modificação deverá ser feita em conjunto com o CGI e com a Anatel.
    Ou seja, o Governo não tem total poder.

    vale salientar que qualquer exclusão de material da Internet só poderá ser feita após processo judicial, isso vale para o governo tambem.
    Ou seja, não existe essa de "censurado pelo governo conforme marco civil".
    O marco civil não censura nada

    PS: O Marco Civil apenas estabelece regras e conceitos para uso da Internet, não trata de assuntos relacionados formação de quadrilhas e afins.
    Isso é tratado por outras leis.

    http://i.teletime.com.br/arqs/Outro/77883.pdf



    Carlos, acho que você está equivocado com relação a esse Art. 9

    Ele trata DA PROVISÃO DE CONEXÃO E DE APLICAÇÕES DE INTERNET
    " Art. 9º O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação."

    O qual diz claramente que não se pode descriminar, degradar ou priorizar qualquer tipo de trafego.
    Somente é permitido fazer isso com o conhecimento do cliente e desde que tal ação seja para beneficio do cliente.
    Qualquer coisa além disso somente poderá ser feito após ser regulamentada pelo presidente da republica, em conjunto com o CGI e Anatel.

    ###############
    complementando com alguns links para leitura

    http://g1.globo.com/politica/noticia...o-oficial.html
    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de...o-de-usar.html
    http://tecnologia.terra.com.br/marco-civil/


    http://i.teletime.com.br/arqs/Outro/77883.pdf
    Desculpa minha sinceridade, mas acho que ou você e petista ou muito inocente, fato é que mandato judicial não é mais problema a instancia maior do BRASIL, o STJ e PT puro, nem preciso relembrar 14 reunidos pra cometer um crime e não é formação de quadrilha, se um crime desse que revoltou o brasil inteiro eles tiveram essa coragem quanto mais com o que quiserem fazer, quando eles terem que fazer em conformidade com o CGI não é verdade, eles tem que ouvir o CGI e não concordar, ouvir é eu posso te ouvir mas não vou fazer o que você falou até porque eu sou o governo e sou eu quem mando agora embasado por lei, que no final das contas não sou eu é a lei a lei me obriga a ser assim.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Como muito bem dito pelo AndrioPJ, tudo que está regulamentado hoje já existia no passado, a diferença é que agora é lei, e tornou-se publico.

    Trabalho em um provedor de internet, e algumas vezes (muito antes do Marco Civil) já recebemos solicitações judiciais para informar qual usuário estava conectado com o IP XXXXXXX em determinado dia e hora.

    A justiça chegou até nós, por que o site na web onde o usuário cometeu o crime informou que o mesmo estava usando um IP registrado em nosso AS. Ou seja, é simples, imagine o seguinte. Sua conta bancária foi hackeada e o premio da Mega da Virada que vc tinha ganhado foi transferido para as ilhas kaiman. Quem será que vc vai processar? O Banco claro, ele por sua vez não vai assumir a culpa e te devolver o dinheiro, vai passar a responsabilidade para o provedor de internet dono do IP que o cara que fez o acesso usou. O provedor de internet por sua vez, para não ter que ser responsabilizado guardou o log de utilização de IPs e pode então identificar o usuário que levou seu dinheiro...

    Óbvio que fornecer esse tipo de informação sem ordem judicial é crime, mais deixar de fornecer é se responsabilizar por atos de terceiros.

    Enfim, nada de novo, acho que esse tópico está muito para teoria da conspiração....
    Já imaginou sincronizar os logs de todos os acessos feitos por todos os usuários a todos os sites da internet, além de ser uma pratica tecnicamente falando quase impossível, deixaria de ser internet, ou seja não seria uma rede descentralizada... Matrix?
    é tudo existia, mas sem base Jurica quase nenhuma, dois bom advogados e zé finish, o que me preocupa não é termos leis, pra coisas erradas mas é como ela será usada pra calar que não concorda com coisas erradas,
    Adoro esse papo de teoria da conspiração, todo mundo usa isso pra ridicularizar que olha dias a frente, é uma forma de descredibilizar, a uns 8 anos atrás dissera que o PT era o quadrilha e que ia colocar seu capacho no supremo e um monte de gente veio com esse papo de teoria da conspiração, quando lançaram a campanha do desarmamento colocaram até um paralelo com hitler e disseram a mesma coisa e agora o supremo é ou não é PT, estão ou não rasgando, estou criando leis pra calar quem não concorda com eles, lei ant-terrorismo, olha quem fala uma suposta presidenta que participou de sequestro, assalto e assassinato. um governo que trata corrupção como normal, desculpa mas volto a dizer o que disse a outro amigo aqui do forum, ou é petista ou muito inocente, O PT não criou o mensalão pra ficar rico, e criou pra comprar a oposição, e comprou, sobrou um monte que não se vendeu, então ou mata ou ridiculariza, ou persegue, Tem algum exemplo maior que a jornalista do SBT, se assistiram ela nunca fez apologia a espancar, ela falou a verdade um estado omisso, o que acontece o povo toma as rédias e faz, como não foi preparado pra isso se excede, até a policia que é preparada faz isso.
    agora coloram processos, ministério publico, a corja toda do PT, o presidente do PT falou abertamente que vai controlar a mídia, a palavra que ele falou foi essa controlar, se ele vai controlar a mídia porque não fara com o que você e eu postamos, por acaso será menos danoso pra esse partido.
    ACORDA GENTE, larga de ser inocente o PT é um partido com forte raízes comunista fara o que for necessário para impor suas ideias.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post

    Desculpa minha sinceridade, mas acho que ou você e petista ou muito inocente, fato é que mandato judicial não é mais problema a instancia maior do BRASIL, o STJ e PT puro, nem preciso relembrar 14 reunidos pra cometer um crime e não é formação de quadrilha, se um crime desse que revoltou o brasil inteiro eles tiveram essa coragem quanto mais com o que quiserem fazer, quando eles terem que fazer em conformidade com o CGI não é verdade, eles tem que ouvir o CGI e não concordar, ouvir é eu posso te ouvir mas não vou fazer o que você falou até porque eu sou o governo e sou eu quem mando agora embasado por lei, que no final das contas não sou eu é a lei a lei me obriga a ser assim.
    porque todo mundo que tem opinião contraria é taxado de ser petista?
    sabe?, estou cansado disso.

    sobre quadrilha,
    não é o marco civil que vai mudar isso.
    pra ser sincero, o marco civil não mudou praticamente nada.
    no fim, ele só serviu para ter escrito em papel como é as coisas atualmente.

    e PS: não é ouvir, é fazer em conjunto.

  17. #17

    Padrão

    morrendo, não utilizando nenhum dispositivo eletrônico

  18. #18

    Padrão

    Isso é o que eu falo: Repetir as coisas dá um cansaço... rsrsrssss

    As coisas eram armazenadas antes do Marco Civil? Sim eram. Mas nada que um desconectar e conectar não resolvesse. Rapidamente esses dados eram descartados e rapidamente seu espaço ocupado era disponibilizado para outra escrita.
    A questão agora é que todos, todos somos tratados como criminosos. O que antes tinha que passar pela justiça para se começar a registrar, hoje não mais será necessário, porque todos serão tratados como criminosos, porque isso só erá feito com bandido,agora é com toda a população.

    Mais uma vez: Vocês são brasileiros, inocência não combina com vocês, então, vamos analisar com o modo malandragem ativado, deixemos de sonhar com um mundo perfeito e ideal.
    O CGI e a Anatel são do governo, povo, deixemos de inocência, é só articular um teatro ("Publica isso.") para dar credibilidade e será feito, quem não obedecer vai ser demitido.

    A massa está controlada pelo analfabetismo puro e pelo analfabetismo funcional. Sinceramente eu não vejo solução para o Brasil enquanto não tivermos escolas padrão FIFA.

    Somos brasileiros, pessoal, mais uma vez, deixemos de inocência nisso (aqui é onde definitivamente deveria ter a malandragem e está faltando)...

    Esse Marco Civil não mudará nada para quem é profissional da maldade. Ele só pegará espantalhos. E também, quem sabe né, eu não sei, quem falar contra os interesses do governo...

    (Outras informações de agora:
    http://www.diariodopoder.com.br/colu...alistas-da-pf/
    http://www.diariodopoder.com.br/noti...istas-da-pf-2/ )


    Dentre tantas informações no link do VoL, está um vídeo, que eu vou repetir aqui.







    Então vamos lá, deixemos de preguiça, vamos ler lá e assistir os vídeos, e pesquisar em outros lugar também, porque lá não tem tudo. Para não termos que ficar repetindo nada, se queremos mesmo falar desse Marco Civil (para mim, não é preciso dizer mais nada, está tudo claro).

    Vlw?

    Mas, debaixo dos nossos tetos a gente ainda pode tentar fazer alguma coisa (por enquanto né?, rssrrsrs), então: quais as melhores soluções de criptografia para o nosso dia-a-dia? Para PCs, smartphones etc.?

  19. #19

    Padrão

    Caro thiago____7, deixando o papo político de lado, qual seu conhecimento técnico referente a infra-estrutura de redes e o funcionamento da internet? Só por curiosidade...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Caro thiago____7, deixando o papo político de lado, qual seu conhecimento técnico referente a infra-estrutura de redes e o funcionamento da internet? Só por curiosidade...
    Sério @marcioelias ? Sério mesmo?

    Agora nós vamos entrar nessa discussão de sermos extremamente técnicos? Discutir figuras de linguagens, vírgulas, ponto e vírgula, ponto?

    Isso está tomando outro rumo... ... ... ...


    Ô pessoal... rssrs