Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Won 5000 esta melhor com o novo firmware

    gostaria de saber de vcs como esta os teste desse equipamento,pq uso ubiquiti mas esta muito caro p se comprar e sem falar na garantia que nao tem.

    Como nao conheço esse equipamento peço ajuda de vcs p mi dizer tudo sobre essa cpe.


    Desde ja agradeço a todos!



  2. #2

    Padrão

    Amigo até uns 2km com visada eu uso sem problemas.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitorianetpredial Ver Post
    gostaria de saber de vcs como esta os teste desse equipamento,pq uso ubiquiti mas esta muito caro p se comprar e sem falar na garantia que nao tem.

    Como nao conheço esse equipamento peço ajuda de vcs p mi dizer tudo sobre essa cpe.


    Desde ja agradeço a todos!


    Amigo, temos uma unidade da Route 66 em Vitória/ES. Pegue uma peças para testar, e com garantia de 1 ano no Wom-5000. Se for utilizar com Ubiquiti, desative o protocolo proprietário.

    Abraço,

  4. #4
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Route66 Ver Post
    Amigo, temos uma unidade da Route 66 em Vitória/ES. Pegue uma peças para testar, e com garantia de 1 ano no Wom-5000. Se for utilizar com Ubiquiti, desative o protocolo proprietário.

    Abraço,
    como assim desativar o protocolo propietario? onde seria isso?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    como assim desativar o protocolo propietario? onde seria isso?
    Se o Airmax estiver ativado nas base station, não haverá comunicação com o Wom-5000. Para que você possa testar a WOM-5000 na sua rede, deve trabalhar no padrão IEEE 802.11 b/g/n. Só não faça isso se você tiver clientes conectados.

  6. #6

    Padrão

    O que você pode fazer também para não mexer na estrutura que você tem hoje, é colocar uma APC 5M-90 na torre e nos clientes o WOM-5000. Assim você testa o sinal só com Intelbras.

  7. #7
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    ahh sim entendi, obrigado

  8. #8

    Padrão

    com firmware novo ou antigo é a mesma bosta limitada, mas uma merdinha pelo preço que é cobrado, e sento as importações de ubnt encarecido, até que está bom. Agora a Intelbras caga e anda para o software, só pega em 20mhz, não trabalha em 5 ou 10 mhz, dizem que e limitação do chip ralink, mas vi rádios com o mesmo chip trabalhando nesses canais.

  9. #9

    Padrão

    Aqui uso somente Ubiquiti e não me arrependo, INtelbras, não quero nem testar e muito menos colocar na minha rede. Tenho um amigo que trabalha com Intelbras e me falou que é uma merda. Com sinal -65 não chega dar 400 kbps. Parece que nada feito nessa republiqueta de bananas presta.... Aqui só tem ladroagem e corrupção.... Claro, nesse país não investe em educação... Quem é pobre tem que trabalhar de dia e estudar numa faculdade particular a noite, porque não consegue entrar em faculdade pública e enquanto os ricos que estudaram em escolas particulares estão lá ocupando a vaga de quem sempre estudou em escola publica. Fazer o que né. Para entreter o povão? Futebol, carnaval e novela na globo. Viva essa merda... Ah, quase ia me esquecendo, cadê a Telebrás para passar link para os pequenos? cadê? Alô Dilmão... Cadê? rsssss. É uma piada!

  10. #10

    Padrão

    Com a versão 3.1 - todos os outros problemas citados, e acrescentando, também no DNS automatico. que não navega.
    Com versão 3.2 - problemas com DHCP da Lan.

    A dica de colocar o APC-5M, você também tem que desabilitar o protocolo proprietário da Deliberant que é o Pool. Se deixar habilitado o W-5000 não conecta. Que resumindo dá na mesma.
    O Won 5000 é um meia boca, creio que se você tem uma rede toda UBNT/MK não compensa abrir mão do Mimo x Siso e menos ainda do TDMA.
    Nós da area de redes e que trabalhamos com esse segmento sabemos muito bem os produtos da marca que funcinam. exemplo disso é o roteador wifi da mesma empresa WRN-150 produto até agora aprovado por mim e por muitos companheiros de trabalho.
    Agora se o cidadão quiser trabalhar somente com Siso, é retroceder em tecnologia. "Velocidade/Qtde de Clientes conectados por AP/Espera maior na comunicação etc..."
    Comparo com um carro antigo e um modelo da atualidade.....
    * Onde o novo vai o antigo também vai.... - Só que o novo vai com muito mais conforto, rapidez, economia, estabilidade e sem medo...
    O antigo começa pelo medo de não chegar ao destino.... Isso se aplica ao SiSO... vc vai a casa do cliente comedo de não fechar o elance..... e por ai vai....
    Espero ter contribuido..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por janesley Ver Post
    Com a versão 3.1 - todos os outros problemas citados, e acrescentando, também no DNS automatico. que não navega.
    Com versão 3.2 - problemas com DHCP da Lan.

    A dica de colocar o APC-5M, você também tem que desabilitar o protocolo proprietário da Deliberant que é o Pool. Se deixar habilitado o W-5000 não conecta. Que resumindo dá na mesma.
    O Won 5000 é um meia boca, creio que se você tem uma rede toda UBNT/MK não compensa abrir mão do Mimo x Siso e menos ainda do TDMA.
    Nós da area de redes e que trabalhamos com esse segmento sabemos muito bem os produtos da marca que funcinam. exemplo disso é o roteador wifi da mesma empresa WRN-150 produto até agora aprovado por mim e por muitos companheiros de trabalho.
    Agora se o cidadão quiser trabalhar somente com Siso, é retroceder em tecnologia. "Velocidade/Qtde de Clientes conectados por AP/Espera maior na comunicação etc..."
    Comparo com um carro antigo e um modelo da atualidade.....
    * Onde o novo vai o antigo também vai.... - Só que o novo vai com muito mais conforto, rapidez, economia, estabilidade e sem medo...
    O antigo começa pelo medo de não chegar ao destino.... Isso se aplica ao SiSO... vc vai a casa do cliente comedo de não fechar o elance..... e por ai vai....
    Espero ter contribuido..

    Bom dia,

    Já temos disponível a versão MiMo do WOM5000. Você pode checar as especificações através do link abaixo:

    http://www.intelbras.com.br/Produtos...4-dBi-MiMo-2x2

  12. #12

    Padrão

    pessoal so trabalho com a linha ubnt

    eu ja estava fexando negocio em um lote de 500 WON 5000,mas pelos teste feito por vcs que ja tem experiencia


    ja nao estou querendo entrar nessa furada,vou continuar com a ubnt sem garantia e com preço alto.

    Att jonas andrade.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Bom dia,

    Já temos disponível a versão MiMo do WOM5000. Você pode checar as especificações através do link abaixo:

    http://www.intelbras.com.br/Produtos...4-dBi-MiMo-2x2
    Rapaz como o Suporte da Intelbras mencionou o novo W-5000 Mimo eu ainda não posso me pronunciar a favor ou contra pelo motivo de não ter feito nenhum teste no mesmo. Agora sobre o W-5000 Siso tenho experiencia e posso afirmar!

  14. #14

    Padrão

    Eu não abro mão, aqui somente Ubiquiti com airmax habilitado. Não quero nem saber dessa Intelbras.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por janesley Ver Post
    Rapaz como o Suporte da Intelbras mencionou o novo W-5000 Mimo eu ainda não posso me pronunciar a favor ou contra pelo motivo de não ter feito nenhum teste no mesmo. Agora sobre o W-5000 Siso tenho experiencia e posso afirmar!

    Bom dia janesley,

    Você citou problemas com DNS Automático, DHCP na LAN... entre outros. Temos uma boa gama de clientes utilizando em média 300, 500 equipamentos em suas redes e sem problemas algum.
    Nosso suporte está sempre à disposição através dos canais tradicionais (CHAT, e-mail e Telefone), além de se fazer presente em alguns fóruns como este.

    Pergunta: Você entrou em contato com o nosso suporte?

    Descreva o seu cenário, mostre prints das configurações ou até mesmo faça um vídeo mostrando a sua dificuldade. Em boa parte dos casos o problema é resolvido com a configuração correta do equipamento.
    Todos aqui trabalham com redes e sabem que um detalhe na configuração, pode fazer com que a rede não funcione, haja vista que a interface de configuração e a nomenclatura varia de equipamento para equipamento e Fabricante para Fabricante.

    At.

    Suporte Digital Intelbras

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Bom dia janesley,

    Você citou problemas com DNS Automático, DHCP na LAN... entre outros. Temos uma boa gama de clientes utilizando em média 300, 500 equipamentos em suas redes e sem problemas algum.
    N
    isso é uma indireta? quer dizer que estão todos os seus clientes falam a verdade e o Kamarada mente. é uma maldita prática de mercado vcs jogarem na cara isto, e se o produto tiver defeito de fabricação? e etc?

    e ate hoje, não consigo setar na wom 5000 para trabalhar em 6megas pois o firmware não aceita trabalhar em modo A, e setando a baixa velocidade. E quando liguei para lá, ninguém sabia responder.

    Agora sou obrigado a gastar de interurbano porque as dondocas disponibilizam um manuel meia boca, e só para configuração básicas.

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Todos aqui trabalham com redes e sabem que um detalhe na configuração, pode fazer com que a rede não funcione, haja vista que a interface de configuração e a nomenclatura varia de equipamento para equipamento e Fabricante para Fabricante.
    Sabe de nada Inocente!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitorianetpredial Ver Post
    pessoal so trabalho com a linha ubnt

    eu ja estava fexando negocio em um lote de 500 WON 5000,mas pelos teste feito por vcs que ja tem experiencia


    ja nao estou querendo entrar nessa furada,vou continuar com a ubnt sem garantia e com preço alto.

    Att jonas andrade.
    Jonas, eu não faria teste de equipamento com lote de 500 peças

    Isso é loucura. Já imaginou se todos chegassem aqui e dessem só bons relatos? E depois não desse certo e você com 500 peças na mão?
    O caminho para testar é colocar um setor onde todos os clientes fossem só WOM-500.

    O assunto quando envolve qualidade é muito controversial. Tem gente que gosta e outros que não gostam.
    Ubiquiti é bom? É, mas também tem gente que reclama. Só que reclamar contra a correnteza não é mole...
    Eu tenho muitas Airgrid aqui paradas, assim como outras marcas também... Assim como tenho rádios que estão nos clientes desde 2008 e também de diversos fabricantes incluindo Ubiquiti.

    E tem mais ainda. Tem gente que gosta mas não conta para os outros com receio que o concorrente do lado dele também vá utilizar.
    Daí só sobra a maioria com relatos negativos.

    Eu pessoalmente não posso falar do WOM pois também nunca usei mas lendo o que se posta e filtrando, dá para encontrar também relatos favoráveis.
    Sobre o suporte da Intelbrás ajudar também já vi gente que reclamava e eles entraram remoto e resolveram. Poucos são os que retornam para agradecer ou mudar o conceito.
    Quanto a ser ou não tupiniquim não creio que seja o ponto alto. Pois por trás tem uma empresa de renome internacional fabricando.
    Não acho demérito algum em uma empresa nacional trazer equipamentos de fora e ter o seu logo. Tá cheio disso em todas as áreas.
    Além disso a produção em escala é que baixa preço. Assim quando a Intelbrás trás lá de fora um rádio que por fora e por dentro é igualzinho ao TP-link eu não vejo mal nisso. Existe muito comentário negativo sobre os TP-Link? Não, só do firmware deles.
    A produção de qualquer coisa no Brasil encarece muito os produtos.

    Até porque no caso dos rádios 2.4 5210 da Tp-link, ao colocar o firmware distribuido pela Intelbrás, fica muito melhor.

    Uma coisa que não sei se é possível mas com o TP-link 7510N que me parece ser o irmão gêmeo do WOM-500 siso, trocando o firmware para o DD-WRT fica muito bom. O suporte da Intelbrás poderia esclarecer isso, se ele aceita o dd-wrt.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    isso é uma indireta? quer dizer que estão todos os seus clientes falam a verdade e o Kamarada mente. é uma maldita prática de mercado vcs jogarem na cara isto, e se o produto tiver defeito de fabricação? e etc?

    e ate hoje, não consigo setar na wom 5000 para trabalhar em 6megas pois o firmware não aceita trabalhar em modo A, e setando a baixa velocidade. E quando liguei para lá, ninguém sabia responder.

    Agora sou obrigado a gastar de interurbano porque as dondocas disponibilizam um manuel meia boca, e só para configuração básicas.



    Sabe de nada Inocente!
    Bom dia misterbogus,

    Conforme informado, além do suporte via telefone, temos disponível o suporte via e-mail e CHAT, ambos GRATUITOS. Em muitos caso fazemos o acesso remoto e auxiliamos nossos clientes na configuração. Portanto, o suporte via telefone é MAIS uma opção de suporte disponibilizado pela Intelbras. Além é claro da atenção disponibilizada diretamente aqui no fórum.
    Portanto, se você tem alguma dúvida ou dificuldade, estamos aqui para te ajudar. E para entendermos o seu cenário, basta nos descrever com detalhes, mostrando Prints das telas de configuração ou fazendo um vídeo.
    Desta forma nós e o outros participantes do Fórum podemos te ajudar.

    Afinal de contas esse é o objetivo do fórum!

    At.

    Suporte Digital Intelbras

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma coisa que não sei se é possível mas com o TP-link 7510N que me parece ser o irmão gêmeo do WOM-500 siso, trocando o firmware para o DD-WRT fica muito bom. O suporte da Intelbrás poderia esclarecer isso, se ele aceita o dd-wrt.
    Bom dia,

    Muito bom seus esclarecimentos!

    A garantia do WOM5000 é disponibilizada apenas com a Firmware original do equipamento. Não testamos com outras firmwares, de outros fabricantes.

    At.

    Suporte Digital Intelbras

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Jonas, eu não faria teste de equipamento com lote de 500 peças

    Isso é loucura. Já imaginou se todos chegassem aqui e dessem só bons relatos? E depois não desse certo e você com 500 peças na mão?
    O caminho para testar é colocar um setor onde todos os clientes fossem só WOM-500.

    O assunto quando envolve qualidade é muito controversial. Tem gente que gosta e outros que não gostam.
    Ubiquiti é bom? É, mas também tem gente que reclama. Só que reclamar contra a correnteza não é mole...
    Eu tenho muitas Airgrid aqui paradas, assim como outras marcas também... Assim como tenho rádios que estão nos clientes desde 2008 e também de diversos fabricantes incluindo Ubiquiti.

    E tem mais ainda. Tem gente que gosta mas não conta para os outros com receio que o concorrente do lado dele também vá utilizar.
    Daí só sobra a maioria com relatos negativos.

    Eu pessoalmente não posso falar do WOM pois também nunca usei mas lendo o que se posta e filtrando, dá para encontrar também relatos favoráveis.
    Sobre o suporte da Intelbrás ajudar também já vi gente que reclamava e eles entraram remoto e resolveram. Poucos são os que retornam para agradecer ou mudar o conceito.
    Quanto a ser ou não tupiniquim não creio que seja o ponto alto. Pois por trás tem uma empresa de renome internacional fabricando.
    Não acho demérito algum em uma empresa nacional trazer equipamentos de fora e ter o seu logo. Tá cheio disso em todas as áreas.
    Além disso a produção em escala é que baixa preço. Assim quando a Intelbrás trás lá de fora um rádio que por fora e por dentro é igualzinho ao TP-link eu não vejo mal nisso. Existe muito comentário negativo sobre os TP-Link? Não, só do firmware deles.
    A produção de qualquer coisa no Brasil encarece muito os produtos.

    Até porque no caso dos rádios 2.4 5210 da Tp-link, ao colocar o firmware distribuido pela Intelbrás, fica muito melhor.

    Uma coisa que não sei se é possível mas com o TP-link 7510N que me parece ser o irmão gêmeo do WOM-500 siso, trocando o firmware para o DD-WRT fica muito bom. O suporte da Intelbrás poderia esclarecer isso, se ele aceita o dd-wrt.
    O tplink é chipset atheros, e qualidade do sinal/banda é muito superior ao Wom. Quando se joga ddwrt entao vira outro radio.

    Tenho deles na redes desde seu lançamento, nunca precisei voltar na casa do cliente.