Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Internet tv ou rede de dados .......e ai .

    boa noite a todos .

    qual e a maior reclamação que voces tem em seus provedores ....
    ...calma vou responder para voces com meus super poderes de x-man .
    -cliente na ligação ....(eu não consigo assistir a um video minha internet e uma porcaria não aguento mais vou mudar de serviço)
    ele esta errado eis a pergunta sim ou não ,depende .
    eu adoro chegar em casa e assistir no youtube um monte de videos velhos que so agora tive contato por motivo da grande rede de dados me dar esta oportunidade de ver .
    antigamente no tempo do moden discado eu para baixar 90 mb de dados foi 3 dias e ainda assim com muita luta caia eu reconectava e continuava .
    era chato. hoje o youtube por meio de nossos sever de cache esta bombando ,ate assisti um filme com vin diesel que ele assistia a google tv e ja estou ate sabendo que o google para provedores com links acima de 500 mb de link ele manda servidores (logico se voce quiser ter um google ultra rapido em sua rede ).10 mb nem rola ok.
    mas a grande pergunta o youtube esta se tornado https o que não da a chance de cache .
    so se for grande ai sim.... voce pode ter um cache youtube ou cache gooogle huahuahua .
    mas no brasil o youtube nos bombardeia com propagandas que eu duvido que sejam de graça da seleção brasileira .
    da grandene ,da nike (não posso falar mal da nike eu adoro tenis dela foi mal ).
    agora a grande afirmação em 20 anos adeus televisão são os provedores de internet que vão levar a televisão ate o povo .

    seja por wifi ,cabo ou sinal de fumaça ok.

    e qual sua opinião desde a mas apocapitica ate a mas otimisma ,mas sem briga please .

  2. #2

    Padrão

    O Fod@ é justamente o Youtube estar indo em HTTPs, isso ferra o cache, deve ser estratégia deles lógico....mas acredito que não va ficar assim, vão encontrar alguma maneira de cachear isso...

  3. #3
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    @Pirigoso cade o povo do thundercache ai ?

  4. #4

    Padrão

    Por isso que já desistir de cache faz tempo.

  5. #5

    Padrão

    O negocio é que link é barato... calma calma calma!
    Link na maioria dos países, tem um custo baixo e podem ofertar velocidades muito alta, o que não é nossa realidade link dedicado custa uma pequena fortuna, e não dada facil consegui-lo nas terras tupiniquins, e para manter uma economia usar cache é a solução, porem cada vez mais alguns sites estão usando tecnologias que cachear os arquivos é complicado por ele tomam como base o lado deles, possuidores de link de alta velocidade, si quer si manter vivo teremos de ir atras de link

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    pois e ne mas se o youtube ja esta faturando horrores com comercial ate por que a cada video que assistimos somos praticamente obrigados a assistir um comercial da pantene .
    por isto que acho que eles devem estar indo na direção de se tornar tv .

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pois e ne mas se o youtube ja esta faturando horrores com comercial ate por que a cada video que assistimos somos praticamente obrigados a assistir um comercial da pantene .
    por isto que acho que eles devem estar indo na direção de se tornar tv .
    Mas este sempre foi o sonho do google, anos eles vem apontando para isto, mas o que falta? link link link, em algumas cidades dos E.U.A eles estão ofertando link de até 1Gb em residencias, ao custo de 100 doletas, e não é por são bonzinhos não, é por que querem testar a tecnologia mesmo.

    http://www.tecmundo.com.br/google/43...google-tv-.htm

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Mas este sempre foi o sonho do google, anos eles vem apontando para isto, mas o que falta? link link link, em algumas cidades dos E.U.A eles estão ofertando link de até 1Gb em residencias, ao custo de 100 doletas, e não é por são bonzinhos não, é por que querem testar a tecnologia mesmo.

    http://www.tecmundo.com.br/google/43...google-tv-.htm

    kkkkk e o google dominado o mundo e a culpa não e deles e nossa nos e que viciamos em usar o google para tudo ,no filme inteligencia artificial de esteven spilberg tem uma cena que o robozinho principal vai consultar uma especie de inteligencia (não lembro o nome agora ,mas esta inteligencia era interativa e respondia a todas as perguntas ,na hora eu matei a charada era o google em uma versão totalmente interrativa em que o ser humano pergunta e ele responde sem precisar digitar o texto )ou seja não vai demorar muito para isto acontecer .
    no final colocam o menino em looping eterno para ele ser feliz ,root reboot .kkkkk

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    kkkkk e o google dominado o mundo e a culpa não e deles e nossa nos e que viciamos em usar o google para tudo .
    Quando eles colocarem os drones deles no ar, levando internet para todos, ai acabou os provedores de internet, até por que a proposta é levar internet de alta velocidade de graça em algumas cidades, e um preço simbólico em outras. Vamos aguardar o futuro.

    NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA, tão somente são as declarações do CEO da google.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    kkkkk acho pouco provalvel este plano dos drones dar certo masss ,fora que aquelas porcaria faz um barulho danado .
    aqui nego ia derrubar eles na bala para poder ir dormir kkkkk ,este e um tipo de plano louco daqueles de filmes kkkk.

    mas voltando a realidade se nosso pais não fosse tão corrupto e todos querem tirar vantagem ja temos tecnologia para criar redes gigabyte que podem levar internet e tv (o problema e que para os pequenos tudo e muito dificil são milhões de contas para pagar e ate se ter um patamar de clientes decente para o provedor se auto sustentar demora um backbone de fibra otica e um sonho que pode mudar as redes mas e dificil para os pequenos.
    pode olhar neste forum se fizer uma pesquisa so tem provedor pequeno lendo os posts não tem ninguem da claro,vivo,embratel ou qualquer outra empresa grande dando opinião ou com duvidas .
    so aparecem para vender serviços e mas nada .mas eu duvido que eles não tiram duvidas aqui.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    O Fod@ é justamente o Youtube estar indo em HTTPs, isso ferra o cache, deve ser estratégia deles lógico....mas acredito que não va ficar assim, vão encontrar alguma maneira de cachear isso...

    acredito que o https seja para eles terem mas segurança ok ate ai entendo ,mas ja que e assim por que eles não disponibilizam senão servidores inteiros pelo menos os softwares que os provedores instalasem e ele remotamente podem ir atualizando assim a navegação ficaria melhor para todo mundo .

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Quando vejo qualquer atraso do Brasil em relação a outros países logo lembro que tudo tem origem na deficiência da educação, sou professor de escola pública desde 1998 e de lá para cá a educação só vai pra traz. Imaginem se os governantes investissem na formação de engenheiros criadores? Não para estudar tecnologias já existentes, mas inovar, algo que outros países ainda não descobriram, mas ao contrário disso importam médicos, engenheiros, técnicos, aumento do bolsa família (brincadeirinha).
    A verdade é que o Brasil é muito atrasado em quase tudo, mas numa coisa é melhor que qualquer outro, a velocidade na apuração de votos, para fazer um exame pelo SUS o agendamento demora uma eternidade, o resultado então, o paciente pode até morrer antes, mas as urnas fecham as 18hs e as 20hs já se tem o resultado final.
    Voltando ao assunto, a tempos o Google vem anunciando mudanças, a começar pela compra do YouTube, um gigante que vive de propagandas tem que fazer propagandas, cabe a nós simples mortais e usuários a assistir pelo menos 5" a cada vídeo. Seria diferente se todos pudessem ter uma conta premium ai não teriam que assistir aos comerciais. Quanto ao cache realmente acredito que em certos lugares do mundo não faz diferença pela abundância de link, já no Brasil não podemos contar com isso, aqui é cache mesmo e sem choro. Vamos aguardar o pessoal do Thunder, Speedr, etc se pronunciarem.

  13. #13

    Padrão

    Os links já baixaram bastante pessoal...é questão de pesquisa e querer buscar link tbm...

    Quem precisar de dedicado com bons preços na região de SP podem entrar em contato...

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Os links já baixaram bastante pessoal...é questão de pesquisa e querer buscar link tbm...

    Quem precisar de dedicado com bons preços na região de SP podem entrar em contato...
    ja tenho preço a r$ 29,90 aqui em sp masssss para 250 mb e ai tem clientela para isto .....uns 3000 clientes .

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ja tenho preço a r$ 29,90 aqui em sp masssss para 250 mb e ai tem clientela para isto .....uns 3000 clientes .
    Naldo, num preço desses nem que fique sobrando bastante link . É como se comprasse 100 mega por 75,00 o mega. Se levar em conta que o preço médio para boas negociações está em torno de 80 reais, este teu preço está excelente para atender o provedor mesmo que precise só de 100 mega.

    Taí uma boa oportunidade para comprar e fornecer link para outros concorrentes.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Naldo, num preço desses nem que fique sobrando bastante link . É como se comprasse 100 mega por 75,00 o mega. Se levar em conta que o preço médio para boas negociações está em torno de 80 reais, este teu preço está excelente para atender o provedor mesmo que precise só de 100 mega.

    Taí uma boa oportunidade para comprar e fornecer link para outros concorrentes.
    depende meu amigo ,não tenho link com eles não sei qual e o sla e mas eu sei aonde buscar e eu sei que e uma porta aberta .
    não adianta ter um link de fibra otica que não funciona ...acredite ja fis isso tem um monte de idiota com dinheiro que fica pensando que sabe e acredita que sabe lidar com redes de internet mass e so coversa e eu fico decepcionado em ver como quem tenta lida com isto e não consegue ,ja cai tambem mas tive a competencia de levantar .
    ainda estou no patamar de bobão mass vai chegar a hora .

  17. #17

    Padrão

    O grande diferencial da internet, ainda está na mão de obra; A cada dia ela fica mais cara e difícil de encontrar.

    Internet barata acho difícil, mesmo que o governo ou sei lá queira.

    O importante é:

    Ter trabalho para todos.

  18. #18

    Padrão

    A resposta disso e de vários outros males esta no "toma vergonha na cara", pq não temos um sistema de busca brasileiro, cade a porcaria do CADE.com.br, pq não temos um servidor de videos BR, caramba a gente reclama e reclama, mas é bem simples, se tiver mais 9 de vocês porque eu já topo, vamos montar um servidor brasileiro de videos, com um iso que replica os videos mais assistidos pra um servido local, e porque não um servidor de videos e filmes, e pq não o resto a mais, enquanto ficararmos reclamamando dos gringos, eles continuam a nos vigiar, continua a empurrar goela a baixo o que querem. e ganhando milhões com o netflix sem pagar nem impostos.
    Ë simples começamos a montar nossos serviço e enfraquecer o deles, preferência de trafego, maio banda por servidor nosso servidor e pronto, antes que meia duzia venha dizer é proibido, deixa eu te contar isso é feito exatamente pra que eles continue mandando, tenho um amigo que tem uma empresa de software em BH grande e bem famosa, chegou um gringaiadade e em meias palavras falou pra ele assim, bota preço na sua empresa, ele não quis vender, a reposta foi bem simples, ou vc vende ou nos compramos seus concorrentes e falimos vc, ele deu um sorriso e saiu da sala, três meses depois ele esta vendendo pq não tinha como aquentar a concorrência, hoje eles são donos de todas as empresas do setor, o nome disso é monopólio, tb não pode, tb não pode concorrência desleal, acorda gente isso é uma guerra, e vocês ainda estão dormindo.

  19. #19
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O @MarcusMaciel o pessoal do thundercache já esta trabalhando nisto

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    A resposta disso e de vários outros males esta no "toma vergonha na cara", pq não temos um sistema de busca brasileiro, cade a porcaria do CADE.com.br, pq não temos um servidor de videos BR, caramba a gente reclama e reclama, mas é bem simples, se tiver mais 9 de vocês porque eu já topo, vamos montar um servidor brasileiro de videos, com um iso que replica os videos mais assistidos pra um servido local, e porque não um servidor de videos e filmes, e pq não o resto a mais, enquanto ficararmos reclamamando dos gringos, eles continuam a nos vigiar, continua a empurrar goela a baixo o que querem. e ganhando milhões com o netflix sem pagar nem impostos.
    Ë simples começamos a montar nossos serviço e enfraquecer o deles, preferência de trafego, maio banda por servidor nosso servidor e pronto, antes que meia duzia venha dizer é proibido, deixa eu te contar isso é feito exatamente pra que eles continue mandando, tenho um amigo que tem uma empresa de software em BH grande e bem famosa, chegou um gringaiadade e em meias palavras falou pra ele assim, bota preço na sua empresa, ele não quis vender, a reposta foi bem simples, ou vc vende ou nos compramos seus concorrentes e falimos vc, ele deu um sorriso e saiu da sala, três meses depois ele esta vendendo pq não tinha como aquentar a concorrência, hoje eles são donos de todas as empresas do setor, o nome disso é monopólio, tb não pode, tb não pode concorrência desleal, acorda gente isso é uma guerra, e vocês ainda estão dormindo.
    isto acontece muito de gringos comprarem empresas em acensão ou voce vende ou eles te falem ,a ideia de montar servidores de videos brasileiros e legal mas o problema e propaganda para o pessoal ja conhece bem o youtube e voce tentar montar uma estrutura parecida e meio problematico .
    a minha solução aqui esta sendo montar um server de filmes e bombar eles interagindo com os clientes no fim de semana para ele paçarem mas tempo assistindo filmes e series na rede interna do que na internet afinal a reclamação maior deles não e sobre isto kkkkk(e num adianta falar pra min que e ilegal a internet ta cheia de servidores filmes online gratis .....)