+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor de acesso torre

    Boa noite galera alguém saberia indicar equipamento para montar uma torre na minha casa para distribuição de sinal wireless em torno de 400 clientes velocidades de 5,10 e 15 megas ja que o velox na minha area junto com net virtua e vendido a 29,90

    alguem sabe quais equipamentos usar?

    ex. cada antena pendurar em torno de 100 clientes simultaneos teria como?

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    Amigo compra uns painéis da ubnt e rb912 out e para gerenciar uma ccr ou uma 1100ahx2, se não tiver conhecimento te aconselho a contratar uma assessoria, pois 400 clientes vai precisar de algo seguro e com qualidade, além de toda documentação e licença scm.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    Essa Rb e homologada já?
    aqui está assim comprei uma Rb 1100 + CCR + pc com mk-auth até ai blz certo
    a rede e toda cabeada e como estou querendo legalizar quero colocar tudo wifi
    me falaram para comprar rocket m5 e usar basestation

  4. #4
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    Se sua rb for a 1100ahx2 ela vai aguentar esses 400 clientes, olhe as basestation 20dbi 90° com rb912, ou superpop computech.
    Si for ultilizar somente mikrotik (rb 912 + painel, sxt, sextant) ultilize tbm o protocolo nv2, pra ter uma estabilidade legal na rede.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    mas vc entendeu quero um equipamento que suporte uma boa quantidade de clientes online com velocidades de 10 megas esse ai suportariam até quantos

  6. #6

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    Amigo com 04 painéis vc nunca ira conseguir essa façanha de colocar 100 clientes por painel e com banda de 10 megas, quase impossível.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    o que devo fazer
    Basestation Am-5g16-120° Ou Am-5g17 90° + Rocket M5 500 Mw me passaram que essa rocket suporta até 50 clientes independente a velocidade, então não e real


  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    Citação Postado originalmente por tec.marinho Ver Post
    o que devo fazer
    Basestation Am-5g16-120° Ou Am-5g17 90° + Rocket M5 500 Mw me passaram que essa rocket suporta até 50 clientes independente a velocidade, então não e real
    Primeira coisa amigo tudo que vem na descrição de anúncios não é real, muitas vezes é papo de vendedor, sugiro que vc faça micro-células, assim poderá contemplar os 400 clientes. Seria como subdividir sua rede em várias menores, ai sim suporta essa quantidade e esse tráfego.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    Vc terá que que fazer microcélulas é usar no minimo umas 04 tores com 04 painéis cada.

  10. #10

    Padrão Re: Provedor de acesso torre

    Amigo...sugiro que leia bastante sobre o que está querendo fazer...

    Montar provedor não é uma receita de bolo que é só se seguir e dá tudo certo...

    E outro ponto importante. Pense primeiro em documentação, depois comece a planejar equipamentos.