Olá pessoal,
Seguinte estou com um problema aqui faz algum tempo e que ultimamente tem me tirado do sério, ainda não recebi reclamações mas concerteza os clientes estão tendo o mesmo problema.
O que acontece é que a ao clicar em algum link ou tentar acessar algum site as vezes ele da um erro de DNS no Chrome ou que a página não pode ser exibida em outros navegadores, ai se você pede para atualizar a página ele carrega a mesma normalmente.
Já mexi em várias configurações no mikrotik e não sei se é algum problema no link.
No chrome o seguinte errro é apresentado com frequencia:
Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor.
- Versão do Mikrotik que estou usando 4.10
- O Link entra em uma interface como DHCP, ou seja não passa por nenhum roteador, o roteamento é feito diretamente no mikrotik.
- O consumo de up-load está sempre abaixo do contratado para o meu link, assim como o download.
- Estou usando os DNS da operadora (Embratel), mas já tentei usar o do google e não notei diferença.
Aqui o cache do DNS está sempre com 3293 itens e a opção Allow Remote Requests está desativada e estou passando o DNS da operadora aos clientes, tem como desativar esse cache de DNS?
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?
Valeu, abraço.

Problema com DNS no Mikrotik ROS
 Problema com DNS no Mikrotik ROS

Citação
  Citação

Re: Problema com DNS no Mikrotik ROS

Postado originalmente por leonardolinux
 Postado originalmente por leonardolinux