+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Clientes conectados via pppoe mas não navega

    Pessoal, estou notando um problema em minha rede, clientes PPPOE estão conectados mais não navega, ai desconecto ele e conecta novamente ai navega, isso não é somente com 1 cliente são vários, o que pode ser?

  2. #2
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    Tenho varios concentradores PPPOE, uns estão com 6.7, 6.1, 6.3

  3. #3

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    Caraca, desisti do PPPOE por causa disso... versão 6.15
    Nâo dá para brincar de provedor com o cliente. Ele merece respeito mas parece que nossos equipamentos estão numa fase muito ruim... é bug para todo lado.

    E para complicar no hotspot com a versão 6.15 está se comportando como se tivesse dhcp ativado, coisa que faz 6 anos que não usamos mais...
    Com a versão 5.25 nada disso acontecia.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    E por que não voltar todas as RBs para 5.25?

  5. #5
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    vou fazer um teste em um concentrador voltando para a versão 5.25

  6. #6

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    mtu de algum tunel ou radio enlance?, ou radio de enlace trocado sem wds e servidor marcado one peer host e o mac chegando por proxy arp

  7. #7

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    E por que não voltar todas as RBs para 5.25?
    Acho que é o que vai acabar acontecendo...
    Eu só estou esperando para ver se acho outra solução... Talvez alguém poste alguma coisa para resolver ou contornar isso;

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    Fui dar uma fuçada no forum da própria Mikrotik e veja o que achei.

    http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?f=2&t=78816&hilit=bugs+on+version+6

  9. #9

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    Estou usando a versão 6.10 e não tive problema. o único problema que estou tendo é não conseguir enviar backup por email

  10. #10

    Padrão Re: Clientes conectados via pppoe mas não navega

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    mtu de algum tunel ou radio enlance?, ou radio de enlace trocado sem wds e servidor marcado one peer host e o mac chegando por proxy arp
    Muito interessante seu comentário amigo.
    Estou tendo o seguinte problema, que por sinal é bem cabeludo.
    Aqui eu uso thunder cache, mikrotik v5.26 e CNT sistemas para gestão dos clientes e PPPoe.
    Ontem um cliente me ligou para informar que sua internet estava muito lenta e que nao conseguia fazer nada, muito menos assistir vídeos no youtube, que travava.
    Daí, depois de testes resolvi bloquear a conta dele no CNT e criar uma conta diretamente no mikrotik em secrets com a mesma velocidade de 2mb do plano cadastrado no CNT. Pedi para o cliente desconectar e conectar novamente com sua nova conta autenticando diretamente no Secret do mikrotik. Após conectar o cliente informou que conseguiu navegar normalmente e rápido, totalmente o oposto de quando ligou no cnt.
    Pois bem, achei que o problema era do CNT e resolvi testar esta conta ligando-a com um computador na loja. Para minha estranheza, o problema nao ocorreu e funcionou normalmente. Entao mandei um técnico para a casa desse cliente para testes e o problema ainda continua. Ou seja, ligando com a conta do CNT na casa do cliente fica lento, mas ligando com a mesma conta na loja fica rapido. E logando com a conta criada diretamente no mikrotik na casa do cliente fica rapido.

    faz ideia do que possa ser?
    desde já muito obrigado.