+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Duvida enlace radio mobile

    Olá, estou tentando montar alguns enlaces no Radio Mobile e não tenho nenhuma experiência com o mesmo, consegui mais ou menos configurá-lo e obtive os seguintes resultados:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         part 1.PNG
Visualizações:	325
Tamanho: 	22,9 KB
ID:      	53518Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         part 2.PNG
Visualizações:	388
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	53519Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         part 3.PNG
Visualizações:	305
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	53520Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         part 4.PNG
Visualizações:	278
Tamanho: 	22,8 KB
ID:      	53521

    Minha dúvida é se esses enlaces estão fechando e queria saber porque o RX Relativo está tão baixo e também saber pra que ele serve (o RX relativo).
    Equipamentos que pretendo usar, lembrado que só preciso passas 5 Mb de Internet.
    Foto 1: Airgrid 5.8 M5 de 23 Dbi (enviando e recebendo)
    Foto 2: Airgrid 5.8 M5 de 23 Dbi (enviando e recebendo)
    Foto 3: Nnobridge 5.8 M5 de 25 Dbi (enviando e recebendo)
    Foto 4: Airgrid 5.8 M5 de 23 Dbi (enviando e recebendo)

    Lembrando não tenho nenhuma experiencia com o radiomobile ou simular.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    o radio mobile é bem complexo...precisa muitas horas pra aprender mais ou menos...te aconselho a usar o linkcalc da intelbras pra ter resultados preliminares...e pelo q vi do seu teste ai no primeiro e no segundo enlace nao vai passar...
    Estou tentando mas ta dando erro na hora de efetuar o cadastro.

    O que devo fazer para melhorar e assim conseguir o enlace?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida enlace radio mobile

    O linkalk da Intelbras é tradução do da LigoWave:
    http://www.ligowave.com/linkcalc/
    Esse nunca falhou autenticação ou algo assim, o da Intelbras como toda tradução funciona só 2 dias por semana pelo que vejo.

    Bom, pelo RadioMobile está faltando altura numas antena, aquelas linhas brancas ao redor do sinal são respectivamente 60 a 100% da zona de fresnel. Com 60% da zona de fresnel obstruído o nível de sinal cai mesmo, e cai muito. Nessas distancias tem que ter 100 ou 150% livre, e falo de 150% por causa de vegetação, a info que tem nos mapas é altura de solo, leva em conta vegetação de 10-15m conforme a região, e o pior, a umidade que essa vegetação solta, isso atenua sinal.

    Resumo: Visada não é NADA sem zona de fresnel.

    Nas 4 imagens a zona de fresnel está obstruída pelo solo ou vegetação. Aqueles pontos com uma seta verde pra cima (Marrom escuro) são pontos que criarão reflexo.