Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Rede cabeada custo $

Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Redes cabeadas nao se orçam desse jeito. Primeiro tem que escolher a tecnologia vai empregar e depois fazer o projeto em função da regiao a ser atendida. Dai vai saber exatamente o custo por PORTAS DISPONIVEL para atender aos clientes. Caso tenha duvidas entre tecnologias (GiEth, PON, HFC, etc) faça mini projeto na mesma regiao com todas as tecnologias de interesse e vai descobrir a diferenças de custo entre elas.
    Isso eu concordo a Emili, cada tecnologia tem sua peculariedade, uma rede utp fica barato e custo beneficio bom, porem com raios há riscos.
    A GePon e GPON, são tops de linhas e o custo esta caindo e muito.
    Aqui fiz redes utp com injeção de net por 5.8, com mini centrais.
    Agora vou fazer uma optica GePon, e dividir a utp em celulas de no maximo 8 switchs.

o sistema de alimentação utp eu desenvolvi aqui mesmo, tenho a maquina para fazer os circuitos impressos

agora to fazendo desenvolvendo um sistema com baterias, e alimentação reversa usando as fontes da ubiquit

Citação Postado originalmente por brunapowernetwork Ver Post
    @edmarmega a solução já entrega no cliente em gigabit, apesar de desnecessário, mas a rede é total 10/100/1000, do backbone ao cliente
    entregar gigabit acho meio dificil, pode até fazer alguma coisa para simular o gigabit, só se eu estiver errado mas para gigabit se usa os 8 fios do utp, e como que mandar a energia? ja que a energia vem da casa do cliente.

@edmarmega você está certo amigo, eu que me confundi com a pergunta. Ela trafega em gigabit somente no entroncamento e entrega até 100mbps no cliente final.

Considerando que a energia vem dos clientes, considerando que sempre teremos vários clientes energizando o sistema....agora consideremos que travou um switch desses, alguém sabe dizer se tem uma forma de reiniciar esses equipamentos ou um determinado setor, sem ter que subir nos postes para dar reboot de um em um?

Padrão

Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Considerando que a energia vem dos clientes, considerando que sempre teremos vários clientes energizando o sistema....agora consideremos que travou um switch desses, alguém sabe dizer se tem uma forma de reiniciar esses equipamentos ou um determinado setor, sem ter que subir nos postes para dar reboot de um em um?

Acompanho a Pergunta do amigo

Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post

Switches gerenciáveis.