+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vivo fibra 200mbps

    Pessoal eu estava querendo contratar um link de 200 Megas do vivo fibra para meu provedor porém ouvi de um amigo algo que me intrigou, ele disse que esse link não segura o numero de portas quando a coisa pega pra valer não sei se tem alguma coisa a ver ou se ele falou bobagem.
    Eu sei que esse link nunca se comparará com um link dedicado. porém gostaria de saber em que esse link perderia em desempenho para um link de 50m dedicados por ex? ( sem levar em conta a resposta rápida do suporte)
    quantos clientes com planos de 5M down / 1M UP eu conseguiria atender?
    PS. eu não iria utilizar o modem da vivo, eu vou de mikrotik discando o ppoe client

    agradeço a atenção de todos

  2. #2

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Não conheço o serviço, mas acho que der ser as mesmas limitações da adsl só que a última milha é via fibra !

  3. #3

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    e quais seriam essas limitações @olivionet?

  4. #4

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Como o amigo comentou anteriormente é um link ADSL com ultima milha na fibra. Imagino que a Vivo tenha uma porta com capacidade X Gigas compartilhada para atender aquela região. ou seja: Horário de pico essa porta que vc está conectado na vivo corre o risco de ficar saturada (características de ADSL) pois nesse caso a estrutura não é dedicada para lhe atender. tirando isso a qualidade é otima. baixa latencia UPload alto. Mas não é dedicado!

  5. #5

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Amigos, a limitação esta no número de conexões simultâneas (além do meio físico).

    Cada PC ao tentar utilizar internet abrirá conexões.

    A conta não é essa mas apenas para exemplificar o raciocínio:
    Supomos que a operadora limite seu link para 200 conexões simultâneas.

    1° você coloque esse link apenas para uma rede com 20 PCs, logo cada PC (simultaneamente) só poderá utilizar 10 conexões. Você limitará na velocidade.

    2° você distribuia esse link para 20 clientes, logo cada cliente não possui apenas um dispositivo (suponhamos 2), logo você terá 40 dispositivos abrindo conexões simultaneamente e só poderão consumir até 5 por dispositivo.

    Em Resumo. A limitação esta no X números de conexões que você poderá abrir que ao ligar muitos dispositivos começará a gerar lentidão o inacesso não por falta de velocidade mas sim por falta de conexões que estarão sendo rejeitadas. Já o Link dedicado não possui limite de conexões.

    Saudações

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Amigos, a limitação esta no número de conexões simultâneas (além do meio físico).

    Cada PC ao tentar utilizar internet abrirá conexões.

    A conta não é essa mas apenas para exemplificar o raciocínio:
    Supomos que a operadora limite seu link para 200 conexões simultâneas.

    1° você coloque esse link apenas para uma rede com 20 PCs, logo cada PC (simultaneamente) só poderá utilizar 10 conexões. Você limitará na velocidade.

    2° você distribuia esse link para 20 clientes, logo cada cliente não possui apenas um dispositivo (suponhamos 2), logo você terá 40 dispositivos abrindo conexões simultaneamente e só poderão consumir até 5 por dispositivo.

    Em Resumo. A limitação esta no X números de conexões que você poderá abrir que ao ligar muitos dispositivos começará a gerar lentidão o inacesso não por falta de velocidade mas sim por falta de conexões que estarão sendo rejeitadas. Já o Link dedicado não possui limite de conexões.

    Saudações
    Que beleza isso né? É o mesmo que comprar uma Ferrari para andar nas maravilhosas estradas brasileiras...

  7. #7

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    existe alguma forma de fazer um balance com um dedicado de menor velocidade e fazer algum tipo de config para amenizar esse efeito?

  8. #8

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Isso ai...

    Na realidade, o produto em questão foi "criado" para usuários únicos ou pequenas e médias empresas e não pra servir de link no provedor, daí não será um provedor e sim um "gatonet" um mero compartilhador de internet.

    Não tem como um PROVEDOR correr do link dedicado, botem isso na cabeça !!

  9. #9

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Isso ai...

    Na realidade, o produto em questão foi "criado" para usuários únicos ou pequenas e médias empresas e não pra servir de link no provedor, daí não será um provedor e sim um "gatonet" um mero compartilhador de internet.

    Não tem como um PROVEDOR correr do link dedicado, botem isso na cabeça !!
    jmater, olivionet está com razão. Você pode atingir até os 200Mb contratado em um link comum, porém terá que ter poucos dispositivos para não estourar números de conexão. Por fim para prover internet para muitos, você não pode ter limite de conexões.

    Saudações.

  10. #10

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Qual é o limite máximo de conexões que as operadoras impõem à seus clientes?

    Como é feito esse cálculo?

    Amigo, no meu provedor não realizamos limite de conexões. Acredito que isso seja mais usual em Links maiores (Ex. o de 200Mb do nosso amigo).

    Se alguém souber posta para termos essa informação.

    Saudações

  11. #11

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Ja utilizei o serviço e digo que funciona muito bem não tem limite de nada, o duro é a PF derrubando sua porta 06:00 da manha com mandato de busca por um crime de pedofilia ou fraude causado por um cliente seu, lembre-se quem vai responder é quem morar no endereço e no nome de quem esta o serviço, lembre-se que vai fazer nat nele, lembre-se que a vivo vende pra VOCE para um unico endereço, do mais boa sorte....

  12. #12

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Citação Postado originalmente por zanpaulo Ver Post
    Ja utilizei o serviço e digo que funciona muito bem não tem limite de nada, o duro é a PF derrubando sua porta 06:00 da manha com mandato de busca por um crime de pedofilia ou fraude causado por um cliente seu, lembre-se quem vai responder é quem morar no endereço e no nome de quem esta o serviço, lembre-se que vai fazer nat nele, lembre-se que a vivo vende pra VOCE para um unico endereço, do mais boa sorte....
    mesma coisa acontece quando se tem link dedicado.
    a Vivo (ou qualquer outra) vende pra você, para um único endereço.

  13. #13

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Citação Postado originalmente por zanpaulo Ver Post
    Ja utilizei o serviço e digo que funciona muito bem não tem limite de nada, o duro é a PF derrubando sua porta 06:00 da manha com mandato de busca por um crime de pedofilia ou fraude causado por um cliente seu, lembre-se quem vai responder é quem morar no endereço e no nome de quem esta o serviço, lembre-se que vai fazer nat nele, lembre-se que a vivo vende pra VOCE para um unico endereço, do mais boa sorte....

    Desculpe, mas duvido que não tenha nenhuma limitação !!

  14. #14

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    tem vezes que vocês são meio apocalípticos...a PF nunca vai "chutar" uma porta sem investigar tudo certinho, o fato de usar NAT não torna ninguém criminoso...apenas sera investigado...e tenho certeza que o dono de um provedor que faz NAT será peça chave em um tipo de investigação como essa de pedofilia...menos gente, menos...
    é exatamente isso que eu penso.

    sem contar que, o regulamento marco civil diz que o provedor não é responsável por danos causados por terceiros.

  15. #15

    Padrão Re: Vivo fibra 200mbps

    Cara, se um cliente seu baixar um filme, ou cometer pedofilia, entre outros você está ferrado ou quem estiver no cadastro com a Vivo. Sem defesa ou -. VocÊ esta comentendo um crime de roubo com varios incisos.


    Se quiser ganhar dinheiro vai vender pipoca na praça. O Fiscal da Anatel me disse - provedor (ISP) é coisa para que tem PORTE!