+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude

    Boa tarde galera, estou enfrentando um problema com o the dude no linux ubuntu, os hosts não respondem a ping alguém já passou por essa dificuldade?


  2. #2

    Padrão Re: The Dude

    Opa sim abre e monitora todos os outros serviços menos o ping

  3. #3

    Padrão Re: The Dude

    Considere usar um software de monitoramento profissional. Eu sugiro o PRTG. Estou muito satisfeito!

  4. #4

    Padrão Re: The Dude

    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Considere usar um software de monitoramento profissional. Eu sugiro o PRTG. Estou muito satisfeito!
    Você esta dizendo que Dude é amador?

  5. #5

    Padrão Re: The Dude

    Bem, ele é voltado a monitoramento reativo...você deve considerar que um sistema de monitoramento que tenha função proativa, só assim você poderá se antecipar a problemas....

  6. #6

    Padrão Re: The Dude

    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Bem, ele é voltado a monitoramento reativo...você deve considerar que um sistema de monitoramento que tenha função proativa, só assim você poderá se antecipar a problemas....
    Concordo, mais Dude + Cacti também faz uma bela parceria na minha opinião.

  7. #7

    Padrão Re: The Dude

    Sim, concordo...mas são dois sistemas para fazer o trabalho de um! Se quiser baixar uma versão trial ilimitada para 30 dias baixa daqui: http://eleven.inf.br/new/?page_id=88

  8. #8

    Padrão Re: The Dude

    O programa pode até ser legal, mas é um tiro.... apesar que é alemão e paga uma unica vez né?

  9. #9

    Padrão Re: The Dude

    O programa é excelente, o pessoal da eleven implantou pra mim fizemos chover!!! Sim paga uma única vez, fala com os caras lá, valeu a pena. É outra coisa você ter uma empresa com quem contar...diferente de quando eu trabalhava com cacti/Nagios...

  10. #10

    Padrão Re: The Dude

    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    O programa é excelente, o pessoal da eleven implantou pra mim fizemos chover!!! Sim paga uma única vez, fala com os caras lá, valeu a pena. É outra coisa você ter uma empresa com quem contar...diferente de quando eu trabalhava com cacti/Nagios...
    bom saber.....eles dão treinamento??

  11. #11

    Padrão Re: The Dude

    Cara, acho que sim, mas baboseiras vale a pena! Eu paguei a implantação me deram as primeiras dicas. Como negociei um suporte mensal, qualquer problema eu grito e eles me atendem.

  12. #12

    Padrão Re: The Dude

    Bom,
    muito bom, ainda não é meu ca$o, mas quando for saberei para onde olhar...valeu

  13. #13

    Padrão Re: The Dude

    Tranquilo pessoal só preciso saber se alguém sabe como resolver a questão do the dude no linux para monitorar a ping

  14. #14

    Padrão Re: The Dude

    Consigo sim é só de dentro do the dude que não vai

  15. #15

    Padrão Re: The Dude

    é um servidor de teste aqui se alguem se habilita dou acesso para ver se conseguem...

  16. #16

    Padrão Re: The Dude

    Bem, o The Dude foi desenvolvido para rodar em Plataforma Windows, então fica complicado resolver esses pequenos detalhes..provavelmente seu problema é na configuração do Wine.

    Uma boa dica para monitoramento da rede que eu uso é o Zabbix, tenho todo o trafego da rede monitorado, com alertas por SMS e Email.

    Vale a pena voce dar uma olhada, e tem um detalhe, é gratuito e faz muito mais do softwares pagos.

    E para seu The Dude rode ele em um Windows. =) heheh

    Vlw!