Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão radios digtais um sucesso

    venho aqui pra falar pra todos que querem compra radios licenciado conhecido como radios microndas que vc jamais vai se arepender e gostaria de descrever que muitos vendedores fala que no enlace de 60 km vc precisa de antenas 1.8 ou mas pura mentira.tenho hj 7 enlaces com radios digital sendo o menor 40 km e o maior 100 km direto.no de 40 km usei antenas 1.2 ate o de 70 km usei antenas 1.2 no de 100 km coloquei antena 1.8 de um lado e 2.4 do outro e simplismente fechei esse enlace com -51 de sinal ou seja confio mas napratica que no teodrico pq uma pessoa me disse que pra fechar 100 km jamais fecharia
    e vou fechar um de 130 km que vou posta aqui pra vcs.vou tirar os print pra vcs verem qtos mb esta passando

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Trafegando quanto?

  3. #3

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Citação Postado originalmente por elder451 Ver Post
    350 mb

    Legal, parabéns.

    Quanto investiu?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Legal, parabéns.

    Quanto investiu?
    Nesse enlace em torno de 30 mil

  6. #6

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Citação Postado originalmente por elder451 Ver Post
    venho aqui pra falar pra todos que querem compra radios licenciado conhecido como radios microndas que vc jamais vai se arepender e gostaria de descrever que muitos vendedores fala que no enlace de 60 km vc precisa de antenas 1.8 ou mas pura mentira.tenho hj 7 enlaces com radios digital sendo o menor 40 km e o maior 100 km direto.no de 40 km usei antenas 1.2 ate o de 70 km usei antenas 1.2 no de 100 km coloquei antena 1.8 de um lado e 2.4 do outro e simplismente fechei esse enlace com -51 de sinal ou seja confio mas napratica que no teodrico pq uma pessoa me disse que pra fechar 100 km jamais fecharia
    e vou fechar um de 130 km que vou posta aqui pra vcs.vou tirar os print pra vcs verem qtos mb esta passando
    Qual frequencia e modelos de antena, pois fica vaga a informação!

  9. #9

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Antena rfs e odu Huawei 7.5

  10. #10

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    E como este radio se comporta quando há chuva pesada pelo trajeto do enlace? Continua em 1024QAM? Ou cai pra qpsk? Porque normalmente os rádios enlaçam mesmo com antenas menores e até ficam bons, mas em momentos de chuva pesada é que você sente a diferença, aumento de latência jitter alto, dificilmente chega desenlaçar mas o throughput fica muito oscilante

  11. #11

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Fica vaga essa questão de tamanho das antenas. Primeiro que dependendo a frequência há uma necessidade de antenas de maior ganho sim. Aqui temos enlaces com sinal em -31 que quando o tempo aperta fica proximo de -70 e ate alguns casos se vai o enlace, mesmo com modulação adaptativa.
    A questão dos tamanhos das antenas é devido a estabilidade do seu enlace e dependendo da frequência o uso de antenas maiores é obrigação e não opção. Nada nos impede de colocar antenas menores, eu mesmo tb já fiz isso e esta em produção até hoje e funcionando bem

  12. #12

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Fica vaga essa questão de tamanho das antenas. Primeiro que dependendo a frequência há uma necessidade de antenas de maior ganho sim. Aqui temos enlaces com sinal em -31 que quando o tempo aperta fica proximo de -70 e ate alguns casos se vai o enlace, mesmo com modulação adaptativa.
    A questão dos tamanhos das antenas é devido a estabilidade do seu enlace e dependendo da frequência o uso de antenas maiores é obrigação e não opção. Nada nos impede de colocar antenas menores, eu mesmo tb já fiz isso e esta em produção até hoje e funcionando bem
    foi basicamente o que eu quis dizer; aqui mesmo tenho um enlace de 40km aqui e uso antenas de 1,2 que o próprio fabricante fez o calculo pra mim e me garantiu independente das condições climáticas 150mb full, sendo que passo tranqüilamente o Max em dias normais

  13. #13

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    nao sei te falar ainda pq de qdo monteiro ainda nao peguei uma chuva forte mas acredito que fique bom pq ele tem modulaçao adptativa

  14. #14

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Bom saber, pois pode ajudar a economizar uma grana boa.

    Posta depois pra gente qual foi a variação de sinal em uma chuva forte.

  15. #15

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Como disse acima, é uma recomendação do vendedor para que ele consiga uma garantia na sua venda, nem sempre por ser preciso, já em outros casos é preciso seguir as recomendações sim. Fica o critério de calculos para ver a estabilidade do enlace com essas antenas menores, não recomendo mas tenho alguns em produção. O melhor mesmo é seguir as recomendações para não ter dor de cabeça enquanto estiver em produção.

  16. #16

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Qual fornecedor trabalha com este rádio Huawei? Tenho estudado um enlace com 47 km onde estas informações poderão ser úteis.

  17. #17
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Qual fornecedor trabalha com este rádio Huawei? Tenho estudado um enlace com 47 km onde estas informações poderão ser úteis.
    a empresa WDC Networks Trabalha com esse fabricante e eles são bons de negociar

  18. #18

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Valeu Eder, estou com uma proposta de um PTP800 da Motorola, e aguardando este seu feedback para então ter mais uma opção, meu enlace terá 47 km e pretendo passar inicialmente 100mb.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Valeu Eder, estou com uma proposta de um PTP800 da Motorola, e aguardando este seu feedback para então ter mais uma opção, meu enlace terá 47 km e pretendo passar inicialmente 100mb.
    Eu tenho o enlace pra vender pra vc.fiz o teste aqui o enlace 47 km passando 350 full Ping em 6 ms

  20. #20

    Padrão Re: radios digtais um sucesso

    Você diz que confia mais na prática do que no teórico. Mas que teórico ?

    Dizer que só da pra fechar enlaçe de 100km usando antena tal e tal não é teórico, é apenas uma "heuristica". A gente chama de cargo cult (http://pt.wikipedia.org/wiki/Culto_%C3%A0_carga).