+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    Pessoal boa noite,

    gostaria de solicitar ajudar aos mais experientes, pois estou me deparando com uma situação bem interessante.

    antes eu tinha apenas um bullet ligado a uma porta da rb, coloquei um switch e liguei mais 4 equipamento (rockets com base station em bridge).

    todas as rocket estao na versao 5.5.6, como citado anteriormente.

    nos clientes 2.4 (bullet) estao todos autenticando normalmente, possuo apenas pppoe, nao possuo hotspot.

    fiz minha primeira instalação hoje em 5.8 e o sinal do cliente ficou em -50, airmax em 90~95 e airmax capacity em 70~80. coloquei as configurações do ppoe e a nano nao discou de forma alguma. no meu servidor pppoe tenho as confs de 1480 mtu e 1492 mru, mesmo colocando essas informações, nao funcionou de forma alguma, o nano nao discou.

    coloquei o nano em bridge e fiz o discador no pc e funcionou perfeitamente, mas o computador discando, nao o nano.

    em contato com alguns amigo, me orientaram fazer o downgrade da 5.5.6 para 5.5.3 (so consegui a 5.5). nao fiz o downgrade ainda pois "acho" que o problema nao deva ser isso, deva ser alguma configuração que esta faltando ou coisa parecida. axo que as firmwares na mesma situação de versao, deveriam trabalhar corretamente, ou nao.. sei lá.

    gostaria que se alguem pudesse me ajudar pelo forum ou por skype ficaria agradecido ou até mesmo tentar me prestar uma assessoria.

    skype: [email protected]

    fico no aguardo.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Pessoal boa noite,

    gostaria de solicitar ajudar aos mais experientes, pois estou me deparando com uma situação bem interessante.

    antes eu tinha apenas um bullet ligado a uma porta da rb, coloquei um switch e liguei mais 4 equipamento (rockets com base station em bridge).

    todas as rocket estao na versao 5.5.6, como citado anteriormente.

    nos clientes 2.4 (bullet) estao todos autenticando normalmente, possuo apenas pppoe, nao possuo hotspot.

    fiz minha primeira instalação hoje em 5.8 e o sinal do cliente ficou em -50, airmax em 90~95 e airmax capacity em 70~80. coloquei as configurações do ppoe e a nano nao discou de forma alguma. no meu servidor pppoe tenho as confs de 1480 mtu e 1492 mru, mesmo colocando essas informações, nao funcionou de forma alguma, o nano nao discou.

    coloquei o nano em bridge e fiz o discador no pc e funcionou perfeitamente, mas o computador discando, nao o nano.

    em contato com alguns amigo, me orientaram fazer o downgrade da 5.5.6 para 5.5.3 (so consegui a 5.5). nao fiz o downgrade ainda pois "acho" que o problema nao deva ser isso, deva ser alguma configuração que esta faltando ou coisa parecida. axo que as firmwares na mesma situação de versao, deveriam trabalhar corretamente, ou nao.. sei lá.

    gostaria que se alguem pudesse me ajudar pelo forum ou por skype ficaria agradecido ou até mesmo tentar me prestar uma assessoria.

    skype: [email protected]

    fico no aguardo.
    use ap wds na torre .

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    eu também não consegui, como eu tava desesperado para a rede funcionar, eu coloquei o roteador do cliente para discar pppoe, tá funcionando até hoje perfeitamente, mas pensando bem, eu até achei bom isso acontecer, pq se a antena travar, dá mais trabalho do que o roteador travar, o roteador é só tirar da tomada e colocar denovo que autentica, eu acho que se fosse a antena dá mais trabalho, só acho.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    pessoal, para ficar registrado aqui. nao achei a versao da firm 5.5.3, só consegui a 5.5.2, fiz o downgrade por tftp e adivinhem... na primeira tentativa autenticou normalmente.
    @naldo864 , naldo, em que melhoraria utilizando a função de wds nos paineis?

    vlw pela ajuda pessoal!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    Tem que usar wds nos ptps quando se usa ppoe para o sevidor reconhecer o mac do cliente.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    amigo parece meio besta, mas já aconteceu comigo só para garantir mesmo, tu ligou o nat no nano que vai discar PPPOE?

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    eu também não consegui, como eu tava desesperado para a rede funcionar, eu coloquei o roteador do cliente para discar pppoe, tá funcionando até hoje perfeitamente, mas pensando bem, eu até achei bom isso acontecer, pq se a antena travar, dá mais trabalho do que o roteador travar, o roteador é só tirar da tomada e colocar denovo que autentica, eu acho que se fosse a antena dá mais trabalho, só acho.
    Nada haver.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    Como sempre faço, venho a muito tempo repetindo UBNT é facil de configurar, não é mesmo, e por este enagano que as pessoas acabam criando redes porcas, e depois justificam que é o equipamento que é ruim. Sim o equipamento não é o melhor radio, mas é o radio que melhor atendente a sua realidade, pois você comprou ele, resta tão somente saber utiliza-lo da forma correta. Ai vai a minha dica para todos que querem saber faça o curso do ZéAlves não é somente sobre UBNT é um curso sobre redes wireless robusta, faça e lucre cada centavo investido em sua infra. dia 27 em Betim http://www.granlabor.com/ este cara fez muito por este forum, e não venham me criticar e nem apagar o post.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    como o amigo ai esta com dificuldades me chama no skype que vejo o que pode esta acontecendo ai para vc.
    netsouto

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    na linha que vai atender os clientes ate o servidor tem que ser tudo wds ,estações e acess points tudo wds ,ja no cliente final pode deixar como estação discando pppoe cria uma rede para o cliente habilita o nat no nano estation e pronto e so isso .
    tenho uma rede inteira assim funciona perfeitamente .

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Rocket + Nano

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Como sempre faço, venho a muito tempo repetindo UBNT é facil de configurar, não é mesmo, e por este enagano que as pessoas acabam criando redes porcas, e depois justificam que é o equipamento que é ruim. Sim o equipamento não é o melhor radio, mas é o radio que melhor atendente a sua realidade, pois você comprou ele, resta tão somente saber utiliza-lo da forma correta. Ai vai a minha dica para todos que querem saber faça o curso do ZéAlves não é somente sobre UBNT é um curso sobre redes wireless robusta, faça e lucre cada centavo investido em sua infra. dia 27 em Betim http://www.granlabor.com/ este cara fez muito por este forum, e não venham me criticar e nem apagar o post.
    Porque apagar? nada a ver.
    O que você disse está certo. Tem muita gente chegando sem ao menos se informar um pouco sobre radiofrequência.
    E see falar em ACK, Data-rates, RTS/CTS e coisinhas do tipo, não tem a menor ideia para que serve.
    Vai tudo de default.
    Default até funciona bem num cenário ideal. Mas quando precisa tirar o "suco" de um rádio, aí a porca torce o rabo porque o sujeito não sabe mais para que servem outras configurações.
    E se alguém achar que em default deveria funcionar tudo, eu pergunto: então para que tem outras opções nas configurações se não para usar quando necessário?

    Tenho bullet que foi colocado por uma emergência quando uma RB deu pau, e ele está rendendo acima de 5mbps em horários de pico e isso em 2.4ghz. E há quem diz que 2.4 não passa nada.
    O problema que vejo nos equipamentos é a pouca durabilidade. De repente para uma porta Lan e a vaca vai pro brejo. O campeão disso é o NanoLoco.