Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ele ta com banda baixa tb porque ta usando para multi ponto, e com certeza um dos que estão conectados a air grid ap esta com sinal menor.
    e como o equipamento modula pra cliente com sinal pior....

Ou seja, ele ta usando um equipamento para uso cliente ou ptp para multi ponto.
    Desligue o outro equipamento que ta conectado a air grid ap, e refaça teste e melhore esse alinhamento, tente erguer essa ponta que ta proxima a caixa d´agua meio metro que ajuda.
    Matou a charada. Eu não tinha percebido o detalhe na imagem que tinha duas conexões no lado AP. Isso já compromete o ponto a ponto.
    Quanto a grade , comentado pelo Aldo, eu sei que não vasa pela grade, pois precisaria uma grade com quadros igual ou maior do que 1/4 de onda para passar.
    Mas a verdade é que grade sempre tem uma relação frente costas pior. E recebe de uma forma ou de outra mais "sujeira".
    Mas como sempre se aprende algo, achei interessante esta informação sobre difração na borda da grade ser a culpada disso. vou procurar me inteirar desse fato.

Outra coisa que também achei estranho é dizer que criptografia prejudica banda.
    Não tem sentido pois uma vez estabelecido a conexão, a consulta a chave de criptografia não fica toda hora sendo consultada. Por isso não vai nem interferir em processamento.
    Talvez no caso do amigo que citou a melhora possa ser por outro motivo.
    Nunca aconteceu com vocês de ter um equipamento com um determinado rendimento e só por reiniciar ele muda completamente o desempenho, seja para melhor ou para pior?
    Eu já notei isso e não consigo achar uma resposta plausível.

Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

https://www.kismetwireless.net/ pra quem duvida que criptografia é essencial.

Quanto ao ponto a ponto com dois pontos, realmente, não faz mt sentido.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste banda ptp.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	54776
    com criptografia ficava entre 50 a 60mb com rocket m5...

@leosmendes: O médico te mandou tomar antibiótico. Tu tomou até os sintomas pararem, e não até o dia que o médico mandou (parou antes).

Ai tu diz pra si mesmo "que nada aquele médico é um otário, eu já tô bom, quero tomar mais remédio não".

Dai depois de uns meses tu aparece com a mesma doença, só que dessa vez o remédio é outro e mais forte.

Em outras palavras, tinha um problema na tua rede, ao inves de solucionar o problema, tu fez algo que parece solucionar. Mas depois a doença pode voltar pior.

Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    @leosmendes: O médico te mandou tomar antibiótico. Tu tomou até os sintomas pararem, e não até o dia que o médico mandou (parou antes).

Ai tu diz pra si mesmo "que nada aquele médico é um otário, eu já tô bom, quero tomar mais remédio não".

Dai depois de uns meses tu aparece com a mesma doença, só que dessa vez o remédio é outro e mais forte.

Em outras palavras, tinha um problema na tua rede, ao inves de solucionar o problema, tu fez algo que parece solucionar. Mas depois a doença pode voltar pior.
    certo bem vou tornar a habilitar o wpa2, para não dizer que sou teimoso e nem estou aberto a outras opiniões, e refazer os testes. ja esto usando assim a mais de um ano sem problema ou alterações de performance...

"Correlação não significa causalidade".