+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perdi acesso ao nano

    Pessoal boa noite,

    Minha rede funciona assim, tenho uma rb, recebendo o link (eth01), eth02-livre (futuramente cache), eth03 (tenho um switch nela ligando 4 rockets m5 em bridge), eth04 (meu pc para controle) e eth05 (ligada em um switch para rede cabeada clientes).

    Todos estao por pppoe, acesso normalmente os radios apenas digitando o ip que o pool entrega para o radio ou no roteador que forneço na instalação para o cliente (também tenho acesso via browser).

    Configurei um cliente de radio e forneci o roteador, o radio (nano) quem esta fazendo a discagem do pppoe, o roteador recebe o ip da lan do nano em outra porta para que nao de conflito.

    Até entao nao tinha configurado ainda para ter acesso diretamente por redirecionamento para o roteador, tipo: o nano recebe do pppoe 192.168.0.1, a lan do nano exemplo: 192.168.1.1, a WAN do roteador 192.168.1.2 gt:192.168.1.1.

    Para acessar o nano digitava o ip normal, nao alterei nenhuma porta. pro roteador coloquei a porta 8080 (se tiverem sugestões de portas, podem falar).

    Ativei a DMZ para o roteador 192.168.1.2, e agora nao estou mais tendo acesso ao nano e quando coloco a porta do roteador, ele acessa o roteador.

    Como faço para ter acesso ao nano novamente e como posso fazer para que esse redirecionamento seja mais simples? quero acessar o nano acesso por ip+porta 80 e quando quiser acessar o roteador só colocar o mesmo ip+porta 8080 (exemplo).

    Desde já agradeço a ajuda de todos!

  2. #2

    Padrão Re: Perdi acesso ao nano

    Ola você não precisa de todo esse redirecionamento, se a sua rede usa ppoe com o mesmo gateway pra todos você vai pode acessar a nano normalmente usando o ip dela, você disse que ela ta em ppoe, depois tem outro radio em ppoe ?
    Porque não deixa ela em Wds e poem somente o radio do cliente pra discar ?
    E o roteador do cliente pode trabalhar com um Ip na lan e outro na Wan, você vai acessar ele sempre pelo ip da Wan.
    Espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão Re: Perdi acesso ao nano

    @stevefox, somente o nano esta em pppoe, o roteador recebe normal o ip da lan do nano.
    Ai justamente quando ativei o dmz no nano, nao tenho mais acesso a ele e sim somente acesso ao roteador!

  4. #4

    Padrão Re: Perdi acesso ao nano

    Então Minha sugestão é deixa a Nano Em Bridge e Por o roteador em PPPOE...
    Assim você acessa fácil sem precisar redireciona nada.

  5. #5

    Padrão Re: Perdi acesso ao nano

    @stevefox, eu nao queria trabalhar dessa forma, queria q minha autenticação fosse toda no nano.