+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Fixar caixa hermética no poste

    Pessoal, gostaria de dicas de quem já possui rede cabeada como prendem suas caixas herméticas no poste, já pensei em usar braçadeira BAP, porém sai muito caro, hoje estou pensando em usar fita fusimec, atualmente uso fita perfurada, más fica um armengue feio demais, enviem suas dicas!.

  2. #2

    Padrão Re: Fixar caixa hermética no poste

    Amigo não me leve a mal, mas vc tem licença para pendurar isso no poste, se tem foi complicado conseguir? tou fazendo essas perguntas porquê tou vendo muita gente fazendo sem licença e quando a companhia de eletricidade descobrir nego pode levar um processo dos bons.

  3. #3

    Padrão Re: Fixar caixa hermética no poste

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo não me leve a mal, mas vc tem licença para pendurar isso no poste, se tem foi complicado conseguir? tou fazendo essas perguntas porquê tou vendo muita gente fazendo sem licença e quando a companhia de eletricidade descobrir nego pode levar um processo dos bons.
    Até quero fazer isso, más a companhia de energia torna o processo complicado, o intuito de padronizar a rede cabeada é justamente para legalizar. Aqui será muito difícil acontecer algo do tipo, mesmo assim quero regularizar.

  4. #4

    Padrão

    Aqui estamos fazendo tudo com projeto (até para clientes finais dependendo da distância) visto que a companhia está em cima mandando notificações e aplicando prazos para regularizações.

    Segundo eles ano que vem começam a força tarefa, a intenção não é processar, e sim cortar os cabos (o que é pior). Quero só ver, não vejo empresa nenhuma se mexendo no intuito de regularização das redes já instaladas. A Oi por exemplo tem pela cidade toda e não tem uma placa de identificação sequer, duvido a companhia de energia ter culhões para sair cortando cabos da Oi. kkkkkkkk

    Todos os cabos tem que estar devidamente identificados, e na placa de identificação o número do projeto e a empresa responsável.

    Mais fico pensando, não sei como as demais concessionárias de energia tratam do assunto, mais aqui por exemplo, 1 passivo em um poste custa R$ 15,00 / mês, se for ativo R$ 80,00 / mês. Isso fora a taxa de R$ 3,66 / mês por poste utilizado, sem contar com os aterramentos que precisam ser feitos. Pensando dessa forma, o barato pode sair caro, e em pouco tempo a rede UTP pode estar muito mais cara para o provedor que a FTTH.

    Desconheço um pouco a parte de rede UTP (em postes) não sei que tipo de caixa está falando exatamente, mais por exemplo, aqui para rede FTTH:


    • Caixas de atendimento e derivação: Fita Fusimec
    • Escolta: Cinta BAP
    • Ponto de fixação dielétrico ou olhal para ancoragem: Fita BAP


    Fica a dica, se está pensando em regularizar seu projeto (o óbvio) pense bem no valor que ele custará legalizado utilizando UTP.