+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    Opa galera, estou precisando da ajuda de vcs, preciso de um roteador que pega em 968 metros quadrados 22x44, porem e uma casa e tem varias paredes, pensei em omnitik e uni-fi da ubiquiti, o duro e ponto estrategico pois a casa fica de lado e no fundo tem piscina onde, não daria certo o uni-fi, nunca usei esse equipamento, não sei a abertura de sinal, por isso pensei na omnitik, não sei se tem outros equipamentos melhores nessa faixa de preço se precisarem de mais detalhe, postarei...agradeço desde já...obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    Amigo boa tarde ! omnitik nao serve pra essa situação ! é preferivel você colocar mais de um uni-fi espalhados em pontos estratégicos da casa ! uma casa desse tamanho o cara tem bala na agulha pra bancar isso ai . boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Amigo boa tarde ! omnitik nao serve pra essa situação ! é preferivel você colocar mais de um uni-fi espalhados em pontos estratégicos da casa ! uma casa desse tamanho o cara tem bala na agulha pra bancar isso ai . boa sorte.
    Pois e o cara tem bala na agulha, mais e mao de vaca, e quer por coisa boua barato, e vai compra no paraguai ainda...pensei em por dois Uni-fi, mais vai ser pouco...

  4. #4

    Padrão Re: Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    coloquei um unifi em uma casa grande e teve cobertura em 100%...so q a q coloquei era 12X36...
    Anexo 55563
    @technorte, já fique mais contente apesar de não ser o mesmo senário, o geito vai ser tentar por os 2, se não pegar coloca mais....mas o sinal ficou pelo menos 2 palzinho, ele tem que ser instalado no teto? Vi que pode instalar na parede mas sera que vai ter a mesma cobertura?

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    O meu imóvel tem 144m² de área construida e cobre perto do dobro disso. Uso dois roteadores, um para gerenciamento e autenticar DHCP ou PPoE controle dos IPs e MACs que no caso sem wireless. Outro roteador fica em bridge que posso usar o wireless ou cabo e apenas com antena que acompanha o kit e vez ou outra é que uso um outro roteador mas só para testes; a cobertura foi testada pelo smartfone e conforme marca, modelo ou configuração pode variar.

  6. #6

    Padrão Re: Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    tenta usar 2 roteadores airlive, só alegria, em campo aberto ele manda sinal em 2.6 kilometros. meu amigo colocou em um restaurante de posto de gasolina, ficou show de bola, sinal muito bom

  7. #7

    Padrão Re: Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    tenta usar 2 roteadores airlive, só alegria, em campo aberto ele manda sinal em 2.6 kilometros. meu amigo colocou em um restaurante de posto de gasolina, ficou show de bola, sinal muito bom
    Opa amigo fico grato pela ajuda, eu uso um n-power da airlive 2000mw, e só ilusão, realmente manda longe, mas não manda mais que 50 metros, no meu cenário, no caso de posto que fica aberto deve ser bem melhor, mas para lugar que tem paredes, não vale apena, manda muito ruido, tendo que abaixar a potência dele mais que a metade, para conseguir assistir video, eu particularmente achei uma merda, pelo custo beneficio, 200 conto...em fim o Uni-Fi, ta sendo a melhor solução ate agora...mas agradeço pela ajuda...abracos

  8. #8

    Padrão Re: Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    Só eu que sou favoravel a colocar antena setorial em um lado?
    Com NS Loco no lado geralmente vejo sinais melhores e mais estabilidade que omni no meio.
    Infelizmente devido ao angulo o jeito é usar 2 CPE's de 60º.

    (E tem que ver bem como mede sinal, notebook vagabundo com antena 2dBi e radio de 63mW existe, smartphone e tablet com coisa até pior, 1,5dBi e 14dBm, também existe, dependendo do hardware do usuario é só colocar o smartphone no bolso que o sinal cai, enquanto num notebook decente aponta sinal quase cheio)

  9. #9

    Padrão Re: Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?

    RB-951Ui-2HnD em MESH Dinamico. Uma cobre 200 metros quadrados com folga (pega bem até em celular).

    Estou usando 3 em uma casa de 500 metros quadrados e tá show! Atravessa parede e o escambau. Tem 30 db de potencia.