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  1. #21

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Por isso quando falamos em dedicado e residencial existem tais recursos como o burst. Mas se o link é pago um valor alto, não adianta nada vender planos ultra velozes e inserir modelo de franquia, isso é estudo de caso, mas franquia soa sempre como algo limitado que na verdade sempre vai ser de qualquer forma. Eu pensando como cliente e como provedor pagante de link dedicado a 85 reais o mega, prefiro 2 mega sem franquia do que 10 me fud_ndo meio mês sem internet. É so o que eu penso, nada que outros modelos não sejam mais indicado para outros casos.

  2. #22

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Citação Postado originalmente por mauricio Ver Post
    Eu só queria saber se está "técnica" é mesmo o BURST para eu poder ir la falar com ele ,pra eu poder ter pelo menos uma idéia do que estou falando.
    Essa de eu receber 5Mb o dia inteiro é OBVIO, PORQUE NÃO CONTRATEI SERVIÇO DEDICADO.
    Mas se o cara quer vender 5Mb pelo menos tenha capacidade para isso, senão tem faz velocidades mais baixas, se põe no meu lugar, você gostaria de contratar os 5Mb la , paga certinho, mais receber isso por 1 min. depois diminuir a velocidade?, pensa que os clientes são otários para aceitar isso, acho que você ficaria indignado também.

    AH E O CARA NEM PRA DESLIGAR ISSO DE MADRUGADA OU ALGUMA HORA QUE NÃO SEJA PICO, SE FOSSE SÓ HORÁRIO DE PICO ISSO, TRANQUILO, MAS NÃO, É O DIA TODO ISSO AÍ, MUITA CARA DE PAU.
    assina 5mb dedicado com ele e vai ter sempre ali disponivel a hora que vc quiser

    ele esta te atendendo dentro da lei, se esta insatisfeito procure uma oferta melhor

  3. #23

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Isso que eu me refiro Pirigoso, sobre dedicado, mas mil vezes um burstizinho do que franquia.

  4. #24

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Eu não uso franquia na rede, mais considero a hipótese sim. A intenção não eh retroceder (pelo menos a minha), é fazer um estudo, dentro das viabilidades legais, técnicas e financeiras, para ter uma noção de banda que um usuário pode consumir por mês de acordo com o plano assinado. Como disse, essa franquia tem que permitir ele usar a internet dentro das limitações de banda larga, dentro da viabilidade financeira frente ao preço de custo x preço de venda, e dentro ainda da realidade de conteúdos trafegados hoje na internet.

    A alguns anos com 1Mbps de banda não se trafegava tantos dados quanto hoje, por que o conteúdo não demandava tanto tráfego. É preciso entender que hoje existem jogos online, streaming de video, etc.

    Agora absurdo eu acho é a VIVO vender 12G por 49,90 (*preço promocional por 90 dias, após será cobrado o valor de 69,90). P*#&$@& com um 3G ou 4G que com bom sinal sei lá o cara pode ter uns 7Mbps de taxa (me corrijam se estiver errado), em quanto tempo o usuário vai consumir esses 12G. Falando por mim, 3 dias fracos rsrs.

    Enfin, não acho que isso seja uma postura correta levando em conta o conteúdo disponível hoje na internet, mais não acho justo também usuário que compra banda larga e cobra dedicado, ou pior ainda, que se não funciona como dedicado serve como propaganda negativa gratuita para a empresa.

    Existem clientes que dão lucro (a grande esmagadora maioria) e alguns que dão prejuízos (alguns poucos) estes não são interessantes para o negócio.

  5. #25

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    no meu caso eu o cliente de 10MB dou 80GB de franquia, da para baixar 80 filmes de 1GB, isso não esta bom??? da para um cliente comum navegar muito bem sem nem se preocupar com franquia de dados, depois que estoura a franquia baixa para 1MB onde ele navega com qualidade e assiste seus videos sem agarrar até virar o mês, a uns 3 meses atras instalei um cliente que estourou a franquia no terceiro dia e ligou para reclamar, expliquei a ele NOVAMENTE como funciona a franquia, pois isso tem que ser deixado bem claro na contratação e ele ficou puto, usou o restante do mês com 1MB de velocidade, no fim do mês ele ligou novamente para reclamar, fui olhar o consumo dele estava em 370GB de download, o cara fez isso com 1MB imagina se eu desse os 10MB o mês inteiro? este cara ia me custar R$ 1200,00 para manter ele o mês inteiro ... no segundo mês a mesma coisa, no terceiro mês ele parou de pagar, no quarto mê eu quase liguei para ele para agradecer rsrsrsr ... vai la para meu concorrente que não tem franquia, mais deixa ele toda semana sem internet por algumas horas, meu link tem 3 meses que não cai ...

  6. #26

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    @mauricio se ele faz burst está fazendo muito mal configurado.

  7. #27

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Ser provedor na verdade ninguem falou que era facil, concordo que os clientes ruins devem ser eliminados, e uma coisa tem que ficar clara na hora da venda para não ter aborrecimentos futuros sobre diferenças de planos residenciais e dedicados. No caso do modelo de franquia realmente é lucrativo, coisa que as grandes adotam sem dó nem piedade, mas ao meu ver um burst bem feito como é o caso de muitos aqui resolveria o problema e renderia algumas assinaturas pelo fato de não ter limites.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @mauricio se ele faz burst está fazendo muito mal configurado.
    De acordo.

  9. #29

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Na verdade, tanto o Burst, quanto a franquia vai irritar os heavy users, por que a partir do momento que o alucinado ver o torrent dele indo ao topo, caindo, voltando, etc, com certeza vai acionar o suporte alegando instabilidade, assim como quando a franquia esgotar, vai acionar também o suporte dizendo que isso não está certo e que nunca foi informado sobre este detalhe.

    Pelos meus estudos, com 10M de banda pretendo fornecer pelo menos 160G de franquia, visto que muitos usam NetFlix, Youtube, jogos online (Play, XBox, etc), e por ai vai.

    Olha que ainda não acho muito 160G, tenho um usuário que tem um plano de 5M em um Nano, e em pouco mais de 2 dias ele conseguiu baixar 94G de conteúdo, sendo que o máximo em 48 horas seria 108G. Ai não dá pra querer, o gráfico dele é mais reto que meu dedicado rsrs.

  10. #30

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Pode ser @marcioelias , estamos vivendo em tempos turbulentos com relação ao serviço.
    O que acho engraçado é que se paga uma nota preta por ligações telefônicas que usam praticamente a mesma estrutura de uma internet móvel. E daí as operadoras fazem tudo que é plano mirabolante que o consumidor acaba nem entendendo como funcionam os planos e ninguém reclama.
    Mas quando chega na questão internet daí se enchem de razão.
    Querem ficar com o ponteiro colado lá em cima. Mas não querem assumir o custo de uma conexão dedicada.
    Por sua vez, a Anatel que trouxe para si a questão da qualidade da internet também começa a "viajar" com estas metas que a meu ver são inatingíveis em ambientes compartilhados. Não estou criticando o usuário que quer ter toda a velocidade, mas sim que ele não é informado de como atingir isso. As publicidades das operadoras são muito confusas e a maioria dos usuários nem sabe o que é uma franquia.
    Vi uma pessoa reclamar da internet móvel da Vivo. Disse ela que normalmente no início do mês é boa e depois fica uma M.... Perguntei sobre a franquia e a pessoa me perguntou o que era isso... Daí voce já viu né. Não sabia que ao atingir os ridículos 200MB de tráfego a velocidade caia para 128kbps.
    Quando expliquei isso, ela me disse, "mas como, minha internet é de 200mega." A pessoa achava que tinha 200mega de velocidade... pobre coitado...
    A verdade é que a publicidade maciça das operadoras ofusca qual explicação mais técnica que um provedor queira dar aos seus clientes. Você explica para ele ao contratar, mas a publicidade na TV engana a mente do consumidor. E a tragédia não demora.

    Tá muito bagunçado em todos os níveis, clientes, operadoras, Anatel, Procom etc etc.
    E como sempre baseado no Código de Defesa do Consumidor, o ônus da prova cabe ao fornecedor do serviço. Daí vai lá e explica, explica e nem o Procom aceita, pois é muito mais fácil 'politicamente' contentar o consumidor e não em praticar uma justiça.

    O único caminho que resta aos provedores é ter bons links, estáveis com capacidade acima do que se espera. Felizmente os preços de link tem caído na maioria das regiões. E os provedores que se estruturam melhor e se puderem chegar a um PTT daí pode mudar o rumo das coisas.
    E mesmo que tenha link sobrando, como o ambiente é compartilhado nem sempre o usuário vai estar 100% no limite do plano. Será que um dia o pessoal vai entender isso?
    Aqueles usuários que ficam baixando só conteúdos imensos, eu nem sei como eles conseguem assistir a tudo. Como citado antes um cara que baixa dezenas de Giga por dia não assiste tudo. E ainda se repete dia após dia.
    O que ele faz com este conteúdo? Pirataria de vídeo? Ou está compartilhando a conexão? Muito estranho isso. é melhor que ele se vá.

    Para o usuário normal o burst pode ser de ajuda. Mas não dá para fazer um ponto de corte do burst lá em baixo. Precisa ser realístico, pois ao fazer o download como no caso do autor do tópico fica evidente o fracasso...

  11. #31
    Alex Rock Avatar de alexrock
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    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Bom, já é obrigatório entregar no mínimo 80% da velocidade contratada. Caso não esteja em conformidade, você deve entrar em contato com eles.

    http://tecnologia.uol.com.br/noticia...contratado.htm

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Veio um técnico da Vivo, e me mostrou entrar no pesquisar "cmd" ai no prompt tu coloca: ping www.uol.com.br /t vai mostrar o valor do ping, que fica na faixa de uns 30ms, mas no site www.minhaconexao.com.br mostra em torno de 160ms ai eu penso que estes sites de medições de velocidade é tudo treta, te mandam algo que não é real, já o ping (ou, latência) tem que ser baixo, mas mesmo assim a minha velocidade é baixa, e tem outra na central da telefônica (Vivo) eles tem como manipular canais lá, ou seja, eles te falam uma coisa e na real a tua demanda é inferior, ai se fica 50 segundos para abrir um site, algo de errado. Eu, pedi para a Anatel um equipamento de monotiramento desde o ano passado, não chegou, não vem e penso que a Anatel tem a desejar, por que desde 2006 brigo com as operadoras, e dá tudo em pizza, em 2006 tinha o modem da Tim, aqui o sinal era péssimo pagava o serviço, e na paulista o sinal é perfeito, paguei o plano findar o contrato, e cai fora desta jibóia, agora fui na Embraer em Gavião Peixoto, e precisa passar um msm, ou torpedo para meu filho, nada, e liguei pelo nada, agora a Vivo e a Claro sinal perfeito, dentro do prédio da Embraer, por que a Tim é tão boa, que todos a querem e não tem um sinal efetivo, vive caindo a ligação, tem horas que o som dá socos, e fica oscilando, eu penso que fazem nos de patetas neste planeta, uns que pagam caro, recebem tudo, enfim pagar R$ 600,00 paus por mes, eu pago os planos que não funcionam, meu filho tem um Tim plano básico, num Apple 4 funciona perfeito, e que que preciso do celular para o trabalho tenho o controle Liberty e meu celular trava, não liga, não recebo ligações, e é um Apple 4S, acho que vou ter que ir em outro planeta buscar um celular mais possante, será que este Apple é problema, caro pacas na loja R$ 1.500,00 do meu filho on line R$ 999,00 se paga caro e não tem linha, ai uso da Vivo e da Claro, que são muito melhores, não tem estas frescurites dos diabos, o operadoras fazem como querem, e tenho créditos, que coloco fora da franquia, e a franquia zerada já tem mes, é um absurdo este pais do faz de conta.
    Aqui eu vendo roteadores para os clientes, modelo TPLink 740n, todos eles vão com o firmware do SIMETBOX, com ele eu tenho relatorio de consumo, velocidade, latência, Jitter, Velocidade UDP e TCP, etc..
    Abaixo um relatorio que posso baixar, ai se o cliente for ao PROCON ou para outro lugar, eu tenho isto para provar
    Em anexo, um cliente de 2 Mb de Down e 1 Mb de UP.

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  13. #33

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Tem mais isto que nao vem no PDF, mais eu consigo ver online
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  14. #34

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    "mas como, minha internet é de 200mega." A pessoa achava que tinha 200mega de velocidade... pobre coitado...
    Exatamente isso, vcs já viram o plano vivo internet box, 12G por 49,90, ai os caras pensam, por que eu vou pagar 59,90 por 2M se por 10 reais a menos eu tenho 12G?

    Isso é uma jogada de marketing, na minha opinião popularmente conhecida como "engana trouxa".

    Franquias de operadoras como Vivo, Tim, etc é um absurdo, a intenção deles claramente não é evitar heavy users, mais sim lucrar até o infinito.

    Sobre as metas da Anatel, acho que eles esquecem que para que nós provedores possamos praticar preços e produtos condizente com o que eles pregam, toda a infraestrutura a nível nacional deve ser revista, não tem como conseguir isso com o custo atual de dedicado.

    No final das contas, É MUITO COMPLICADO TRABALHAR COM A TAL INTERNET, AGORA, ATENDER CLIENTES DA MESMA É INFINITAMENTE MAIS COMPLICADO.

  15. #35

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Veio um técnico da Vivo, e me mostrou entrar no pesquisar "cmd" ai no prompt tu coloca: ping www.uol.com.br /t vai mostrar o valor do ping, que fica na faixa de uns 30ms, mas no site www.minhaconexao.com.br mostra em torno de 160ms ai eu penso que estes sites de medições de velocidade é tudo treta, te mandam algo que não é real, já o ping (ou, latência) tem que ser baixo, mas mesmo assim a minha velocidade é baixa, e tem outra na central da telefônica (Vivo) eles tem como manipular canais lá, ou seja, eles te falam uma coisa e na real a tua demanda é inferior, ai se fica 50 segundos para abrir um site, algo de errado. Eu, pedi para a Anatel um equipamento de monotiramento desde o ano passado, não chegou, não vem e penso que a Anatel tem a desejar, por que desde 2006 brigo com as operadoras, e dá tudo em pizza, em 2006 tinha o modem da Tim, aqui o sinal era péssimo pagava o serviço, e na paulista o sinal é perfeito, paguei o plano findar o contrato, e cai fora desta jibóia, agora fui na Embraer em Gavião Peixoto, e precisa passar um msm, ou torpedo para meu filho, nada, e liguei pelo nada, agora a Vivo e a Claro sinal perfeito, dentro do prédio da Embraer, por que a Tim é tão boa, que todos a querem e não tem um sinal efetivo, vive caindo a ligação, tem horas que o som dá socos, e fica oscilando, eu penso que fazem nos de patetas neste planeta, uns que pagam caro, recebem tudo, enfim pagar R$ 600,00 paus por mes, eu pago os planos que não funcionam, meu filho tem um Tim plano básico, num Apple 4 funciona perfeito, e que que preciso do celular para o trabalho tenho o controle Liberty e meu celular trava, não liga, não recebo ligações, e é um Apple 4S, acho que vou ter que ir em outro planeta buscar um celular mais possante, será que este Apple é problema, caro pacas na loja R$ 1.500,00 do meu filho on line R$ 999,00 se paga caro e não tem linha, ai uso da Vivo e da Claro, que são muito melhores, não tem estas frescurites dos diabos, o operadoras fazem como querem, e tenho créditos, que coloco fora da franquia, e a franquia zerada já tem mes, é um absurdo este pais do faz de conta.
    Amigo, isso é outra coisa que foge do nosso humilde alcance. Testes de velocidades e latências são muito relativos. Para absorver a real relevância dos resultados apresentados, vc precisa conhecer um pouco conceitualmente uma rede.

    O testes de ping, tratam-se nada mais nada menos que o tempo gasto entre o envio de um pacote e o recebimento do retorno do mesmo. Agora, se vc usa o provedor X, deve lembrar que o coitado do provedor X não tem um cabo ligado a cada rede conectada a internet, o que ele tem é um link dedicado (ou deveria pelo menos) com uma ou mais operadoras, e que saindo por esse link para determinados locais, vai passar por N roteadores de N outras operadoras.

    Cada uma dessas operadoras é um Sistema Autônomo, ou seja tem autonomia sobre uma pequena parcela da internet, e sendo assim o Provedor X não tem como te garantir que vc terá a velocidade e a latência iguais para o endereço de um site X que fica no brasil, e um Y que fica na China por exemplo.

    Outra coisa, o teste para o site do Uol, deve retornar com menor latência por que o mesmo está diretamente conectado ao PTT-SP, que é um ponto comum de troca de tráfego entre AS's, sendo assim o caminho e consequentemente a latência para os participantes destes pontos é menor.

  16. #36

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Realmente complexo o tópico, mas ao meu ver dedicado e residencial fica clara a importância de uma explicação sobre tais diferenças para novos clientes e até para os antigos e como alguns colegas aqui sabem que um burst bem elaborado e bem configurado funciona e muito bem.

  17. #37

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    fácil, venda planos com franquias, 1 mb 30 gb , 2 mb 50 gb e assim por diante, se passar disso cai para 40% da velocidade contratada mas sem burst.

  18. #38

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Então acho que a decisão final vai cair para os clientes!

    50% aprova franquia, os outros 50% burst, os usuários que se decidam!!!

  19. #39

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Aqui eu vendo roteadores para os clientes, modelo TPLink 740n, todos eles vão com o firmware do SIMETBOX, com ele eu tenho relatorio de consumo, velocidade, latência, Jitter, Velocidade UDP e TCP, etc..
    Abaixo um relatorio que posso baixar, ai se o cliente for ao PROCON ou para outro lugar, eu tenho isto para provar
    Em anexo, um cliente de 2 Mb de Down e 1 Mb de UP.

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    Caro colega maravilhoso este recurso, gostaria de fazer o mesmo aqui em meus clientes, mas tenho duas duvidas, como instalar e como recuperar as informações? para isso tenho que ir na casa do cliente?

  20. #40

    Padrão Re: Provedor me enganando?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caro colega maravilhoso este recurso, gostaria de fazer o mesmo aqui em meus clientes, mas tenho duas duvidas, como instalar e como recuperar as informações? para isso tenho que ir na casa do cliente?
    nao, voce faz isso online, na verdade eu nem falo deste recurso ao cliente, ele nem sabe que existe, fica como se fosse um monitoramento meu