Postado originalmente por
TreiscBr
Veio um técnico da Vivo, e me mostrou entrar no pesquisar "cmd" ai no prompt tu coloca: ping
www.uol.com.br /t vai mostrar o valor do ping, que fica na faixa de uns 30ms, mas no site
www.minhaconexao.com.br mostra em torno de 160ms ai eu penso que estes sites de medições de velocidade é tudo treta, te mandam algo que não é real, já o ping (ou, latência) tem que ser baixo, mas mesmo assim a minha velocidade é baixa, e tem outra na central da telefônica (Vivo) eles tem como manipular canais lá, ou seja, eles te falam uma coisa e na real a tua demanda é inferior, ai se fica 50 segundos para abrir um site, algo de errado. Eu, pedi para a Anatel um equipamento de monotiramento desde o ano passado, não chegou, não vem e penso que a Anatel tem a desejar, por que desde 2006 brigo com as operadoras, e dá tudo em pizza, em 2006 tinha o modem da Tim, aqui o sinal era péssimo pagava o serviço, e na paulista o sinal é perfeito, paguei o plano findar o contrato, e cai fora desta jibóia, agora fui na Embraer em Gavião Peixoto, e precisa passar um msm, ou torpedo para meu filho, nada, e liguei pelo nada, agora a Vivo e a Claro sinal perfeito, dentro do prédio da Embraer, por que a Tim é tão boa, que todos a querem e não tem um sinal efetivo, vive caindo a ligação, tem horas que o som dá socos, e fica oscilando, eu penso que fazem nos de patetas neste planeta, uns que pagam caro, recebem tudo, enfim pagar R$ 600,00 paus por mes, eu pago os planos que não funcionam, meu filho tem um Tim plano básico, num Apple 4 funciona perfeito, e que que preciso do celular para o trabalho tenho o controle Liberty e meu celular trava, não liga, não recebo ligações, e é um Apple 4S, acho que vou ter que ir em outro planeta buscar um celular mais possante, será que este Apple é problema, caro pacas na loja R$ 1.500,00 do meu filho on line R$ 999,00 se paga caro e não tem linha, ai uso da Vivo e da Claro, que são muito melhores, não tem estas frescurites dos diabos, o operadoras fazem como querem, e tenho créditos, que coloco fora da franquia, e a franquia zerada já tem mes, é um absurdo este pais do faz de conta.