Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Pessoal,

    Os rádios novos ubiquiti não estão aceitando compliance test e menos ainda downgrade, mas já tem um jeitinho bem simples.

    acessar o rádio via ssh e use o comando abaixo.

    touch /etc/ persistent/ ct
    save
    reboot

    abs.







  2. #2

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    @pablometal, o topico (https://under-linux.org/showthread.php?t=176558) quem abriu foi eu devido a essa minha necessidade.
    Como ninguem até aquele momento nao tinha me respondido, entao fui pelo que achei na net (echo "echo '<option value=\"511\">===ComplianceTest===</option>' >> /etc/ccodes.inc" >/etc/persistent/rc.poststart
    chmod +x /etc/persistent/rc.poststart
    cfgmtd -w -p /etc/
    reboot.)
    Fiz esse comando e habilitou o CT, só que mesmo com ele habilitado nao consegui conectar nos meus rockets (todos na versao XM 5.5.6, nao vou, nem pretendo atualiza-los).
    Vou testar seu comando hoje no nano XW5.5.9 se funcionar posto aqui e ficarei muito agradecido.
    Assim que fizer eu posto aqui.
    Vlw!

  3. #3

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    no deja seleccionar en pais = compilance test no acepta

  4. #4

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @pablometal, o topico (https://under-linux.org/showthread.php?t=176558) quem abriu foi eu devido a essa minha necessidade.
    Como ninguem até aquele momento nao tinha me respondido, entao fui pelo que achei na net (echo "echo '<option value=\"511\">===ComplianceTest===</option>' >> /etc/ccodes.inc" >/etc/persistent/rc.poststart
    chmod +x /etc/persistent/rc.poststart
    cfgmtd -w -p /etc/
    reboot.)
    Fiz esse comando e habilitou o CT, só que mesmo com ele habilitado nao consegui conectar nos meus rockets (todos na versao XM 5.5.6, nao vou, nem pretendo atualiza-los).
    Vou testar seu comando hoje no nano XW5.5.9 se funcionar posto aqui e ficarei muito agradecido.
    Assim que fizer eu posto aqui.
    Vlw!
    E aí brother, deu certo?

  5. #5

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Os rádios que vem com a versão XW 5.5.9 e XW 5.5.10vc pode fazer o dowgrade para a versao XW 5.5.7 que vai aparecer o compliance test

    Me Add no skype que envio para vocês a versao XW 5.5.7

    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Os rádios que vem com a versão XW 5.5.9 e XW 5.5.10vc pode fazer o dowgrade para a versao XW 5.5.7 que vai aparecer o compliance test

    Me Add no skype que envio para vocês a versao XW 5.5.7

    Espero ter ajudado.
    Interessante! E no site da UBNT tem a versao XW 5.5.7 pra down?

  7. #7

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    infelismente a UBNT tirou, mas eu tenho ela aqui, me add no skype: arymaclaud

  8. #8

    Padrão

    Eu sou bom pra vocês. No site os arquivos de firmware para download. Dá pra escolher.

    Apreciem sem moderação. Abraços.

    http://www.4shared.com/folder/Ek3nvd..._Ubiquiti.html

  9. #9

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Valeu PabloMetalica whisky in the jar, deu certinho.
    SIMPLES e rapido!!!

  10. #10

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Pessoal enviem um e-mail para [email protected], iremos disponibizar um firmware para XW com CT rodando corretamente.

    Att,

  11. #11

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    ja mandei o meu!!!!

  12. #12

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    @UBNT-Chadi, enviei um email para lá e os mesmos já me responderam.

    Estão solicitando a documentação das frequências que são liberadas pelo CT e a minha localização, para que possa me ajudar com essa firmware.

    Onde consigo essa documentação?

    Segue o email original.

    "Hi Rafaell,

    Thanks for your reply.


    We had to remove compliance test in order to continue shipping our product into many countries.


    I'll be very happy to help you with the compliance firmware, if you can legally use frequencies from compliance test please let us know where you are located, which frequencies you require, and provide the regulatory documentation showing that you can use them.


    Hope that's helpful. Awaiting for your response.


    Thanks,


    Allan S.
    Ubiquiti Networks"

  13. #13

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Enquanto isso a Intelbras, vai tudo liberado

  14. #14

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    @UBNT-Chadi, o que voce diz a respeito??

  15. #15

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @UBNT-Chadi, o que voce diz a respeito??
    Garanto que quem enviar o e-mail e solicitar o firmware, irá recebe-lo. Caso queiram podem me copiar no Ticket. [email protected]
    Att,

  16. #16

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    isso que eu acho errado...se nao pode usar o CT pq vc vai disponibilizar?? se pode usar pq nao tem no site da UBNT??
    pode me esclarecer parceiro?

    Off: esses dias atras eu perguntei por (mp) pra um de nossos moderadores pra que servia o compilance test...eu ate hj nao usei e nem sei pra q serve...fiquei com vergonha de perguntar aqui no forum e ser hostilizado ou algo assim...(alguem falar que estou mentindo e uso o tal CT)...o moderador me respondeu...mas gostaria de uma resposta sua @UBNT-Chadi
    O compliance test serve para liberar todos os canais que o hardware suporta, no caso de 4.9-6.1Ghz. A legislação nacional ( Anatel ) permite apenas 5470-5825.

    Na Europa e nos EUA nós fomos obrigados a remover o CT pois os usuários estavam poluindo o espectro, logo os orgãos regulamentadores fizeram esta exigência, caso não fosse atendida o produto não poderia ser mais vendido ali.

    Como no Brasil ainda é aceito, e a Anatel não fez tal exigência, resolvemos disponibilizar para os usuários que realmente precisam a versão com Ct ativo.

    Att,

  17. #17

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    O compliance test serve para liberar todos os canais que o hardware suporta, no caso de 4.9-6.1Ghz. A legislação nacional ( Anatel ) permite apenas 5470-5825.

    Na Europa e nos EUA nós fomos obrigados a remover o CT pois os usuários estavam poluindo o espectro, logo os orgãos regulamentadores fizeram esta exigência, caso não fosse atendida o produto não poderia ser mais vendido ali.

    Como no Brasil ainda é aceito, e a Anatel não fez tal exigência, resolvemos disponibilizar para os usuários que realmente precisam a versão com Ct ativo.

    Att,
    Uma sugestão...:

    Criar um firmware com compliance teste2.
    Onde ficaria liberado todos os canais daquela faixa.

    por exemplo, aqui no Brasil podemos usar entre 5470 a 5825.
    Mas se escolhemos 20Mhz, os canais disponiveis pulam de 20 em 20.
    Se escolher 40 mhz, pulam de 40 em 40....

    Mas, se existisse um firmeware alternativo com compliace teste, onde selecionando ele iria liberar todos os canais dentro da faixa permitida... poderíamos então escolher 20Mhz, e escolher um canal que só teria se estivesse selecionado 5Mhz (por exemplo)

  18. #18

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Garanto que quem enviar o e-mail e solicitar o firmware, irá recebe-lo. Caso queiram podem me copiar no Ticket. [email protected]
    Att,
    Caro @Chadi, ja fiz isso e não me enviaram o protocolo, igualmente aos amigos acima eles me pediram a localização de onde eu estou.

    Seria possível como representante oficial da UBNT aqui no Brasil você mesmo pegar esse Firmware e postar aqui o link para baixar-mos e resolver os nossos problemas?

    Aguardo contato! obrigado

  19. #19

    Padrão Re: Compliance test para versões 5.5.9 e 5.5.10

    So reforçando

    Derek D. (Ubiquiti Networks)
    Nov 12 20:25
    Hi Rafael,
    We had to remove compliance test in order to continue shipping our product into many countries. If you can legally use frequencies from compliance test please let us know where you are located, which frequencies you require, and provide the regulatory documentation showing that you can use them.
    Thanks,
    Derek D.
    Ubiquiti Networks

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    @Maclaud, se vc ver a documentação que vc tem que informar pra receber vai cair o queixo...kkkk
    Rapaz! em que mundo estamos? isso não seria um direito nosso? tudo bem que abre todos os canais, mas eu não iria trabalhar fora das normas, somente iria usar o que eu tenho direito dentro da faixa que vai de 5470 a 5825 em 20, 30 e 40mhz.
    Vou aguardar a resposta dele, mas eu por enquanto to me virando aqui com a versão XW5.5.7
    fazendo downgrade ela abre todos os canais.