Bom dia pessoal,
Atualmente tenho um link dedicado da Embratel, e estou há vários meses na fila aguardando um upgrade, porém a data limite informada por eles já estourou várias vezes e estou sem saber quando vou poder voltar vender acesso, pois não quero comprometer a qualidade dos clientes que já tenho.
Como aqui na região é muito dificil de link dedicado, não tem outro fornecedor, e fica muito distante da capital, para que eu pudesse buscar por rádio, estive pensando em algumas alternativas, para poder passar esse período de falta de link sem comprometer o crescimento da minha empresa.
O que me veio a cabeça hoje é o seguinte:
Deixar meu link dedicado para navegação (para não comprometer a velocidade do que é mais utilizado pelos assinantes) e direcionar para algum link ADSL, algumas "sujeiras", aliviando meu dedicado, até que meu upgrade seja feito.
Porém a dúvida que tenho é em relação a que tipo de tráfego poderia ser direcionado para esse link ADSL, que não viesse a comprometer a qualidade para meus assinantes, mas que aliviaria se forma significativa meu link principal, fazendo com que seja viável usar essa "técnica".
Alguém utiliza ou já utilizou algo assim e poderia colaborar?
Acredito que deveria ser feito algum tipo de análise de tréfego para determinar isso. Portanto pergunto, alguém conhece e poderia indicar algum software ou maneira de fazer essa análise de tráfego ?
Desde já agradeço quem puder colaborar !