Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #7

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    @trober também não pra tanto assim, vai negar agora que o pessoal não faz um corpo mole?? poderia sim ser mais ágil o processo.

  2. #8

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    Pessoal, vou ficar do lado do @trober apesar de entender que em determinados casos voces tem razão.
    A coisa está muito complicada concordo. Como quase tudo está sempre dependendo de sistemas, e quase sempre quando não dá certo, a culpa é do sistema, (kkkk) acaba que o servidor público é malhado como Judas.
    Esta desculpa de sistema pode colar para o consumidor de modo geral, mas nós que estamos "no meio" sabemos que sistemas não são responsáveis. Tem servidor que imposta mal as informações e acaba que um processo pode ficar emperrado ou até arquivado.
    Infelizmente alguns pagam por outros. Conheço funcionários públicos que são exemplos, assim como também conheço "malas".

    Por isso não dá para execrar uma categoria....
    Algum tempo atrás e infelizmente não me lembro o nome do usuário do Under, para que ele confirme, mas ele conseguiu a outorga SCM em 32 dias entre a entrada na agência e a publicação no Diário Oficial. Ele na época me enviou o link e eu pude comprovar a veracidade...



  3. #9

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    @1929 quem dera os 32 dias, estou por 5 dias para os 6 meses da data inicial do protocolo, não errei nem um documento e tudo foi feito o quanto antes solicitado. ADSHUASHDIUSADH, mas também concordo que não são todos, mas eu tenho contrato com a prefeitura aqui e convivo muito com os servidores e posso afirmar que a grande maioria está pra cumprir horário, porém como você falou tem uns que dão exemplo, mas abri o tópico só pra saber se era só comigo que estava demorando ou tinha mais alguém contando os dias pra sair a outorga.

  4. #10
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    pessoal.. preciso de uma informação! se tratando de SCM, não tenho condições de tirar devido poucos clientes, tem um provedor de cidade vizinha que tem SCM e o proprietário aceitou fz parceria cmg.. moro a 13 dessa cidade. não entendo mto bem dessa parte burrocrática, sei q existe discussões sobre o tema no forum, mas nada atualizado. alg pode me passar os passos de licenciar minha estação, tipo: quais os serviços referente ao Eng°, taxas e valor justo q devo pagar por mes

    agradeço aos dispostos!!



  5. #11

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    Ola Sanchez.

    Na verdade vc vai atuar como SVA, ou seja, vc vai disponibilizar o conteudo para seus clientes. E para isso vc pode contratar uma empresa que tem SCM, ou seja, que tenha a rede fisica (cabos, torres, radios, etc). Lembrando que toda a infraestrutura que for construida deve ser licencianda pela empresa SCM.

    ABraços.

    Nilson Deitz - Engenheiro de telecomunicações SP/MS/PR/GO/SC/RJ